Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
28º Prémio Cidade de Barcelos
Troféu Revelações ACM 2013 - CISION

O 28º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, disputado por cerca de 260 atletas, levou a festa do ciclismo à localidade minhota no dia 12 de agosto. Na presença de muito público, Xoel Dias (juniores), Maria Jesus Barros (elites), Fábio Paiva e Soraia Silva (cadetes), Bruno Machado e Jéssica Costa (juvenis), Diogo Almeida e Mariana Almeida (infantis), João Martins e Beatriz Roxo (iniciados), José Silva e Naíde Serrano (benjamins) foram os grandes vencedores.
A festa do ciclismo regressou ao coração do Minho, depois de Rendufe no dia anterior, com atletas e público a corresponderem positivamente e a proporcionaram uma excelente jornada de ciclismo.
Com a participação de cerca de 260 jovens ciclistas, as diversas provas do 28º Prémio Cidade de Barcelos, integrado no Troféu Revelações ACM 2013 - Cision, foram realizadas nas imediações da avenida da Liberdade, numa organização da Associação de Ciclismo do Minho e do Centro Ciclista de Barcelos.
Encabeçando um grupo de seis fugitivos, o espanhol Xoel Dias (CC Ponteareas) venceu a corrida de juniores do 28º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos batendo nos metros finais Miguel Duarte (Vitória / A.S.C. / Real Objetiva) e Bruno Machado (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact), segundo e terceiro classificados, terminando em quarto lugar João Fernandes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea). A competir juntamente com os juniores, Maria Jesus Barros (CC Spol/Novacaixa Galicia) foi a melhor atleta do sexo feminino e repetiu a vitória do ano passado, tendo a formação Silva & Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel ganho a classificação por equipas de juniores, logo seguida do CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea e da Liberty Seguros / Feira / KTM.
A corrida de cadetes também foi bastante disputada, embora a decisão final tenha ficado reservada para dois atletas da Liberty Seguros / Feira / KTM, Fábio Paiva e António Rocha. Paiva terminou à frente de Rocha, tendo o pelotão chegado poucos segundos depois com Tiago Araújo (CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics) e Iúri Leitão (Tensai / Santa) a garantirem o terceiro e o quarto lugares. Soraia Silva (Anicolor) foi a melhor cadete feminina.
Bruno Machado (Silva & Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) terminou isolado a prova de juvenis, com uma pequena vantagem para Pedro Teixeira (Vitória / A.S.C. / Real Objetiva) e João Rocha João Costa (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), segundo e terceiro classificados. Em juvenis femininos ganhou Jéssica Costa (ASC/Bikezone), à frente de Ana Santos (Silva & Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) e de Carolina Sargento (Tensai / Santa Marta).
Em infantis os melhores foram Diogo Almeida (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Mariana Almeida (Liberty Seguros / Feira / KTM) que deixaram João Martins (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) e Mariana Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) em segundo e Pedro Sampaio (CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics) e Jéssica Barros (Tensai / Santa Marta) em terceiro.
João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) e Beatriz Roxo (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) repetiram em Barcelos as vitórias que alcançaram no dia anterior em Rendufe, enquanto João Nunes (Silva & Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) e Nicole Gonçalves (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) concluíram a prova em segundo e Rúben Rodrigues (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda) e Nicole Lopes (Tensai / Santa Marta) em terceiro.
Em benjamins, os melhores em Barcelos foram José Silva (Silva & Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) e Naíde Serrano (O Pinguizinho / Secção de Ciclismo). O segundo lugar do pódio foi alcançado por Miguel Aleixo (Neves/Vauner/Ramalde) e por Diana Carvalho (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda) e o terceiro por João Martins (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia).
Coletivamente o 28º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos foi ganho em escolas pela formação Liberty Seguros / Feira / KTM, classificando-se nas posições seguintes a Tensai / Santa Marta, Silva & Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel, CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea, Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact e o CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.
O 28º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos contou com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, EMDB, AFF Electrodomésticos, CisionReclamos Vitória, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e Bombeiros Voluntários de Barcelos.

 

 

O tradicional prémio de ciclismo Cidade de Barcelos realiza-se no dia 11 de agosto. A 28ª edição da prova destina-se às categorias de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos, as diversas provas do 28º Prémio Cidade de Barcelos serão realizadas nas imediações da avenida da Liberdade.
Pelas 09h00 começarão as provas de destreza de benjamins e em linha de iniciados, arrancando às 9h15 a prova em linha de infantis, na extensão de cinco quilómetros. Às 09h30 será dada a partida para os atletas da categoria de juvenis que terão para cumprir um percurso de 12,5 quilómetros, enquanto os iniciados realizarão a prova de destreza às 10h00 e os cadetes começarão a sua prova de 25 quilómetros pelas 10h15.
A última categoria a competir no 28º Prémio Cidade de Barcelos será a de juniores, cuja prova de 37,5 quilómetros terá início às 11 horas. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorrerá pelas 12h30.
A prova de destreza será realizada no Largo da Feira enquanto as provas em linha serão disputadas num circuito de 2,5 quilómetros (Avenida da Liberdade, Avenida Combatentes Grande Guerra, Largo dos Capuchinhos, Avenida Alcaide Faria, estação da CP, Rua Bom Sucesso, Avenida Dr. Sidónio Pais, Avenida da Liberdade).
No ano passado, o 27º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos foi disputado por cerca de 250 atletas. Na presença de muito público, Fábio Mansilhas (juniores), Rui Oliveira (cadetes), Rui Miguel (juvenis), Tiago Lopes (infantis), Tiago Moreira (iniciados) e Rúben Rodrigues (benjamins) foram os grandes vencedores.

O 28º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, EMDB, AFF Electrodomésticos, CisionReclamos Vitória, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e Bombeiros Voluntários de Barcelos.