Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Ivan Sá e Marta Branco vitoriosos em Paredes de Coura
Classificações e fotos: aqui

Ivan Sá (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) e Marta Branco (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foram os vencedores em elites do 9.º BTT XCO Paredes de Coura, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency disputada no Centro Cyclin´ Paredes de Coura, localizada na freguesia de Vascões.

O 9.º BTT XCO Paredes de Coura foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, integrando corridas para os escalões de competição e de escolas.
Ivan Sá (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) e Marta Branco (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foram os vencedores em Elites do 9.º BTT XCO Paredes de Coura, que se realizou domingo no Centro Cyclin´ Portugal Paredes de Coura, em Vascões.
Na corrida de elites masculinas, Ivan Sá começou por travar uma luta acesa com Tiago Sá (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) mas acabou por assumir o comando e vencer a prova, deixando na segunda posição Tiago Sá e na terceira Rui Ferreira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).
Marta Branco (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), em elites femininas, subiu ao primeiro lugar do pódio, enquanto José Simões (Grupo CCR-Ap motors-Lobos Averomar Cycling Team) foi o mais rápido em Sub-23. O ciclista de Famalicão, que cortou a meta na segunda posição à geral, deixou na segunda posição o vianense Rui Rêgo (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) e na terceira o vimaranense Carlos Viana (Casa Myzé Team).
Catarina Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e André Leite (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) venceram em juniores, Dinis Vieira e Margarida Vasconcelos, ambos da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, em cadetes, Luís Grilo (individual) em master 30, Luís Sousa (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal | Edaetech) em master 40 e o vimaranense Francisco Branco (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) venceu em Master 50. 
Por equipas o triunfo foi da formação Monção Bike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, seguida da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde e do Clube BTT Matosinhos.
 

Nos escalões de escolas, Hugo Ramalho e Leonor Lopes, ambos do Clube BTT Matosinhos, venceram 9.º BTT XCO Paredes de Coura na categoria de juvenis, enquanto em infantis os melhores foram Daniel Silva (Clube BTT Matosinhos) e Rafaela Torrão (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais). Tiago Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) destacou-se em iniciados e Gonçalo Matias (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Maria Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) em Pupilos-Benjamins.
Por equipas evidenciou-se o Clube BTT Matosinhos, seguido da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde e da equipa Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro.

Ivan Sá, vencedor da corrida de elites

Ivan Sá (Monção Bike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) regressou à competição em Paredes de Coura, após lesão, confessando que não esperava vencer. “Não sabia como estava o meu andamento em competição, pois estive ausente das provas, devido a uma lesão no joelho. Decidi participar nesta prova de XCO para perceber como estava”, explicou o ciclista do clube do Alto Minho afirmando que a vitória em Paredes de Coura “dá-me uma motivação extra para não baixar a cabeça, já que uma paragem logo no início da época não é fácil de encarar”.

Maria José Moreira, Vereadora da Câmara Municipal de Paredes de Coura

Maria José Moreira, Vereadora do Desporto e Cultura da Câmara Municipal de Paredes de Coura, manifestou-se satisfeita com a realização do 9.º BTT XCO Paredes de Coura. “Receber esta prova tem um sabor de uma grande conquista porque era um projeto que tentávamos concretizar há algum tempo no Município de Paredes de Coura. Acreditamos que este local é belíssimo para a prática desportiva. A existência da Pista de XCO valoriza a freguesia, o concelho e também a prática desportiva”, asseverou a autarca.
Afirmando que “é com muita alegria que vemos, finalmente, acontecer uma prova aqui nesta pista”, Maria José Moreira considerou que “foi uma bela abertura deste espaço e, com certeza, haverá muitas oportunidades para recebermos aqui muitas competições, com muita gente a visitar Vascões e o concelho de Paredes de Coura”.

 

Sérgio Costa, presidente da Junta de Freguesia de Vascões

 

Sérgio Costa, presidente da Junta de Freguesia de Vascões, também fez um balanço positivo da primeira prova realizada na Pista de XCO do Centro Cyclin´ Paredes de Coura.
“Este foi o primeiro evento e a expetativa era grande. Não sabíamos como iria ser a afluência e a reação dos ciclistas à pista. Parece-me que foi muito bom”, referiu o autarca salientando que “os próximos eventos vão correr ainda melhor. O balanço é muito positivo, o tempo ajudou, não houve acidentes e tudo correu bem para uma primeira prova”.

O 9º BTT XCO de Paredes de Coura tevem o apoio do Município de Paredes de Coura, Federação Portuguesa de CiclismoCisionPOPP AgencyArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, SEG 3 - Mediação de Seguros, Vertente Magenta, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT e Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia.

Actualizado em 10 Abril 2022