Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Troféu de Crono Escalada BTT - 2015
1# Etapa - Sezures

Luís Pereira e Joana Monteiro venceram em elites e femininos a Crono Escalada de Sezures (Vila Nova de Famalicão), primeira etapa do Troféu de Crono Escalada de BTT.
Na subida em contrarrelógio até ao Penedo das Letras venceram ainda Pedro Neto (cadetes), João Gonçalves (juniores), Pedro Marques (master 30), Mário Costa (master 40), Joaquim Barbosa (master 50) e Cristiano Teixeira (promoção).
A segunda e última etapa do Troféu será disputada no dia 26 de abril em Vermoim (Caruito).
Promovido pela Associação Moinho de Vermoim, Associação de Ciclismo do Minho e União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures, o Troféu de Crono-Escalada de BTT é uma competição oficial aberta à participação de todos os interessados, maiores de 15 anos, que integra duas etapas no concelho de Vila Nova de Famalicão, nomeadamente em Sezures / Penedo das Letras e em Vermoim / Caruito (26 de Abril). As provas são disputadas num formato de contrarrelógio individual.
Luís Pereira (JoaneBTT / Trilhos Bike) obteve em Sezures o melhor tempo absoluto e foi ainda o primeiro classificado em elites, escalão em que Bruno Costa (F.C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo) conseguiu o segundo melhor tempo e Tiago Miranda (OTZ Bike - BTT e Cicloturismo) o terceiro.
Campeã Nacional de BTT XCO, Joana Monteiro (ASC Focus Team) venceu de forma folgada em femininos enquanto a sua colega de equipa Jéssica Silva foi segunda classificada.
Em cadetes, o melhor a subir foi Pedro Neto (ASC Focus Team), seguido de André Terroso (ASC Focus Team) e João Azevedo (Escola T. Famalicão), enquanto em juniores a vitória foi de João Gonçalves (JoaneBTT / Trilhos Bike). Gonçalves conseguiu o terceiro melhor tempo absoluto e foi acompanhado no pódio de juniores por António Azevedo (Escola T. Famalicão) e Pedro Martins (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics).
Pedro Marques (Clube BTT Seia) conseguiu o segundo melhor tempo absoluto e venceu na categoria de master 30 na qual Manuel Lopes (ASC Focus Team) e Luís Ribeiro (Silvares Com Vida) ocuparam, respetivamente, o segundo e terceiro lugares.
Em master 40 ganhou Mário Costa (ASC Focus Team) seguido de Pedro Araújo (Clube BTT Famalicão) e Alberto Rego (individual), tendo Joaquim Barbosa (Famalicense Atlético Clube) sido vencer em master.
Na vertente de promoção, os atletas do Clube Tiago Machado / Duobike / Planicosta estiveram em evidência preenchendo os três lugares do pódio com Cristiano Teixeira, Fábio Machado e Pedro Veloso.
A segunda e última prova do Troféu de Crono Escalada de BTT será realizada no dia 26 de abril em Vermoim / Caruito, com início às 10 horas no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim e final no Lugar de Caruito.
Para os atletas detentores de licença desportiva da Federação Portuguesa de Ciclismo (competições ou lazer) será elaborada uma classificação Absoluta (masculino e feminino) e uma classificação por escalões, sendo elaborada separadamente uma classificação relativa aos participantes da categoria de Promoção/Open.
As inscrições são limitadas e devem ser efetuadas em www.acm.pt ou pelo email geral@acm.pt até as 17 horas do di 24 de abril.
A inscrição de atletas federados tem o custo de 3 euros enquanto o valor para participantes não federados é de 5 euros (1 prova). A inscrição de atletas cadetes (15 e 16 anos) e do sexo feminino, desde que federados, é gratuita.
O Troféu de Crono Escalada BTT - 2015 em o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Junta de Freguesia de Vermoim, Instituto Português da Juventude, Cision, Arrecadações da Quintã e Bike Magazine (revista oficial).

