Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
CC Barcelos venceu coletivamente o 23º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração
Classificações e fotos: aqui

O Centro Ciclista de Barcelos/A.F.F./Flynx/HM Motor venceu coletivamente o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo Zona A - 23.º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração, prova do Campeonato do Minho de ciclismo de estrada - Arrecadações da Quintã.

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, o 23.º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração juntou, na tarde de sábado, mais de uma centena de jovens ciclistas que disputaram com animação várias provas do programa.

O C.C. Barcelos /A.F.F./Flynx/H.M. Motor venceu por equipas, deixando na segunda posição a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact. A Academia Ciclismo de Paredes subiu ao terceiro lugar do pódio.

Individualmente, Guilherme Ribeiro (Academia Ciclismo de Paredes) e Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) foram os vencedores em juvenis.

Guilherme Ribeiro foi o mais rápido a completar a duas provas do programa de juvenis, contrarrelógio e a prova em linha, e subiu ao assim ao primeiro lugar do pódio. Na segunda posição do pódio ficou Ivo Ribeiro (Póvoa Cycling Academy /CDC Navais) e Rui Sabino (União Ciclismo da Trofa) foi terceiro.

Em femininos, Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) conseguiu a vitória ao impor-se no contrarrelógio, deixando Jéssica Oliveira (Santa Maria da Feira/Segmento D`Época/Reol) na segunda posição, enquanto Juliana Teixeira (Academia Efapel de Ciclismo) se quedava pela terceira posição.

Em infantis, a vitória foi para José Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) e Mariana Ribeiro (Guilhabreu BTT).

O ciclista de Barcelos foi muito rápido na prova em linha, ganhando vantagem sobre o pelotão após a terceira passagem pela meta e não mais deixou que os seus diretos concorrentes o alcançassem até final. José Gomes deixou na segunda posição Rodrigo Brandão (Academia Ciclismo de Paredes) enquanto Martim Quitério (CCM - Clube de Ciclismo de Mirandela) foi terceiro.

Em femininos Mariana Ribeiro (Guilhabreu BTT) deixou na segunda posição Salomé Teles (Academia Efapel de Ciclismo).

Lourenço Fernandes (Penafiel Bike Clube) e Lara Silva (Escola Cantanhede Cycling / Orima / Duorep) foram os vencedores em iniciados, enquanto André Meireles (Penafiel Bike Clube) e Maria Lisboa (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) foram os primeiros em pupilos/benjamins.

23.º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração teve o apoio do Município de Viana do Castelo / Viana do Castelo 2023 - Cidade Europeia do Desporto, Tensai, Sambiental, Pipe Solutions, Arrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignNavega Rías Baixas, SEG 3 - Mediação de Seguros e revista Ciclismo a Fundo.

 

Actualizado em 29 Maio 2022