Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Diogo Narciso e Beatriz Martins venceram o Prémio de Ciclismo de Barroselas
Classificações e fotos: aqui

Diogo Narciso e Beatriz Martins, ambos da equipa Bairrada, venceram as corridas de juniores do XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas pontuável para Taça do Minho - Arrecadações da Quintã. Maria de Jesus Barros ganhou em elites femininas, Sérgio Saleiro e Beatriz Roxo em cadetes, Ricardo Pinho e Ana Monteiro em juvenis, André Maia e Margarida Vasconcelos em infantis, Francisco Cardoso e Mariana Maia em iniciados e Rodrigo Brandão e Mariana Ribeiro em pupilos/benjamins.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e M2O – Produção e Organização de Eventos, com o apoio da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, União de Freguesias de Durrães e Tregosa e Câmara Municipal de Viana do Castelo, o XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas decorreu num clima de grande alegria e perante muito público que fez questão de apoiar os ciclistas quer nas provas de gincana, quer nas provas de estrada.
Diogo Narciso e Beatriz Martins, ambos da equipa Bairrada, venceram as corridas de juniores do XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas pontuável para Taça do Minho - Arrecadações da Quintã. Maria de Jesus Barros ganhou em elites femininas, Sérgio Saleiro e Beatriz Roxo em cadetes, Ricardo Pinho e Ana Monteiro em juvenis, André Maia e Margarida Vasconcelos em infantis, Francisco Cardoso e Mariana Maia em iniciados e Rodrigo Brandão e Mariana Ribeiro em pupilos/benjamins.
Na corrida de juniores, Diogo Narciso (Bairrada) superiorizou-se no sprint final sobre um grupo alargado de atletas, deixando no segundo lugar Fábio Fernandes (Efapel – Escola Ovar) e no terceiro Bruno Silva (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact). A corrida feminina foi ganha por Beatriz Martins (Bairrada), classificando-se na segunda posição Mariana Almeida (Academia Joaquim Agostinho/UDO) e na terceira Carina Viana (Tensai/Sambiental/Santa Marta). A atleta espanhola Maria de Jesus Barros (Concelho de Porriño / Abanca) foi a melhor elite feminina. 
Sérgio Saleiro (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact) foi o mais veloz na corrida de cadetes do Prémio de Ciclismo de Barroselas, batendo João Cunha (União Ciclismo da Trofa) e Miguel Rodriguez (CC Ponteareas). Em femininos, o pódio foi preenchido por Beatriz Roxo (Maiatos) e por Marisa Ferreira e Mariana Matos, ambas da formação Efapel - Escola Ovar.
Ricardo Pinho (Efapel – Escola Ovar) e Ana Monteiro (NRV Academia de Ciclismo) venceram em juvenis, enquanto André Maia (Figueiras BTT) e Margarida Vasconcelos (Maiatos) se evidenciaram em infantis, Francisco Cardoso (C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) e Mariana Maia (Figueiras BTT) em iniciados e Rodrigo Brandão (Vito/Feirense/PNB) e Mariana Ribeiro (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) em pupilos/benjamins.
A Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact venceu a classificação por equipas de juniores, a União Ciclismo da Trofa a de cadetes e a Efapel - Escola Ovar a dos escalões de escolas.

Joel Monteiro: “Foi um sucesso”

Joel Monteiro, da M2O – Produção e Organização de Eventos, era no final do dia um homem satisfeito. O Prémio de Ciclismo correu bem e teve uma grande afluência de atletas e adeptos.
“Esta edição foi um sucesso! Bem disputada e com muito público na estrada. Estamos orgulhosos do trabalho que estamos a desenvolver em prol deste prémio e já hoje preparamos a próxima edição do evento. Para o ano estamos cá novamente!”, garantiu Joel Monteiro.
Joel Monteiro deixou um agradecimento “muito especial a todos os patrocinadores, staff, atletas e equipas que proporcionaram um grande espetáculo e ajudaram a viabilizar o XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas”.
Recorde-se que o Prémio de Ciclismo de Barroselas regressou no ano passado à estrada depois de um interregno de 12 anos. Joel Monteiro lembra que o Prémio de Ciclismo de Barroselas “surge da vontade de um grupo de amigos, todos eles ligados ao ciclismo e que teve no presidente da Junta de Freguesia de Barroselas o seu grande incentivador, não fosse ele um ex-ciclista, o Rui Sousa. Para esta aventura contamos desde a primeira hora com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e este ano tivemos ainda o apoio da União de Freguesias de Durrães e Tregosa”.
Joel Monteiro salientou a ligação de “duas Uniões de Freguesias (Barroselas e Carvoeiro e Durrães e Tregosa) unidas pelo ciclismo, freguesias essas que apoiaram o Prémio de Ciclismo que teve partida e chegada do Largo de São Sebastião, em Barroselas e Carvoeiro, e meta volante no limite da União de Freguesias de Durrães e Tregosa”.
Aquele responsável lembrou que “este Prémio de Ciclismo já tem uma grande tradição, até porque já vai na sua 22.ª edição, tendo estado parado 12 anos por falta de disponibilidade, de apoios e se calhar devido a algum cansaço das pessoas, mas era um objetivo comum de muita gente retomar esta prova. Aconteceu o ano passado, reunimos algumas pessoas que gostam de ciclismo, arranjamos os parceiros certos e esperamos agora que esta prova tenha vindo para ficar”.
O XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas teve o apoio das seguintes entidades: União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, União de Freguesias de Durrães e Tregosa, Câmara Municipal de Viana do Castelo, Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignScore Tech e AFAcycles.

Actualizado em 12 Maio 2019