Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
2ª Maratona Limiana
3# Camp. Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã

José Rodrigues e Ana Rita Vale venceram destacados a 2ª Maratona Limiana, terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, na categoria de elites. A maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: Filipe Machado (master 30), João Teixeira (master 40), Carlos Lima (master 50), Raquel Marques (master femininas) e o Batotas/Ponte de Lima (equipas). Na vertente de lazer os vencedores absolutos foram Joaquim Sousa (maratona), João Rocha e Marta Branco (meia-maratona).
Organizada pelo BaToTas, Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona foi disputada em trilhos da vila mais antiga de Portugal, começando e terminando junto ao Clube Náutico de Ponte de Lima.
Cerca de trezentos betetistas de várias localidades do País participaram na iniciativa que terminou com um balanço muito positivo.
Na vertente de competição da 2ª Maratona Limiana venceu em elites José Rodrigues (F. C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo), Campeão do Minho de Maratonas, que chegou à linha da meta isolado e com uma vantagem considerável para a concorrência. O segundo e terceiro lugares foram, respetivamente, Jacinto Fiúza (Batotas/Ponte de Lima) e Pedro Sousa (Centro Ciclista de Gondomar). Com a vitória em Ponte de Lima, José Rodrigues aproximou-se da liderança do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã cujo primeiro posto é ocupado por David Vaz (Saertex Portugal / Edaetech) - que na Maratona Limiana não foi além do quinto lugar. David Vaz soma na geral do Campeonato 710 pontos e José Rodrigues 680.
Ana Rita Vale (Batotas/Ponte de Lima), em elites femininas, somou nova vitória no Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, terminando nas posições seguintes Mónica Magro (Saertex Portugal | Edaetech) e Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima). Ana Rita Vale reforçou a liderança do Campeonato tendo Mónica Vale ascendido ao segundo lugar e Leandra Gomes ao terceiro.
Raquel Marques (ASC/Focus Team Vila do Conde) foi a melhor veterana e reforçou o primeiro lugar no Campeonato, concluindo a prova de Ponte de Lima à frente de Adelaide Lopes (Vasconha BTT Vouzela) e de Liliana Lopes (ASC/Focus Team Vila do Conde).
Em master 30, Filipe Machado (Individual) ganhou a 2ª Maratona Limiana, enquanto José Albino Soro (EDV-VEB Vianacycles/Entreportas/Mypharma) e Carlos Rocha (Saertex Portugal | Edaetech) terminaram em segundo e terceiro lugares. Carlos Rocha, Campeão do Minho de BTT Maratonas, permanece no primeiro lugar do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã em master 30.
João Teixeira (Saertex Portugal | Edaetech) foi o melhor atleta de master 40, seguindo-se na classificação Tierri Mendes (F. C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo) Paulo Gonçalves (individual). O vencedor da Maratona Limiana comanda o Campeonato do Minho, tendo o Campeão em título, Tierri Mendes, subido ao segundo lugar com o resultado obtido em Ponte de Lima.
Em master 50, o Campeão Nacional Carlos Lima (EDV-VEB Vianacycles/Entreportas/Mypharma) está imparável e permanece invicto no Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, tendo somado em Ponte de Lima a terceira vitória na competição. António Silva (ProRebordosa / Garrafeira Gomes) e Joaquim Sá (ASC/Focus Team Vila do Conde) terminaram na segunda e terceiras posições.
Na classificação por equipas, a formação BaToTas / Ponte de Lima foi a vencedor da 2ª Maratona Limiana, terminando em segundo a Saertex Portugal | Edaetech e em terceiro a EDV-VEB Vianacycles/Entreportas/Mypharma.
Na vertente de lazer, o vencedor absoluto da 2ª Maratona Limiana foi Joaquim Sousa (F.C. Famalicão/Bikezone/Soniturismo) e os da meia-maratona João Rocha (Rodabike / ACRG / Gondomar) e Marta Branco (ASC/Focus Team Vila do Conde).
A 2ª Maratona Limiana tem o apoio do Município de Ponte de Lima, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt - televisão oficial).
A próxima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã será a Maratona BTT de Paredes de Coura (26 de julho) terminando a competição no dia 4 de outubro com a Maratona BTT - Berço do Alvarinho (Monção).

 

Estão abertas as inscrições para 2ª Maratona Limiana a realizar no dia 7 de junho em Ponte de Lima. Terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, a iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona e de Maratona.
Organizada pelo BaToTas, Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona será disputada em trilhos da vila mais antiga de Portugal, começando e terminando junto ao Clube Náutico de Ponte de Lima.
Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona Limiana prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona e de Maratona.
A participação na Maratona e na Meia-Maratona tem o custo de 10 euros (gratuita para atletas de paracilismo). As inscrições podem ser formalizadas através do site www.classificacoes.net.
A 2ª Maratona Limiana tem o apoio do Município de Ponte de Lima, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt - televisão oficial).
No ano passado, David Vaz venceu destacado a 1ª Maratona Limiana, quarta etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, na categoria de elites. A maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: Mónica Santos (elites femininas), Carlos Rocha (master 30), Paulo Gonçalves (master 40), Carlos Lima (master 50), Ana Rocha (master femininas) e a Saertex Portugal / Edaetech (equipas). Na vertente de lazer venceram Edgar Resende (maratona), Francisco Neves e Daniela Araújo (meia-maratona).