A festa das escolas de ciclismo de estrada regressa domingo (17 de maio) a Barcelos, com a realização do 40º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.
Numa organização conjunta do Centro Ciclista de Barcelos e Associação de Ciclismo do Minho, o 40º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos conta com mais de uma centena de jovens talentos das escolas (sub-7/sub-9; sub-11; sub1-13 e sub-15).
O dia em Barcelos começa bem cedo, com a abertura do secretariado às 08h00. A gincana (prova de destreza) dos sub-7 e sub-9 (pupilos/benjamins) e a prova em linha dos sub-11 (iniciados) abrem oficialmente, às 09h30, o programa das provas.
Às 10h00 entram em ação os infantis. Segue-se a prova em linha dos juvenis e a gincana dos iniciados. O melhor fica para o fim com os sub-7 e sub-9 a fazerem a sua prova de sprint, num momento sempre muito aguardado e que promete muito entusiasmo e disputas interessantes entre os participantes.
De referir que as provas de destreza se realizam no Largo da Feira, enquanto as provas em linha começam na Avenida da Liberdade, passando ainda pela Av. Combatentes da Grande Guerra, Rua Cândido da Cunha, Av. Dr. Sidónio Pais e Avenida da Liberdade (meta).
O 40.º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, conta com o apoio do Município de Barcelos, HM Motor, Federação Portuguesa de Ciclismo, Barcelos Desporto, Armando Faria Fernandes Lda., Flynx, LB Seguros, Martins Seguros, Arrecadações da Quintã, Viamaris, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, i9Tex, Lda. - Têxteis Técnicos, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror Premium Automotive, SEG 3 - Mediação de Seguros, Bombeiros Voluntários de Barcelos, Infraestruturas de Portugal, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia e revista Ciclismo a Fundo.
A cerimónia protocolar está marcada para as 11h30.
Alberto Costa, vice-presidente e diretor desportivo do Centro Ciclista de Barcelos, acredita que o 40º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos "será mais um momento memorável da competição das escolas e em Barcelos. É sempre uma prova muito entusiasmante, com os atletas a darem o seu máximo e a interagirem entre si, independentemente da camisola que vestem".
Quanto ao percurso das provas em linha, aquele responsável referiu que "este ano temos algumas alterações, os ciclistas vão fazer uma volta mais pequena, aumentando ao número de voltas".







