A Avenida da Liberdade, em Barcelos, é palco no próximo domingo, 8 de setembro, do 38.º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, prova que encerra a época desportiva de ciclismo de estrada da Associação de Ciclismo do Minho.
Numa organização conjunta do Centro Ciclista de Barcelos e Associação de Ciclismo do Minho, o 38.º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos destina-se às categorias de escolas (sub-7/sub-9; sub-11; sub1-13 e sub-15) e cadetes e é pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.
38.º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos inicia-se às 9h00 com a abertura do secretariado. As provas arrancam às 10 horas com a gincana (prova de destreza) dos sub-7 e sub-9 (pupilos/benjamins) e a prova em linha e gincana dos sub-11 (iniciados).
Meia hora depois vão para a estrada os sub-13 (infantis) e às 11h00 inicia-se a prova dos sub-15 (juvenis).
Os cadetes (sub-17) e Juniores femininos (sub-19) têm a sua prova marcada para as 11h45.
A cerimónia de pódio está marcada para as 13h00.
O 38.º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, conta com o apoio do Município de Barcelos, HM Motor, Federação Portuguesa de Ciclismo, Barcelos Desporto, Armando Faria Fernandes Lda., Flynx, LB Seguros, Martins Seguros, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Agency, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror Premium Automotive, SEG 3 - Mediação de Seguros, Bombeiros Voluntários de Barcelos, Infraestruturas de Portugal, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia e revista Ciclismo a Fundo.