Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
39º Circuito de Santa Marta Portuzelo
Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014)

Cerca de três centenas de jovens atletas participaram no 39º Circuito de Ciclismo de Santa Marta de Portuzêlo, prova destinada às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Os gémeos Ivo e Rui Oliveira, que conquistaram três pódios no Campeonato do Mundo de Pista e que já brilharam no Circuito de Santa Marta de Portuzêlo, associaram-se à iniciativa que conheceu os seguintes vencedores: Miguel Amorim (juniores), Ana Azenha (Sub 23), Fábio Silva e Soraia Silva (cadetes), Diogo Vieira e Raquel Queirós (juvenis), Tiago Moreira e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Pereira (iniciados) e Joaquim Moreira e Milza Gonçalves (benjamins).
Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, a clássica prova de ciclismo - por onde tem desfilado grandes nomes do passado e do presente da modalidade e jovens promessas do ciclismo - foi presenciada por muito público que aplaudiu e incentivou entusiasticamente os jovens atletas.
Penúltima prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014), a iniciativa decorreu num ambiente de grande desportivismo, com momentos de grande espetacularidade e emoção.
Na categoria de juniores, a vitória foi discutida ao sprint sendo mais forte no risco de meta Miguel Amorim (Bairrada) que relegou para as posições seguintes da classificação o seu colega de equipa Pedro Preto, Francisco Campos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Filipe Rocha (Liberty Seguros / Feira / KTM). A competir juntamente com os juniores, Ana Azenha (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim) foi a melhor atleta do sexo feminino e repetiu a vitória do ano anterior, tendo a formação Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel ganho a classificação por equipas de juniores, logo seguida do C.C. Avidos / Metalizações A. Lemos Lda. e da Liberty Seguros / Feira / KTM.
Em Cadetes, foi Fábio Silva (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.) a vencer o 39º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo, batendo no sprint Fernando Faria (C.C.Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), Diogo Ferreira (Tensai - Santa Marta), João Dinis (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Luís Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho). Soraia Silva (Bairrada) foi a vencedora em cadetes femininos, terminando Carina Ferreira e Ana Santos, ambas da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, em segundo e terceiro lugares. Por equipas o triunfo foi da Tensai - Santa Marta, seguida da formação Escola de Ciclismo Carlos Carvalho e do C.C.Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea.
Nos juvenis, a vitória final foi de Diogo Vieira (Tensai - Santa Marta) que deixou nas posições seguintes Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Bruno Brito (Tensai - Santa Marta). Neste escalão mas em femininos venceu Raquel Queirós (ASC / Focus Team), enquanto Jéssica Costa (ASC / Focus Team) foi segunda e Mariana Almeida (Liberty Seguros/Feira/KTM) a terceira.
Nos escalões de escolas evidenciaram-se ainda Tiago Moreira e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Pereira (iniciados) e Joaquim Moreira e Milza Gonçalves (benjamins). A classificação coletiva dos escalões de escolas foi ganha pela Silva & Vinha / ADRAP / Sentir, seguida da Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact e da Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia.
O 39º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo teve o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Rocha Pneus, Papelarte, ASF - Serralharia Mecânica, LIA - Representações, Cruz Vermelha Portuguesa, Federação Portuguesa de Ciclismo, HerdmarCision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, acmTV (www.acmtv.pt) e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o Prémio "Fafe - Sala de Visitas do Minho" (13 de setembro), derradeira competição pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014).

O 39º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo disputa-se no dia 15 de agosto, numa iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo. A tradicional prova destina-se aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014), o 39º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo (Viana do Castelo) integrará atividades de destreza para as categorias de benjamins e iniciados e provas em linha para infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Pelas 09h00 terá início a prova de destreza de benjamins e a prova em linha de infantis, começando pelas 09h30 a corrida de juvenis, na extensão de 15 quilómetros. Às 10 horas realiza-se a prova de destreza iniciados, enquanto às 10h30 será dada a partida para os atletas da categoria de cadetes que terão para cumprir um percurso de 30 quilómetros. A corrida de juniores (45 kms) terá início às 11h30, estando a cerimónia protocolar e de entrega de prémios prevista para depois das 12h00.
As provas de destreza serão realizadas na Avenida Com. Parente Ribeiro e a prova em linha de infantis no seguinte percurso: Av. Com. Parente Ribeiro, Rua Santa Martinha, Perre, Rua do Cemitério, Rua do Pisco, Estrada do Centro Paroquial, cruzamento da Igreja, Rua Santa Martinha, Avenida Com. Parente Ribeiro.
As provas em linha de juvenis e cadetes serão disputadas no seguinte percurso: Avenida Com. Parente Ribeiro, EN 202, Samonde, Perre, cruzamento da Igreja, Santa Marta (Rua Santa Martinha), Avenida Com. Parente Ribeiro (7,5 kms/volta).
O 39º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Rocha Pneus, Papelarte, ASF - Serralharia Mecânica, LIA - Representações, Cruz Vermelha Portuguesa, Federação Portuguesa de Ciclismo, HerdmarCision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, acmTV (www.acmtv.pt) e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
No ano passado, Cerca de três centenas de jovens atletas participaram no 38º Circuito de Ciclismo de Santa Marta de Portuzêlo, prova destinada às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Rui Oliveira e Ana Azenha venceram em juniores, Pedro Preto e Diana Ferreira em cadetes, Bruno Machado e Jéssica Costa em juvenis, César Costa e Mariana Almeida em infantis, João Martins e Beatriz Roxo em iniciados e Luís Correia e Ana Monteiro em benjamins.