Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
16º BTT DHI - ACRAP
5# Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION

Rui Teixeira venceu em elites o 16º DHI ACRAP disputado em Proselo, Arcos de Valdevez. Na quinta prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION os vencedores das restantes categorias foram João Pereira (cadetes), Bruno Almeida (juniores), Ricardo Soares (master 30), Miguel Pinto (master 40), José Rodrigues (master 50), Ricardo Daniel Amorim (promoção) e a formação Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe (equipas).
Com créditos firmados no panorama do BTT Down Hill, a prova da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, organizada em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho, foi disputada por cerca de uma centena de atletas, numa tarde de intenso calor. Como habitualmente, o público compareceu em grande número para assistir a um magnífico espetáculo desportivo disputado numa pista de Down Hill muito elogiada pelos atletas.
Rui Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe), Vice-Campeão do Minho em 2014, obteve o melhor registo absoluto na pista de Proselo e venceu na categoria de elites, tendo o espanhol Gabriel Alonso (Tribu del Ñu C.C.) sido o segundo classificado e Fernando Silva (RG /Centro Óptico de Fafe), Campeão do Minho em título, o terceiro.
Bruno Almeida (individual) venceu na categoria de juniores, conseguindo melhor registo de tempo do que Diogo Pinto (RG /Centro Óptico de Fafe) e Raul Rodrigues (Desportivo Jorge Antunes) que concluíram o 16º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez) nas posições seguintes do pódio.
João Pereira (Desportivo Jorge Antunes), em cadetes, conseguiu em Proselo mais uma vitória no Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision, superiorizando-se a João Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) e Firmino Silva (Desportivo Jorge Antunes), respetivamente, segundo e terceiro classificados.
O Campeão do Minho em master 30, Ricardo Soares (Desportivo Jorge Antunes), regressou em Proselo às vitórias do campeonato minhoto, tendo Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes) terminado a prova em segundo e Miguel Andrade (FAC / Famalicense Atlético Clube) em terceiro.
Em master 40, venceu o espanhol Miguel Pinto (Traviesas C.C.) que desceu a pista de Proselo com melhor tempo do que Maurício Conceição (RG /Centro Óptico de Fafe) e Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras), segundo e terceiro no pódio da prova do Alto Minho.
José Rodrigues (RG /Centro Óptico de Fafe) foi o mais rápido dos atletas do escalão master 50, completando o pódio o Campeão do Minho Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes) e António Freitas (Bicicleta Clube de Felgueiras).
Na promoção ganhou Ricardo Daniel Amorim e coletivamente a vencedora do 16º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez) foi a equipa Campeã do Minho em 2013 e 2014, a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe.
O 16º DHI ACRAP teve o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ, FPCCision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Guimatubos, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
Depois do 16º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez) o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION rumará até Lustosa (Lousada), no dia 12 de julho, para a disputa do 1º BTT DHI de Lustosa. 

O Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision regressa no dia 21 de junho com a realização do 16º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez).
Com quatro etapas do campeonato disputadas, a expectativa é grande quanto ao desfecho da prova de Proselo, estando em perspetiva um excelente espetáculo desportivo, esperando-se a presença de muitos atletas e de muito público.
Com créditos firmados no panorama do BTT Down Hill, a prova da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, organizada em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho, decorrerá nas imediações do Campo de Futebol da Acrap, em Proselo (Arcos de Valdevez).
O programa do 16º DHI ACRAP inclui um período para treinos entre as 09h30 e as 13h00, realizando-se uma manga de qualificação às 14h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30. Na véspera da competição o circuito estará aberto para treinos (sem transporte da organização) e a participação na prova é gratuita para atletas federados.
Após duas provas (Armil, Atães, Monte do Facho e Gonça), Fernando Silva (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) e Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) estão na frente do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision em elites. Bruno Almeida (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) lidera em juniores, João Teixeira (RG / Centro Óptico de Fafe) em cadetes, Ricardo Soares (Desportivo Jorge Antunes) em master 30, Maurício Conceição (RG /Centro Óptico de Fafe) em master 40 e José Rodrigues (RG /Centro Óptico de Fafe) em master 50.
O 16º DHI ACRAP tem o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ, FPCCision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Guimatubos, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
No ano passado, o famalicense Gil Marques venceu o 15º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez), terceira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision. Na competição disputada no Alto Minho também Emanuel Sousa (juniores), Jorge Afonseca (master 30), José Carneiro (master 40), Augusto Pedrosa (master 50), Diogo Pinto (cadetes), Nelson Ferreira (promoção) e a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe (equipas).