Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio: "Fafe - Sala de Visitas do Minho"
Troféu Revelações ACM 2013 - CISION

Mais de 200 jovens participaram no Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", penúltima prova do Troféu Revelações ACM 2013 - Cision. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho a iniciativa conheceu os seguintes vencedores: João Fernandes (juniores), Jorge Magalhães e Carina Ferreira (cadetes), Pedro Teixeira e Carolina Sargento (juvenis), Daniel Dias e Mariana Almeida (infantis), João Martins e Nicole Gonçalves (iniciados), Tomás Gaspar e Milza Gonçalves (benjamins).
As diversas provas do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" foram realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos, na presença de muito público.
Na corrida de juniores, João Fernandes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) – que este ano também venceu em Fafe a prova de abertura da categoria de juniores – impôs-se ao sprint e superiorizou-se aos três companheiros que o acompanharam numa fuga bem-sucedida. Com o mesmo tempo do vencedor, concluíram a corrida Miguel Coelho (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda), José Silva (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Pedro Pinto (Liberty Seguros / Feira / KTM).  O Campeão Nacional de Ciclocrosse, João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), terminou na quinta posição, tendo a sua equipa ganho a classificação coletiva.
A prova de cadetes também foi discutida ao sprint entre três corredores fugitivos, com Jorge Magalhães (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) a vencer seguido de Diogo Ferreira (Tensai / Santa Marta) e António Rocha (Liberty Seguros / Feira / KTM). Com a diferença de apenas dois segundos chegaram à meta Fábio Silva (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda) e Marcos Lopes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea). A Liberty Seguros / Feira / KTM venceu coletivamente em cadetes. Carina Ferreira (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) foi a única atleta da categoria de cadetes.
Em juvenis, Pedro Teixeira (Vitória / A.S.C. / Real Objetiva) concluiu a prova isolado, embora com uma vantagem reduzida em relação ao pelotão liderado por João Costa (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) e Miguel Sousa  (CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics), respetivamente, segundo e terceiro classificados.
Daniel Dias (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) e Mariana Almeida (Liberty Seguros / Feira / KTM) foram os melhores em infantis, João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) e Nicole Gonçalves (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) em iniciados, Tomás Gaspar (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) em benjamins.
Nos escalões de escolas a vencedora foi a equipa Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel  seguida da Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia, Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact e da Tensai / Santa Marta.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Naturfafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, CisionReclamos Vitória, Fluxoibéria - Mobiliário de Escritório, FafeFuel e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
Recorde-se que os prémios finais do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória e dos Campeonatos Regionais do Minho serão entregues na Gala de Encerramento da Época desportiva de 2012 agendada para o dia 24 de novembro. Depois de Guimarães, Fafe e Viana do Castelo será agora a vez de Vila Nova de Famalicão receber a Gala de Encerramento da época desportiva da Associação de Ciclismo do Minho.

 

 

Realiza-se no dia 14 de setembro o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", penúltima prova do Troféu Revelações ACM 2013 - Cision. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho a iniciativa inclui provas para os escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Importante para a definição das classificações finais do Troféu Revelações ACM 2013 - Cision, as diversas provas do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" serão realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos.
Numa organização da Associação de Ciclismo do Minho, as atividades começarão às 15 horas com a prova de destreza de benjamins e a prova em linha de iniciados, arrancando 15 minutos depois a corrida de infantis.
Pelas 15h30 será a vez dos atletas do escalão de iniciados efetuarem a prova de destreza e dos juvenis partirem para a prova em linha. As corridas de cadetes e de juniores começarão, respetivamente, às 16 e às 17 horas. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorrerá pelas 18h30.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Naturfafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, CisionReclamos Vitória, Fluxoibéria - Mobiliário de Escritório, FafeFuel, Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM) e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
Na última edição, cerca de 200 jovens participaram no Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", última e decisiva prova do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória. Rúben Rodrigues (benjamins), Rafael Miguel (iniciados), Tiago Lopes (infantis), Fábio Silva (juvenis), Xoel Dias (cadetes), Luís Gomes (juniores) e a Tensai/ Santa Marta (equipas) foram os grandes vencedores.
Depois do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" o Troféu Revelações ACM 2013 - Cision encerrará no dia 21 de setembro com a realização em Vila Nova de Famalicão do 6º Troféu Carlos Carvalho.
Recorde-se que os prémios finais do Troféu Revelações ACM 2013 - Cision e dos Campeonatos Regionais do Minho serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2013 em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2013 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional. Depois de Guimarães, Fafe, Viana do Castelo e Pevidém será agora a vez de Vila Nova de Famalicão (Casa das Artes) receber a Gala de Encerramento, estando a iniciada marcada para o dia 23 de novembro.