Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
30º Prémio Cidade de Barcelos
Troféu Revelações Estrada - Raiz Carisma

O 30º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, disputado por cerca de três centenas de atletas, levou a festa do ciclismo à localidade minhota no dia 9 de agosto. Na presença de muito público, Diogo Ferreira (juniores), Iñigo Beltran e Jéssica Ribeiro (cadetes), Pedro Silva e Beatriz Faria (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Lara Pereira (iniciados), Joaquim Moreira e Ana Sá (pupilos/benjamins) foram os grandes vencedores.
A festa do ciclismo regressou ao coração do Minho, depois de Rendufe no dia anterior, com atletas e público a corresponderem positivamente e a proporcionaram uma excelente jornada de ciclismo.
Com a participação de cerca de três centenas de jovens ciclistas, as diversas provas do 30º Prémio Cidade de Barcelos, integrado no Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada – Raiz Carisma, foram realizadas nas imediações da avenida da Liberdade, numa organização da Associação de Ciclismo do Minho e do Centro Ciclista de Barcelos.
Diogo Ferreira (Bairrada) venceu ao sprint a corrida de juniores deixando nas restantes posições do pódio Francisco Campos e Jorge Magalhães ambos da equipa Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel . Coletivamente a vencedora da corrida de juniores foi a formação da Bairrada, seguindo-se o C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda. e a Moreira Congelados / Feira / KTM.
A corrida masculina de cadetes também foi bastante disputada, com o espanhol Iñigo Rodriguez Beltran (Redondela E.C.) a vencer depois de chegar à meta na companhia de Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e de Pedro Lopes (Tensai - Sambiental - Santa Marta), respetivamente, segundo e terceiro classificados. Jéssica Ribeiro (Escola Haibike RMC ADSL) venceu a corrida feminina de cadetes, enquanto Celina Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) foi segunda e Diana Marques (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.) a terceira. As equipas Tensai - Sambiental - Santa Marta, Redondela E.C. e Centro Ciclista de Barcelos/ AFF /Orbea / Onda ocuparam os três lugares do pódio da prova de cadetes.
Pedro Silva (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) venceu isolado a prova e juvenis do 30º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, enquanto o seu colega de equipa Manuel Barbosa foi segundo e Daniel Dias (Associação Cult. Desportiva Ciclismo-Trofa) o terceiro. Beatriz Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) venceu em femininos deixando Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) em segundo e Beatriz Abreu (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) em terceiro.
Em infantis os melhores foram João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), em iniciados João Martins (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Lara Pereira (União Ciclismo da Trofa) e em pupilos/benjamins Joaquim Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Ana Sá (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) .
Coletivamente o 30º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos foi ganho em escolas pela formação Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact, classificando-se nas posições seguintes a Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia e a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.
O 30º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos contou com o apoio da Câmara Municipal de BarcelosAFF Electrodomésticos, Onda, Orbea, Federação Portuguesa de Ciclismo, CisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Guimatubos, Herdmar, Arrecadações da QuintãCiclismo a fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente.
A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o 40º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo agendado para o dia 15 de agosto. A tradicional prova destina-se aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.

 

O tradicional Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos realiza-se no dia 9 de agosto. A 30ª edição da prova destina-se às categorias de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos, as diversas provas do 30º Prémio Cidade de Barcelos serão realizadas nas imediações da avenida da Liberdade.
O arranque das diversas provas está marcado para as 9 horas, prevendo-se que a cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorra pelas 12h30.
A prova de destreza será realizada no Largo da Feira enquanto as provas em linha serão disputadas num circuito de 2,5 quilómetros (Avenida da Liberdade, Avenida Combatentes Grande Guerra, Largo dos Capuchinhos, Avenida Alcaide Faria, estação da CP, Rua Bom Sucesso, Avenida Dr. Sidónio Pais, Avenida da Liberdade).
No ano passado, o 29º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos foi disputado por cerca de 260 atletas, levando a festa do ciclismo à localidade minhota . Na presença de muito público, André Carvalho (juniores), Maria Jesus Barros (elites), Fábio Paiva e Soraia Silva (cadetes), Bruno Brito e Mariana Almeida (juvenis), Manuel Rodrigues e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Nicole Lopes (iniciados), Dinis Saleiro e Milza Gonçalves (benjamins) foram os grandes vencedores.
O 30º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos conta com o apoio da Câmara Municipal de BarcelosAFF Electrodomésticos, Onda, Orbea, Federação Portuguesa de Ciclismo, CisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Guimatubos, Herdmar, Arrecadações da QuintãCiclismo a fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente.