Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
2º BTT DHI Freguesia de Gonça
2# Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision

Rui Teixeira (Mibilbanho / Bike House DH Team) venceu em elites o 2º BTT DHI Freguesia de Gonça, segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION de 2018. Na pista vimaranense, com um traçado renovado, também saíram venceram Pedro Fernandes (juniores), João Batista (cadetes), Pedro Bessa (master 30), Maurício Conceição (master 40), Antero Oliveira (master 50), André Santos (promoção) e a Mibilbanho / Bike House DH Team Getpro / Linhas Afemar / Torcatense (equipas).
Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e por um grupo de atletas e aficionados vimaranenses do Down Hill, o 2º BTT DHI Freguesia de Gonça foi a segunda prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION. A competição teve início junto à Capela de Santa Marinha e final na Rua do Vale onde foi instalado o paddock.
Rui Teixeira (Mibilbanho / Bike House DH Team) obteve o melhor tempo em elites na descida de Gonça, deixando Carlos Martins (Getpro/Linhas Afemar/Torcatense) e André Silva (Mibilbanho / Bike House DH Team) na segunda e terceira posições do pódio.
Em juniores o vencedor foi Pedro Fernandes (Getpro/Linhas Afemar/Torcatense), terminando Pedro Pereira (Mibilbanho / Bike House DH Team) em segundo e José Silva (Desportivo Jorge Antunes) em terceiro.
O pódio de cadetes foi preenchido por João Baptista (Mibilbanho / Bike House DH Team), Rui Freitas (Desportivo Jorge Antunes) e Martim Gonçalves (Mibilbanho / Bike House DH Team).
No escalão de master 30, Pedro Miguel Bessa (BTT Pandilhas a Monte) foi o mais veloz em Gonça, superiorizando-se a Jorge Afonseca (Desportivo Jorge Antunes) e a Rui Silva (Mibilbanho / Bike House DH Team), segundo e terceiro classificados.
Maurício Conceição (Maiatos / Reabnorte) venceu em master 40, tendo Nuno Almeida (Mibilbanho / Bike House DH Team) alcançado o segundo lugar e João Monteiro (Getpro/Linhas Afemar/Torcatense) o terceiro.
Em master 50, o triunfo foi de Antero Oliveira (Mibilbanho / Bike House DH Team) que deixou Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes) na segunda posição.
Na André Santos o melhor piloto da promoção na descida da pista de Gonça
A formação Mibilbanho / Bike House DH Team foi a equipa vencedora, secundada pela Getpro/Linhas Afemar/Torcatense.
O 2º BTT DHI Freguesia de Gonça teve o apoio da Freguesia de Gonça, Federação Portuguesa de CiclismoCisionArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design e Salvaggio.
A estreia de Gonça nas competições de Down Hill ocorreu em 2015 com o então Campeão do Minho de DHI Fernando Silva a vencer em elites o 1º BTT DHI Freguesia de Gonça, quarta prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision. 

A segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision será disputada no dia 3 de junho na freguesia de Gonça (Guimarães).
Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Junta de Freguesia de Gonça, a competição será disputada na pista de Down Hill de Gonça que tem início junto à Capela de Santa Marinha (GPS: 41.502706, -8.224852) e final na Rua do Vale (GPS: 41.508109, -8.236305) onde ficará instalado o paddock.
O 2º BTT DHI Freguesia de Gonça, que contará com cronometragens a cargo da SportChip, incluirá um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00 (competição) e as 10h30 e as 12h00 (promoção), realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30.
A participação no 2º BTT DHI Freguesia de Gonça é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. O secretariado para confirmação das inscrições decorrerá entre as 9 e as 10 horas (promoção) e as 10 horas e as 12 horas (competição). As pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.
O 2º BTT DHI Freguesia de Gonça tem o apoio da Freguesia de Gonça, Federação Portuguesa de CiclismoCisionArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design e Salvaggio.
A estreia de Gonça nas competições de Down Hill ocorreu em 2015 com o então Campeão do Minho de DHI Fernando Silva a vencer em elites o 1º BTT DHI Freguesia de Gonça, quarta prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision. A competição também foi ganha por Bruno Almeida (juniores), Ricardo Soares (master 30), Maurício Conceição (master 40), José Rodrigues (master 50), João Teixeira (cadetes), Flávio Silva (promoção) e pela formação Restauradores da Granja /Centro Óptico de Fafe (equipas).