Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
4º BTT XCO de Paredes de Coura
8# Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros

Jacinto Fiúza e a Campeã Nacional Joana Monteiro venceram em elites o 4º BTT XCO de Paredes de Coura, oitava prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. A competição foi ganha nos restantes escalões por João Rocha (juniores), Hélder Braga (master 30), Mário Fernandes (masters 40), Joaquim Ferreira (masters 50), Vinício Rodrigues e Marta Branco (cadetes), Pedro Silva e Ana Santos (juvenis), Hugo Cruz e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Íris Torres (iniciados), Hugo Ramalho e Lara Azevedo (pupilos-benjamins) e Mário Ferreira (promoção). Coletivamente triunfaram ASC / Focus Team - Vila do Conde (competição) e Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact (escolas).
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, a prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros teve o epicentro no Largo 5 de Outubro, tendo-se saldado num êxito organizativo e desportivo, com perto de duas centenas de atletas a corresponderem positivamente às melhores expetativas.
Como é hábito desde a sua estreia no Campeonato do Minho de BTT XCO, em 2012, Paredes de Coura brindou os participantes com um circuito bastante elogiado e de rara beleza. Conjugando a excelência e as caraterísticas do percurso com o alto nível competitivo e organizativo, o BTT XCO de Paredes de Coura transformou-se com facilidade num surpreendente dia de ciclismo.
Com oito provas realizadas até ao momento, a disputa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros está ao rubro nas diversas categorias, prevendo-se grande competitividade até ao final do campeonato de 14 provas em que a classificação geral final será definida pelo somatório dos 12 melhores resultados nos escalões de competição e dos 10 melhores nos escalões de escolas.
Na corrida de elites do 4º BTT XCO de Paredes de Coura, Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima) bateu toda a concorrência e venceu de forma folgada, terminando no segundo e terceiro lugares Luís Pereira e José Mendes, ambos da equipa Joane BTT/trilhos Bike
A Campeã Nacional de BTT XCO, Joana Monteiro (ASC / Focus Team - Vila do Conde), continua imparável e obteve mais uma vitória no Campeonato do Minho, relegando para a segunda posição a Campeã em título Ana Rita Vale (Batotas / Ponte de Lima) e para a terceira Leandra Gomes (Batotas / Ponte de Lima).
João Rocha (Rodabike / ACRG / Gondomar) somou mais um triunfo na prova de juniores, terminando em segundo João Gonçalves (Joane BTT/Trilhos Bike) e em terceiro Márcio Taledo (Saertex Portugal / Edaetech).
Em masters 30, venceu Hélder Braga (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) ficando na segunda e terceira posições, respetivamente, Aurélio Reis (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Celestino Faria (BMC/ SRAM/ Póvoa de Varzim.
O campeão minhoto Mário Fernandes (Rodabike / ACRG / Gondomar) voltou a vencer no Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros e deixou nas posições seguintes do pódio Hugo Castro (Rodabike / ACRG / Gondomar) e Francisco Branco (ASC / Focus Team - Vila do Conde).
Joaquim Ferreira (individual) ganhou no escalão de masters 50, enquanto João Araújo (JUM Marinhas / Sanitop / KTM) terminou a prova de Paredes de Coura em segundo lugar e Fernando Silva (Rodabike / ACRG / Gondomar) no terceiro.
Vinício Rodrigues (Saertex Portugal / Edaetech) e a Campeã Nacional Marta Branco, foram os melhores no escalão de cadetes, deixando na segunda posição Pedro Costa (ASC / Focus Team - Vila do Conde) e Celina Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) e na terceira Nuno Costa (ASC / Focus Team - Vila do Conde) e Debora Figueiredo (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact).
Nos escalões de Escolas, a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact voltou a garantir os dois primeiros lugares em juvenis com os atletas Pedro Silva e Manuel Barbosa, enquanto Rui Santos (Casa do Povo de Retorta) ocupou o terceiro posto. Em femininos os primeiros lugares de juvenis foram ocupados por Ana Santos (ASC / Focus Team - Vila do Conde), Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos) e Beatriz Abreu (JUM Marinhas - Sanitop - KTM).
Em infantis venceram Hugo Cruz (BTT Braguinhas/ Padim da Graça) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), em iniciados João Martins (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Íris Torres (ASC / Focus Team - Vila do Conde) e em pupilos-benjamins Hugo Ramalho e Lara Azevedo, ambos da Escola BTT Matosinhos.
Na vertente de promoção venceu Mário Ferreira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact), seguido do seu colega de equipa Carlos Saleiro e de Mário Ferreira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e de Carlos Pereira (Casa do Povo de Retorta).
A vitória coletiva (competição) no 4º BTT XCO de Paredes de Coura foi da ASC / Focus Team-Vila do Conde, ficando na segunda posição a equipa Rodabike / ACRG / Gondomar e na terceira o Batotas / Ponte de Lima.
A equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact foi vencedora coletiva nos escalões de escolas com o CRC / Garbo / Vegas Cosmetics a assegurar o segundo posto e a Escola BTT Matosinhos o terceiro.
O 4º BTT XCO de Paredes de Coura teve o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | Seguros, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaPOPP Design, Guimatubos, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt).
A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros será o 9º BTT XCO de Felgueiras (19 de julho) seguindo-se o 12º BTT de Creixomil - Barcelos (6 de setembro), o 5º BTT XCO Torcatense (13 de setembro) e o 3º BTT XCO GaloCross (27 de setembro).
Entretanto, Paredes de Coura acolhe no dia 26 de julho a Maratona BTT pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã que também se destinada a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer. Com percursos de Meia-Maratona e de Maratona a iniciativa é promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura.
As inscrições são gratuitas (oferta de seguro e abastecimentos) e devem ser formalizadas online (www.acm.pt). 

No dia 28 de junho, Paredes de Coura recebe o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros com a realização do 4º BTT XCO de Paredes de Coura.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, a concentração está marcada para o Largo 5 de Outubro.
O 4º BTT XCO de Paredes de Coura integrará provas para as categorias de elites, paraciclismo, juniores, masters, cadetes, juvenis, infantis, iniciados, benjamins e promoção.
O programa do 4º BTT XCO de Paredes de Coura começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.
A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas e as inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.
Desde a sua estreia no Campeonato do Minho de BTT XCO, em 2012, Paredes de Coura tem brindado os participantes com um circuito bastante elogiado e de rara beleza. Conjugando a excelência e as caraterísticas do percurso com o alto nível competitivo e organizativo, o BTT XCO de Paredes de Coura transforma-se com facilidade num surpreendente dia de ciclismo.
O 4º BTT XCO de Paredes de Coura tem o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | Seguros, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaPOPP Design, Guimatubos, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt).
No ano passado, 3º BTT XCO de Paredes de Coura foi ganho em elites João Benta e Ana Rita Vale, tendo-se destacado nas restantes categorias Fábio Abreu (juniores), Hélder Braga (masters 30), Mário Fernandes (masters 40), João Araújo (masters 50), João Rocha e Marta Branco (cadetes), Vinícios Rodrigues e Raquel Queirós (juvenis), Gonçalo C. Magalhães e Rafaela Ramalho (infantis), Paulo Fernandes e Sara Ferreira (iniciados), David Ferreira e Mariana Magalhães (benjamins), José Pedroso (pupilos) e Mário Ferreira (promoção).