O Monte de São Salvador, em Armil, Fafe, recebe domingo, dia 20 de julho, o 20º BTT DHI Armil, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT Downhill – CISION.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela freguesia de Armil, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, o DHI promete disputas interessantes pelos melhores tempos nas descidas do Monte de São Salvador, pista que conta com um grande historial, como é o caso de 2018 em que recebeu o Campeonato do Mundo Universitário de BTT DHI e viu o minhoto David Martins sagrar-se Campeão do Mundo Universitário.
Em Armil o dia arranca às 9h00, com a abertura do secretariado e da pista para os treinos oficiais da competição. Os treinos para a categoria Open realizam-se entre as 10 e as 12h30,.
Às 14h00 inicia-se a manga de qualificação e às 15h30 a manga de classificação.
A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.
Em 2024, que marcou a retoma do BTT DHI de Armil, Pedro Fernandes, vimaranense que corre como individual, e Joana Nunes (Sporting Clube de Travancinha – Seia) subiram ao primeiro lugar em elites.
O 20º BTT DHI Freguesia de Armil organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e Junta de Freguesia de Armil tem o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Freguesia de Armil, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, IPDJ, Viamaris, i9Tex, Lda. - Têxteis Técnicos, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror Premium Automotive, SEG 3 - Mediação de Seguros, Infraestruturas de Portugal, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia e revista Ciclismo a Fundo.