Estão abertas as inscrições para o Troféu de Crono Escalada BTT que será disputado nas freguesias de Sezures (Penedo das Letras, 8 de março) e Vermoim (Caruito, 26 de abril), ambas no concelho de Vila Nova de Famalicão.
A iniciativa é aberta à participação de todos os interessados (maiores de 15 anos), incluindo os praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer. As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas online em www.acm.pt.
Promovido pela Associação Moinho de Vermoim, Associação de Ciclismo do Minho e União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures, o Troféu de Crono-Escalada de BTT é uma competição oficial aberta à participação de todos os interessados, maiores de 15 anos, que integra duas etapas a disputar no concelho de Vila Nova de Famalicão (08 de Março: Sezures / Penedo das Letras e 26 de Abril: Vermoim / Caruito).
As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas para o conjunto das duas etapas ou apenas para uma delas.
As provas serão disputadas num formato de contrarrelógio individual estando o início das duas etapas agendado para as 10 horas. A primeira prova (8 de março) começará junto ao Campo de Futebol de Sezures e terminará junto ao Penedo das Letras, enquanto a segunda etapa terá início no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim e final no Lugar de Caruito.
Para os atletas detentores de licença desportiva da Federação Portuguesa de Ciclismo (competições ou lazer) será elaborada uma classificação Absoluta (masculino e feminino) e uma classificação por escalões, sendo elaborada separadamente uma classificação relativa aos participantes da categoria de Promoção/Open.
As inscrições são limitadas e devem ser efetuadas em www.acm.pt ou pelo email geral@acm.pt até as 17 horas da última sexta-feira antes do dia de cada prova.
A inscrição de atletas federados tem o custo de 5 euros (duas provas) ou de 3 euros no caso de inscrição apenas numa das provas, enquanto o valor para participantes não federados é de 8 euros (duas provas) e 5 euros (1 prova). A inscrição de atletas cadetes (15 e 16 anos) e do sexo feminino, desde que federados, é gratuita.
O Troféu de Crono Escalada BTT - 2015 em o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Junta de Freguesia de Vermoim, Instituto Português da Juventude, Cision, Arrecadações da Quintã, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).

Promovido pela Associação Moinho de Vermoim, Associação de Ciclismo do Minho e União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures, o Troféu de Crono-Escalada de BTT foi uma competição oficial disputada num formato de contrarrelógio individual que integrou etapas em Sezures (Penedo das Letras) e em Vermoim (Caruito).
Na derradeira etapa do Troféu de Crono Escalada BTT - 2015, disputada em Vermoim, Luís Pereira (JoaneBTT / Trilhos Bike) repetiu a vitória que tinha conseguido no Penedo das Letras, conquistando assim o primeiro lugar em elites na classificação geral final. João Pereira (Moreira Congelados / Feira KTM) foi o segundo classificado em Vermoim e Bruno Costa (F.C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo) o terceiro. Nas contas finais, o segundo lugar do pódio foi de Bruno Costa (F.C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo) e o terceiro de Tiago Miranda (OTZ Bike - BTT e Cicloturismo).
Em juniores, o melhor a subir ao Caruito foi Tiago Araújo (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) terminando na posição seguinte o seu colega de equipa Pedro Martins.
Vítor Azevedo (Individual) venceu na categoria de master 30 na qual Nuno Vieira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Marco Marques (FAC / Famalicense Atlético Clube) ocuparam, respetivamente, o segundo e terceiro lugares. Luís Ribeiro (Silvares Com Vida) sagrou-se vencedor do Troféu de Crono-Escalada de BTT.
Em master 40 ganhou José Barros (FAC / Famalicense Atlético Clube) seguido de Pedro Araújo (Clube BTT Famalicão / Pontomarc) e de Alberto Rego (Individual), ficando na classificação geral final Pedro Araújo em primeiro e Alberto Rego em segundo,
Joaquim Barbosa (FAC / Famalicense Atlético Clube) em master 50 e Olga Costa (Mouquim / Afacycles / Eugénios) em femininos venceram a segunda etapa do Troféu de Crono Escalada. Com a vitória nas duas etapas, Joaquim Barbosa conquistou o Troféu de Crono Escalada.
Na vertente de promoção e a exemplo da primeira etapa, os atletas do Clube Tiago Machado / Duobike / Planicosta estiveram em evidência ocupando desta vez três dos cinco primeiros lugares. A classificação nesta vertente ficou assim ordenada: 1º Cristiano Teixeira (Clube Tiago Machado / Duobike / Planicosta), 2º Eduardo Dias (BTT Carreira), 3º Pedro Veloso (Clube Tiago Machado / Duobike / Planicosta), 4º Bruno Pereira (BTT4All / Motocar / Di Garda) e 5º Fábio Machado (Clube Tiago Machado / Duobike / Planicosta).
O Troféu de Crono Escalada BTT - 2015 teve o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Junta de Freguesia de Vermoim, Instituto Português da Juventude, Cision, Arrecadações da Quintã, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).