As emoções do Cross Country Olímpico regressam a Prozelo, em Arcos de Valdevez, já no dia 28 de setembro com o 26º BTT XCO ACRAP, quinta e última prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - Viamaris.
Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o BTT da ACRAP é, mais uma vez, a prova que vai decidir os título de Campeão do Minho que ainda não estão atribuídos, sendo ainda a prova de atribuição do título de Campeão do Minho de sub-15 na categoria de escolas.
O 26º BTT XCO ACRAP decorrerá, como habitualmente, nas imediações do Campo de Futebol da ACRAP – Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense e recebe, durante a manhã, as provas de escolas e, à tarde, a competição.
A abertura do circuito para treinos e do secretariado está marcada para as 9h00, seguindo-se a reunião com os diretores desportivos de escolas (9h45). As provas arrancam às 10h00. A cerimónia de pódio de escolas está marcada para as 12h00.
A segunda parte do dia inicia-se às 12h45 com a reunião dos diretores desportivos da competição. Às 13h00 inicia-se a prova de sub-17, todas as categorias femininas e o paraciclismo.
Elites, sub-23, sub-19 e masters vão para a pista às 14h45, estando a cerimónia protocolar marcada para as 16h30.
Em Prozelo, Arcos de Valdevez, já tudo "está preparado para receber a festa do BTT XCO” disse Ricardo Brito, da Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense (ACRAP), que referiu que "ficamos felizes por, mais uma vez, receberemos a prova decisiva do BTT XCO. Esperamos uma grande festa e queremos fazer parte dela".
Quanto ao traçado, Ricardo Brito afirmou que "não sofreu alterações em relação ao último ano", até porque "penso que temos um percurso engraçado e que agrada aos participantes" e adiantou: "as temperaturas também estão a baixar, o que é importante e pode trazer mais gente a participar e a assistir à festa do BTT".
