Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Kawah David e Maria Jesus Barros venceram em Rendufe
Classificações e fotos: aqui

Kawah David (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) e Maria Jesus Barros (Team Orense Women) inscreveram os seus nomes na lista oficial dos vencedores do 19.º Prémio de Rendufe.

Kawah David (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) e Maria Jesus Barros (Team Orense Women) foram os vencedores do 19.º Prémio de Rendufe, prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 19.º Prémio de Rendufe foi bastante disputado com lutas renhidas em todas as categorias de escolas, estendendo-se essa disputa aos escalões de cadetes e juniores.

Kawah David (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) impôs-se na categoria de juniores, superiorizando-se à concorrência já na reta da meta.

O trio constituído por Kawah David e Pedro Pinto (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) e João Martins do (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais), levou a decisão da corrida para os metros finais da prova, com a vitória a ser decidia ao sprint, com o brasileiro da equipa de Barcelos a mostrar-se mais forte. João Martins fez segundo lugar e Pedro Pinto terceiro.

Por equipas, a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact subiu ao primeiro lugar do pódio, seguido do Póvoa Cycling Academy/CDC Navais e Academia Efapel de Ciclismo.

Em elites femininas, Maria Jesus Barros (Team Orense Women) subiu ao primeiro lugar do pódio.

Em cadetes, José Salgueiro (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) conseguiu ser o mais forte na última das nove voltas ao percurso e cortou a meta com uma vantagem de cerca de 40s sobre o pelotão. Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Marta) fez segundo lugar e David Ferreira (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais).

A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact venceu a prova coletivamente, deixando nos lugares imediatos Academia Efapel de Ciclismo e União Ciclismo da Trofa.

Em cadetes femininos a vitória foi para Eduarda Costa (Academia Ciclismo de Paredes), enquanto a sua colega de equipas Ana Santos foi segunda e Lara Ribeiro (Academia Efapel de Ciclismo) terceira.

Em escolas, o C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, vencedor do Encontro Nacional de Escolas, voltou a mostrar-se mais forte e subiu ao primeiro lugar do pódio. A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact foi segunda e o Mato-Cheirinhos /Vila Galé/Etopi terceiro.

Em termos individuais Guilherme Ribeiro (Academia de Ciclismo de Paredes) impôs-se no sprint final ao Campeão Nacional de Juvenis, Rui Sabino (União Ciclismo da Trofa), que fez segundo. Ivo Ribeiro (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) fez terceiro lugar.

Em femininos Juliana Teixeira (Academia EFAPEL de Ciclismo) venceu e Adelaide Palmeira (C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) foi segunda.

Em Infantis a vitória foi para Rodrigo Assunção (C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor). Martim Quitério (CCM – Clube Ciclismo Mirandela) foi segundo e Rodrigo Lopes (C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) terceiro.

Em femininos Madalena Ferreira (Alcobaça CC/Crédito Agricola) venceu e a sua colega de equipa Matilde Ferreira foi segunda.

Duarte Marques (C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) foi o mais forte nas duas provas (destreza e linha) e garantiu a vitória na categoria de iniciados.

Gustavo Saleiro e Tiago Carvalho, ambos da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, preencheram os restantes lugares do pódio.

Em femininos, Matilde Fernandes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) venceu e deixou a sua colega de equipa Daniela Fernandes na segunda posição.

Em pupilos/benjamim Duarte Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta) garantiu o primeiro lugar do pódio. Hélio Neves (Uc Dippach) fez segundo e Afonso Figueiredo (C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) foi terceiro.

Maria Lisboa(Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) venceu no género feminino.

Kawah David, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact

Kawah David, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, mostrou-se “bastante feliz” pela vitória conseguida em Rendufe.

“Foi uma prova bem disputada, corrida a alta velocidade. Na segunda volta conseguimos escapar ao pelotão e depois foi trabalhar. Graças ao meu companheiro de equipa, Pedro Pinto eu consegui esta vitória… era um resultado que estava a precisar porque tive um ano muito difícil”.

Afirmando que “penso que foi uma vitória merecida”, Kawah David aproveitou para “agradecer a toda a equipa pelo apoio”.

José Silva, presidente do Rendufe FC

José Silva, presidente do Rendufe FC, congratulou-se com o regresso do Prémio de Ciclismo e confirmou que o clube vai retomar o ciclismo de formação…

“Este é o 19.º Prémio de Ciclismo de Rendufe que estamos a realizar. Tivemos uma paragem devido à pandemia, mas conseguimos retomar este ano com a alegria acrescida que vamos retomar a secção de ciclismo de formação no clube. Vamos começar a ter ciclistas nossos e em breve vamos começar a competir… e esperamos para o ano estar aqui a competir no nosso Prémio Ciclismo”.

Vítor Ribeiro, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Amares

Vítor Ribeiro, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Amares, marcou presença no Prémio de Ciclismo de Rendufe e salientou que “foi importante este retomar do ciclismo, até porque é uma marca em Rendufe. Este ano ainda com alguns constrangimentos, desde logo a mudança de horário, porque a Volta a Portugal passa por Amares durante a tarde, mas mesmo assim o público marcou presença e apoio estes jovens ciclistas”.

Esteve a assistir às provas, gostou do que viu? “Gostei bastante. Foram lutas interessantes. Hoje tivemos aqui menos atletas, mas o importante foi ter o regresso deste evento, que tanta história tem e que leva o espetáculo à rua, à casa das pessoas”. 

 

 

O 19º Prémio de Ciclismo de Rendufe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Rendufe Futebol Clube,  Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignNavega Rías BaixasGuimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, SEG 3 - Mediação de Seguros e revista Ciclismo a Fundo.

Actualizado em 13 Agosto 2022