Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
3º BTT XCO de Fragoso
2# Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros / Taça Inter-Regional Minho e Porto

Mais de duas centenas de betetistas participaram no 3º BTT XCO de Fragoso, segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros.
José Dias e Joana Monteiro foram os vencedores em elites enquanto João Rocha ganhou em juniores, Hélder Braga em masters 30, Liliana Lopes em masters femininas, Abel Machado em masters 40, Vítor Santos em masters 50, Nuno Costa e Marta Branco em cadetes, Pedro Silva e Ana Santos em juvenis, Hugo Cruz e Beatriz Pereira em infantis, Rafael Sousa e Mariana Magalhães em iniciados, Gonçalo Rodrigues em pupilos-benjamins e Mário Ferreira em promoção. Colectivamente triunfaram a ASC/Bike Zone-Vila do Conde (competição) e a  Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact (escolas).
Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e Lamaceiros TT, o 3º BTT XCO de Fragoso pontuou em simultâneo para o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros e para a Taça Inter-Regional do Minho e Porto.
Na véspera da competição foi promovido no mesmo local o 1º BTT Desporto Escolar de Fragoso que contou com a participação de estabelecimentos de ensino das Coordenações Locais de Desporto Escolar de Braga, Viana do Castelo, Porto e Entre Douro e Vouga.
Fragoso iniciou-se no Campeonato do Minho de BTT XCO em 2013 e estreou este ano um novo circuito, junto à Escola EB1 de Fragoso, com excelentes condições para a prática da modalidade e que, apesar das condições climatéricas, chamou muito público à festa do BTT
No escalão de elites, José Dias (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) foi o mais forte apesar dos contratempos sofridos durante a corrida (furo e mudança da roda traseira), ficando na segunda posição Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima) e na terceira o galego Manuel Parada (Borjas Bike Team).
Campeã Nacional de BTT Cross Country (sub-23), a famalicense Joana Monteiro (ASC/Bike Zone-Vila do Conde) venceu a corrida feminina deixando Diana Ferreira (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) no segundo posto e Ana Rita Vale (BaToTas / Ponte de Lima). Ana Rita Vale chegou a liderar a corrida mas padeceu de problemas técnicos tendo, mesmo assim, garantido o terceiro lugar em Fragoso.
No escalão de juniores o campeão nacional e minhoto da vertente, João Rocha (Rodabike / ACRG / Gondomar), foi o grande vencedor com  Miguel Duarte (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) a alcançar o segundo lugar e João Gonçalves (Joane BTT / Trilhos Bike) o terceiro.
Em masters 30, Hélder Braga (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) repetiu em Fragoso o triunfo que havia obtido na prova inaugural disputada em Souto Santa Maria, ficando na segunda posição José Eiras (Borjas / Bike Team) e no terceiro lugar Hélder Santos (JUM Marinhas / Sanitop / KTM).
Na competição feminina de masters venceu Liliana Lopes (ASC/Bike Zone-Vila do Conde).
Abel Machado (ASC/Focus Team-Vila do Conde) voltou a vencer em Masters 40 com Mário Fernandes (Rodabike / ACRG / Gondomar) Francisco Branco (ASC/Bike Zone-Vila do Conde) a completarem o pódio.
Vítor Santos (ASC/Focus Team-Vila do Conde) foi o melhor entre os atletas de masters 50 superiorizando-se a João Araújo (JUM Marinhas / Sanitop / KTM) e a Joaquim Ferreira (Individual) o terceiro.
Nuno Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e a Campeã Nacional de Cross Country Marta Branco (ASC/Focus Team-Vila do Conde) triunfaram em cadetes, deixando na segunda posição Guilherme Fonseca (ND Travanca / Bicicletas Andrade) e Raquel Queirós (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e na terceira Tiago Fernandes (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) Jéssica Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde).
Nos escalões de Escolas, a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact regressou ao Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros e entrou na Taça Inter-Regional do Minho e Porto em grande nível no escalão de juvenis com Pedro Silva e João Lobo a ocuparem os lugares cimeiros do pódio. Rui  Santos (Casa do Povo de Retorta) foi o terceiro enquanto o pódio feminino foi ocupado por Ana Santos (ASC / Focus Team-Vila do Conde), Beatriz Faria (JUM Marinhas / Sanitop / KTM) e Beatriz Abreu(JUM Marinhas / Sanitop / KTM).
Em infantis venceram Hugo Cruz (Casa do Povo de Retorta) e Beatriz Pereira (CRC Garbo / Vegas Cosmetics), em iniciados Rafael Sousa (ASC / Focus Team-Vila do Conde) e Mariana Magalhães (ASC / Focus Team-Vila do Conde) e em pupilos-benjamins Gonçalo Rodrigues (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact).
Na categoria de promoção o vencedor foi Mário Ferreira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact).
Coletivamente a ASC/Bike Zone-Vila do Conde foi a melhor equipa na vertente de competição seguida da Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact e da Rodabie / ACRG / Gondomar. Em Escolas venceu a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact classificando-se o Centro de Recreio Camiliano em segundo e ASC/Bike Zone-Vila do Conde em terceiro.
O 3º BTT XCO de Fragoso teve o apoio da Junta de Freguesia de Fragoso, Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | Seguros, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaBike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e do comércio e industria local.
A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros será o 1º BTT XCO Vila de Melgaço agendado para o dia 19 de abril, disputando-se, entretanto, a primeira etapa do Troféu de Crono Escalada BTT (8 de março), o 14º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile (8 de março) e a Maratona BTT de Viana (15 de março).

 Video acmTV (www.acmtv.pt)

  

  

A freguesia de Fragoso, em Barcelos, recebe no dia 1 de março o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. O 3º BTT XCO de Fragoso pontuará também para a Taça Inter-Regional do Minho e Porto.
Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e Lamaceiros TT, a segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros será aberta à participação (além das categorias de competição também pontuáveis para a Taça Inter-Regional do Minho e Porto) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
Na véspera da competição (28 de fevereiro) será promovido no mesmo local o 1º BTT Desporto Escolar de Fragoso que contará com a participação de estabelecimentos de ensino das Coordenações Locais de Desporto Escolar de Braga, Viana do Castelo, Porto e Entre Douro e Vouga.
O programa do 3º BTT XCO de Fragoso começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas e as inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.
O 3º BTT XCO de Fragoso tem o apoio da Junta de Freguesia de Fragoso, Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | Seguros, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaBike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e do comércio e industria local.
Fragoso estreou-se no Campeonato do Minho de BTT XCO em 2013 apresentando uma pista que chamou à freguesia barcelense muito público e perto de duas centenas de atletas. Na última edição da prova venceram José Dias (elites), Joana Monteiro (femininos), Diogo Vigo (juniores), Hélder Braga (masters 30), Mário Fernandes (masters 40), João Araújo (masters 50), João Rocha e Marta Branco (cadetes), Vinício Rodrigues e Raquel Queirós (juvenis), Gonçalo Magalhães e Ana Satos (infantis), Paulo Fernandes e Sara Ferreira (iniciados), David Ferreira e Mariana Magalhães (benjamins), José Pedroso (pupilos) e Mário Ferreira (promoção). Coletivamente triunfaram ASC/Bike Zone (competição) e Escola BTT Matosinhos (escolas).