Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
41º Circuito de Santa Marta Portuzêlo
Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã

O tradicional Circuito de Ciclismo de Santa Marta de Portuzêlo levou à freguesia de Viana do Castelo a festa do ciclismo numa iniciativa pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã que contou com a participação de cerca de duas centenas e meia de jovens ciclistas.
O 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo foi promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, tendo-se saldado num êxito desportivo e organizativo. 
A iniciativa conheceu os seguintes vencedores: Fábio Silva e Claudia Rodríguez (juniores), João Afonso e Carla Fernandez (cadetes), Manuel Rodriguez e Beatriz Pereira (juvenis), João Martins e Nicole Lopes (infantis), David Ferreira e Milza Gonçalves (iniciados) e Francisco Cardoso e Jéssica Oliveira (pupilos/benjamins). Coletivamente os triunfos foram das equipas minhotas Escola de Ciclismo Carlos Carvalho (juniores), Tensai / Sambiental / Santa Marta (cadetes) e da Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact (escolas).
A clássica prova de ciclismo - por onde tem desfilado grandes nomes do passado e do presente da modalidade e jovens promessas do ciclismo - foi presenciada por muito público que aplaudiu e incentivou entusiasticamente os jovens atletas.
Penúltima prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, a iniciativa decorreu num ambiente de grande desportivismo, com momentos de grande espetacularidade e emoção.
Na categoria de juniores, a vitória foi discutida ao sprint sendo mais forte no risco de meta Fábio Silva (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) que relegou para as posições seguintes da classificação Iúri Leitão (Bairrada) e Fernando Faria (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda). A atleta espanhola Claudia Rodríguez (E.C. Redondela) venceu a corrida e juniores femininas suplantando na reta da meta a sua colega de equipa Elsa Rodriguez, terminando em terceiro lugar Patrícia Viana (Tensai / Sambiental / Santa Marta). Os três primeiros lugares da classificação por equipas da corrida de juniores forem preenchidos pela Escola de Ciclismo Carlos Carvalho, C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda e Altairan - Redondela.
Em Cadetes, foi João Afonso (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) a vencer o 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo, batendo no sprint António Ferreira (Moreira Congelados / Feira / Bicicletas Andrade) e Tiago Lopes (Tensai / Sambiental / Santa Marta). Carla Fernandez (E.C. Redondela) foi a vencedora em cadetes femininos, terminando Jéssica Ribeiro Mariana Almeida, ambas da equipa Moreira Congelados / Feira / Bicicletas Andrade, em segundo e terceiro lugares. Por equipas o triunfo em cadetes  foi da Tensai / Sambiental / Santa Marta, seguida do C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda e da Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact.
Nos juvenis, a vitória final foi Manuel Rodriguez (Ponteareas CC) que deixou nas posições seguintes do pódio Tiago Moreira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Sérgio Silva (A.C.D.C. - Trofa). Neste escalão mas em femininos venceu Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), enquanto Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) foi segunda e Nicole Gonçalves (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact ) a terceira.
Nos escalões de escolas destacaram-se João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Nicole Lopes (Tensai / Sambiental / Santa Marta) em infantis, David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em iniciados  e Francisco Cardoso (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) e Jéssica Oliveira (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em pupilos/benjamins. A classificação coletiva dos escalões de escolas foi ganha pela Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact, seguida da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel e da Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia.
O 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo teve o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Tensai, Sambiental, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Arrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Controlsafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.
A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o Prémio "Fafe - Sala de Visitas do Minho" (10 de setembro), derradeira competição pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2016, agendada para o dia 10 de dezembro (Centro Cultural Vila Flor - Guimarães), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2016 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.

Video: Roda na Frente (www.rodanafrente.pt)

www.acmtv.pt

 

O 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo disputa-se no dia 15 de agosto, numa iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo. A tradicional prova destina-se aos escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Pontuável para Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã), o 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo (Viana do Castelo) integrará atividades de destreza para as categorias de pupilos/benjamins e provas em linha para iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
As atividades terão início pelas 09h00 estando a cerimónia protocolar e de entrega de prémios prevista para as 12h30.
As provas de destreza serão realizadas na Avenida Com. Parente Ribeiro e a prova em linha de infantis no seguinte percurso: Av. Com. Parente Ribeiro, Rua Santa Martinha, Perre, Rua do Cemitério, Rua do Pisco, Estrada do Centro Paroquial, cruzamento da Igreja, Rua Santa Martinha, Avenida Com. Parente Ribeiro.
As provas em linha de juvenis e cadetes serão disputadas no seguinte percurso: Avenida Com. Parente Ribeiro, EN 202, Samonde, Perre, cruzamento da Igreja, Santa Marta (Rua Santa Martinha), Avenida Com. Parente Ribeiro (7,5 kms/volta).
O 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Tensai, Sambiental, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Arrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Controlsafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.
No ano passado, cerca de duas centenas e meia de jovens atletas participaram no 40º Circuito de Ciclismo de Santa Marta de Portuzêlo, prova destinada às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores. A prova, que contou com a presença de muito público que se associou à festa do ciclismo jovem, teve os seguintes vendedores: José Sousa (juniores), Miguel Sousa e Jéssica Costa (cadetes), Manuel Barbosa e Beatriz Faria (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), Tomás Gaspar e Ana Monteiro (iniciados) e Joaquim Moreira e Ana Sá (benjamins).