Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio Cidade de Fafe - Juniores
Prova de Abertura de Juniores - Zona A / Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã

Pedro Teixeira venceu destacado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. A formação Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact venceu a classificação coletiva.
Com um percurso de 85,4 quilómetros, cumprido numa média superior a 38,5 kms/hora, foi disputado por um pelotão de 88 jovens corredores que foram muito aplaudidos e incentivados por muito público ao longo de todo o percurso que começou e terminou na praça 25 de Abril, em pleno centro de Fafe. Com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, o Prémio Cidade de Fafe, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, foi promovido pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.
Com várias movimentações no pelotão logo desde o início, com várias tentativas de fuga a serem protagonizadas, o pelotão manteve-se compacto até que as dificuldades do percurso o foram fracionando, em especial já depois da segunda parte do trajeto. À passagem por Souto Santa Maria, pelo km 53 do trajeto, Pedro Teixeira (Maia), Carlos Barreiros (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Pedro Lopes (Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact) isolaram-se na frente da corrida, com Fábio Costa (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) a encetar uma perseguição que lhe permitiu alcançar o grupo de fugitivos na aproximação à subida de Golães.
Vencidas as principais dificuldades do percurso e quando a corrida se aproximava do final, Francisco Moreira (Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact) e João Carneiro (Rádio Popular / Boavista - Formação) integraram o grupo de fugitivos, ficando a vitória no Prémio Cidade de Fafe por decidir entre os seis corredores nos últimos metros da prova.
No característico empedrado da praça 25 de abril, Pedro Teixeira (Maia) e Fábio Costa (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) ganharam ligeira vantagem e discutiram entre si a vitória na competição com o atleta maiato a conquistar o triunfo final no Prémio Cidade de Fafe. Com a escassa diferença de 3 segundos chegaram à meta Carlos Barreiros (Tensai / Sambiental / Santa Marta), Francisco Moreira e Pedro Lopes (Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact) e João Carneiro (Rádio Popular / Boavista - Formação).
Por equipas a vitória foi da formação Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact, seguindo-se a Rádio Popular / Boavista - Formação, Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, C. C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda e Moreira Congelados / Feira / Bicicleta Andrade.
Além de muito público, o Prémio Cidade de Fafe contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Pompeu Martins (Vice-Presidente da autarquia fafense), José Martins (consagrado ciclista português que representou as equipas Coelima, Canada Dry-Gazelle, Kas-Campagnolo, Teka e Moliner-Vereco), Francisco Marinho (membro do Conselho de Arbitragem da FPC e Vice-Presidente Honorário da ACM), Manuel Fernandes Castro (Presidente Honorário da ACM), Amâncio Passos (sócio de mérito da FPC e Vice-Presidente Honorário da ACM) e José Luís Galdamez (Sócio Honorário da ACM), entre outros.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da Quintã, CisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Controlsafe, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Infraestruturas de Portugal e Ciclismo a fundo (revista oficial).
Além do Prémio Cidade de Fafe (Prova de Abertura de Juniores - Zona A / Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã), o concelho de Fafe acolherá este ano a Taça de Portugal - Cadetes (Prémio de Freguesia de Golães / Troféu José Martins no dia 6 de maio), o Prémio Festas da Cidade de Fafe - Cadetes e Juniores (8 de julho), o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (9 de setembro) e ainda o 16º BTT DHI Freguesia de Armil (12 de março) atividades apoiadas, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Fafe. O concelho fafense assumirá ainda destaque na edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.

A época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores arranca no dia 11 de março com a realização do Prémio Cidade de Fafe, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.
A prova será disputada ao longo de 85,4 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, sendo pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.
O Prémio Cidade de Fafe começará às 15h00 na Praça 25 de Abril e terminará no mesmo local pelas 17h14.
Após a partida simbólica a caravana seguirá por um percurso que terá passagens pelas seguintes localidades: Fafe (15h00 - Praça 25 de Abril - Partida simbólica), Rua Montenegro, Rua do Retiro, S. Comba de Fornelos, EN 207 (partida real), Travassós (15h05), Requeixo, Vila Cova (15h11), Freitas, Serafão (15h16), Arosa, Taíde (15h26), Porto D´Ave, Ralde EN 205, Fontarcada, Póvoa de Lanhoso (15h37), S. Martinho do Campo, Santo Emilião, Donim (15h50), Briteiros, S. Cláudio de Barco, Caldas das Taipas (16h00), Vila de Ponte (16h03), EM 583, N207 (Garfe - 16h36), Arosa, Serafão, Freitas, Vila Cova (16h53), Requeixo, Travassós (16h59), Santa Comba de Fornelos, Golães (final de subida - 17h07), CM 1677, Fafe, Rua Serpa Pinto (pelo sentido proibido), Praça 25 de Abril - Meta final (17h14 - junto ao monumento).
No ano passado, Francisco Pereira venceu isolado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de cadetes pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. Na competição promovida pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Maria Martins e Natacha Carapeto venceram as classificações femininas de, respetivamente, juniores e Elites/Sub23. Além de muito público, o Prémio Cidade de Fafe contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Pompeu Martins (Vice-Presidente da autarquia fafense) e José Martins, consagrado ciclista português que representou as equipas Coelima, Canada Dry-Gazelle, Kas-Campagnolo, Teka e Moliner-Vereco.
Além do Prémio Cidade de Fafe (Prova de Abertura de Juniores - Zona A / Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã), o concelho de Fafe acolherá este ano a Taça de Portugal - Cadetes (Prémio de Freguesia de Golães / Troféu José Martins no dia 6 de maio), o Prémio Festas da Cidade de Fafe - Cadetes e Juniores (8 de julho), o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (9 de setembro) e ainda o 16º BTT DHI Freguesia de Armil (12 de março) atividades apoiadas, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Fafe. O concelho fafense assumirá ainda destaque na edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da Quintã, CisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Controlsafe, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Infraestruturas de Portugal e Ciclismo a fundo (revista oficial),