Escolha uma área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Sub-19 (juniores) regressam à sala de visitas do Minho para o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe
A Praça 25 de Abril, principal palco da cidade de Fafe para o ciclismo, volta a receber a competição do principal escalão de formação em mais uma prova a contar para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã. As principais formações nacionais voltam a marcar presença bem como algumas equipas da vizinha Galiza. Classificações e fotos: aqui



Fafe recebe na manhã de domingo (26 de abril) o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, tradicional prova do calendário competitivo de Sub-19, pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.

Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe promete sempre disputas interessantes num circuito desafiador apenas acessível aos mais bem preparados.

A prova tem partida e chegada na Praça 25 de abril, e para além de Fafe passa pelos concelhos de Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso e Guimarães.

Com um percurso de 96,9 quilómetros, a tradicional prova fafense inclui passagens pelas seguintes localidades: Fafe (Praça 25 de Abril, partida simbólica às 09h55), EN 207 (após viaduto sobre a variante – partida real às 10h00); Moreira de Rei, Várzea Cova - Meta de Montanha (10h24), Cabeceiras de Basto, Painzela, Meta de Montanha (10h47);  Casares, Rossas, Louredo, Castelões, Vilela, Donim, Souto S. Salvador, Centro de Ciclismo do Minho, Garfe, Serafão, Travassós, Multiusos de Fafe, Meta final (12h36).

 

O Prémio Cidade de Fafe organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, ,IPDJ, Arrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeViamaris, i9Tex, Lda. - Têxteis Técnicos, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror Premium Automotive, SEG 3 - Mediação de Seguros, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Infraestruturas de Portugal, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia e revista Ciclismo a Fundo.

Actualizado em 20 Abril 2026