Escolha uma área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Landeiro/KTM/Matias&Araújo vence Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho"
A formação de Roriz voltou a não perdoar e averbou mais uma vitória em Escolas na prova de Medelo. O final da competição contou com a participação de diversos paraciclistas na Taça do Minho de Paraciclismo e permitiu aos mais jovens verem a forma como se vão ultrapassando as adversidades que surgem ao longo de uma vida. Classificações e fotos: aqui



A Landeiro/KTM/Matias&Araújo foi a vencedora do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", última prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" contou com a presença de cerca de seis dezenas de ciclistas das escolas: sub-7/sub-9; sub-11; sub-13 e sub-15 e ainda sub-17 femininos.

Numa tarde inteiramente dedicada aos jovens, a Landeiro/KTM/Matias&Araújo voltou a ser a mais forte e terminou a prova no primeiro lugar com seis pontos, graças à vitória em sub-11 e aos segundos lugares em sub-15 e sub-13.

O Centro Ciclista de Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations alcançou a segunda posição, terminando com 16 pontos, enquanto o Santa Maria Feira/Moreira/Bolflex/E. Leclerc completou o pódio.

Em termos individuais, o destaque vai para a vitória de Marta Esteves (Tensai/Sambiental/Santa Marta) em sub-17 femininos, que revalida o título de campeã do Minho.

A atleta vianense completou a prova, composta pela prova em linha e contrarrelógio, com o tempo de 20:45 minutos.

Em sub-15, Gonçalo Serra (União Ciclismo da Trofa) e Mariana Peixoto (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) foram os mais rápidos.

Gonçalo Serra completou as duas provas em 20:24m, deixando na segunda posição Samuel Gomes (Landeiro), enquanto Rodrigo Brandão (Paredes-Reconco) foi terceiro.

Mariana Peixoto (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) impôs-se na prova feminina, deixando nos lugares imediatos as suas colegas de equipa Matilde Fernandes e Matilde Vale.

Rodrigo Alves (Paredes - Reconco) e Beatriz Cigarrosa (Escola de Ciclismo BilaBiker´s) venceram em sub-13.

O ciclista do Paredes completou as duas provas em 16:03 minutos, deixando na segunda posição Miguel Martins (Landeiro/KTM/Matias&Araújo). Rodrigo Ferreira (Paredes-Reconco) foi terceiro.

Em femininos, Beatriz Cigarrosa foi a mais rápida no cômputo das duas provas. Maria Lisboa (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) foi segunda.

Em sub-11 assistiu-se a disputas interessantes, com o vencedor a ser decidido por pequenos detalhes. Francisco Saleiro (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) saiu vencedor, enquanto na segunda posição ficou o seu colega de equipa Rodrigo Macedo. Guilherme Oliveira (Centro Ciclista de Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations) foi terceiro.

Manuela Chaer (Academia de Ciclismo do Alto Minho - SC Vianense) venceu a prova feminina. Maria Costa (CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations) terminou a prova com a bicicleta à mão, devido a uma avaria, e subiu ao segundo lugar do pódio.

Francisco Melo (NONSTOP Cycling Team) e Joana Lopes (CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations) foram os mais rápidos em sub-9.

O ciclista da equipa de Santa Maria da Feira deixou nos lugares imediatos Gabriel Cardoso (Paredes - Reconco) e Mateus Barbosa (Landeiro/KTM/Matias&Araújo).

Joana Peixoto venceu a prova feminina, deixando na segunda posição Catarina Fernandes (NONSTOP Cycling Team), enquanto Maria Saleiro (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) foi terceira.

João Silva (Landeiro/KTM/Matias&Araújo), Mateus Barbosa (CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations) e Gustavo Silva (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) subiram ao pódio em sub-7.

 

TAÇA DO MINHO EM PARACICLISMO

 

O Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a Taça do Minho em Paraciclismo, prova que encerrou a tarde.

Numa prova com 45 minutos mais uma volta, os paracilistas mostraram todos os seus dotes.

Vasco Dias (Paredes CiclismoNaEscolaBTTeam) venceu em paraciclismo C3.

Sandro Silva (Descobre Destreza Associação Desportiva) foi o vencedor em C4.

Vítor Silva (Descobre Destreza Associação Desportiva) venceu em C5.

Em H2 venceu Sérgio Gomes (Descobre Destreza Associação Desportiva) e o seu colega de equipa Pedro Sousa subiu ao primeiro lugar do pódio em H3.

 

 

O Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho”  organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, contou com o apoio do Município de Fafe, Junta de Freguesia de Medelo, Federação Portuguesa de Ciclismo, ,IPDJ, Arrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeViamarisi9Tex, Lda. - Têxteis Técnicos, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror Premium Automotive, SEG 3 - Mediação de Seguros, Infraestruturas de Portugal, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia e revista Ciclismo a Fundo.

 

Actualizado em 6 Setembro 2025