Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio Cidade de Fafe
Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã

Cerca de duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, iniciativa pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã promovida pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.
Edgar Fonte (juniores), Maria de Jesus Barros (elite femininas), António Ferreira e Jéssica Ribeiro (cadetes), Tiago Moreira e Beatriz Pereira (juvenis), João Martins e Nicole Lopes (infantis), David Ferreira e Milza Gonçalves (iniciados), Francisco Cardoso e Jéssica Oliveira (Pupilos/Benjamins) foram os atletas que mais se evidenciaram nas atividades que decorreram com grande entusiasmo e desportivismo, traduzindo-se numa verdadeira festa do ciclismo.
Na presença de muito público, as diversas atividades do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, patrocinado pela autarquia fafense, foram realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos.
Edgar Fonte (Tensai / Sambiental / Santa Marta) venceu isolado a corrida de juniores com Fábio Silva (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Miguel Duarte (Tormetais / Azemeis é vida - ECBN) a garantirem o segundo e terceiro lugares da classificação. A equipa Escola de Ciclismo Carlos Carvalho ganhou a classificação coletiva e Maria de Jesus Barros (Concello do Porriño / Abanca) foi a melhor atleta feminina.
Na prova de cadetes, António Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade) venceu depois de bater ao sprint Juliano Silva (União Ciclismo da Trofa) e Diogo Narciso (A.C.D.C. - Trofa) que ocuparam, respetivamente, a segunda e terceira posições do pódio. A formação Centro Ciclista de Barcelos/ AFF /Orbea / Onda venceu a classificação coletiva e cadetes enquanto Jéssica Ribeiro, Diana Marques e Mariana Almeida, todas da equipa Moreira Congelados / Feira / Bicicleta Andrade, compuseram o pódio do escalão de cadetes femininas.
Em juvenis a vitória no Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi de Tiago Moreira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) que terminou a prova à frente de Lucas Braga (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) e de João Leite (Individual). Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) venceu em juvenis femininos, tendo Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) terminado em segundo e Nicole Gonçalves (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) em terceiro.
Nos infantis evidenciaram-se João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Nicole Lopes (Tensai / Sambiental / Santa Marta), em iniciados David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e em pupilos/benjamins Francisco Cardoso (C.C. Barcelos/ AFF /Orbea / Onda) e Jéssica Oliveira (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia).
Coletivamente a formação Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact venceu nos escalões de escolas, seguida das equipas Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia e Centro Ciclista de Barcelos/ AFF /Orbea / Onda.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de FafeFederação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Controlsafe, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.
As próximas provas de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho - pontuáveis para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã - são o 31º Prémio Cidade de Barcelos (7 de agosto), o 15º Prémio de Ciclismo de Rendufe (13 de agosto), o 41º Circuito de Santa Marta Portuzelo (15 de agosto), encerrando a época desportiva de ciclismo de estrada no dia 10 de setembro com o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho.

Realiza-se no dia 23 de julho o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, iniciativa pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, a iniciativa incluirá provas para os escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
As diversas provas do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe serão realizadas nas imediações do Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos.
Numa organização da Associação de Ciclismo do Minho, as atividades decorrerão entre as 15 e as 18h30, altura em que se realizará a cerimónia protocolar e de entrega de prémios.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de FafeFederação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Controlsafe, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.
Depois do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, o concelho fafense acolherá ainda este ano o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (10 de setembro), atividade apoiada, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Fafe. Fafe assumirá ainda destaque na edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.