Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
56º Circuito de Santo António (Amares)

José Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu ao sprint a 56º edição do tradicional Circuito de Santo António de Amares.

Das mais antigas provas de ciclismo do País, o prestigiado Circuito de Santo António foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Amares e AECA - Associação Educação, Cultura e Arte, integrando o programa das festas concelhias de Amares.
Com 54 corredores à partida, o percurso na prova, na extensão de 86 quilómetros, integrou três metas volantes, tendo o pelotão proporcionado um excelente espetáculo desportivo, com emoção e competitividade até ao final, ao imenso público que presenciou a prova.
Um grupo de doze corredores chegou isolado à meta com três corredores da formação de Penafiel a assegurarem na disputa do sprint os três primeiros lugares do pódio. José Ferreira, Fábio Mansilhas e Luís Gomes foram os primeiros no 56º Circuito de Santo António, enquanto Zulmiro Magalhães (Liberty Seguros/Feira/Specialized) terminou em quarto e Xavier Silva (Mortágua) em quinto lugar.
Luís Gomes e Ricardo Sousa (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceram as metas volantes "Era", instaladas do centro de Amares e José Ferreira, da mesma equipa, a meta "Churrasqueira de Caldelas".
Coletivamente, o 56º Circuito de Santo António de Amares foi ganho pela Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, seguindo na classificação o CC Avidos / Metalização A. Lemos, Mortágua, Liberty Seguros/Feira/Specialized e CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea.
Remontando ao ano de 1956, o Circuito de Santo António de Amares é considerado uma das mais antigas provas de ciclismo do país, sendo, desde 1979, uma organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Câmara Municipal de Amares. 
O 56º Circuito de Santo António de Amares teve o apoio das seguintes entidades: CisionReclamos Vitória, Bombeiros Voluntários de Amares, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e Plano Nacional de Ética no Desporto.

O tradicional Circuito de Santo António de Amares disputa-se no próximo dia 17 de junho. A 56ª edição da prova destina-se à categoria de juniores, começando às 10 e terminando, pelas 12 horas, na Praça do Comércio. Os corredores vão ter pela frente um percurso de 86 quilómetros.

O 56º Circuito de Santo António de Amares é organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Amares e AECA - Associação Educação, Cultura e Arte, integrando o programa das festas concelhias de Amares.
Das mais antigas provas de ciclismo do País, o prestigiado Circuito de Santo António tem início marcado para as 10 horas na Praça do Comércio e final previsto para as 12h10 no mesmo local. O percurso, de 86 quilómetros, inclui três passagens pela meta que contarão como metas volantes. A concentração dos corredores será pelas 9 horas e a cerimónia protocolar e de entrega de prémios pelas 12h30.
O percurso do 56º Circuito de Santo António de Amares será o seguinte: Amares, Besteiro, Portela, Caldelas, Torre, Fiscal (10h15), São Vicente do Bico, Rendufe, Carrazedo, Amares (Meta Volante - 1ª passagem pela meta - 10h25), CM Amares, Praceta do Autarca, Crespos, Santa Lucrécia (10h38), Adaúfe, Palmeira (10h45), Confeiteira, Entre Pontes, Lago, Rendufe, Amares (2ª passagem pela meta - 11h03), Besteiros, Portela, Caldelas (Meta Volante - 11h16), Torre, Fiscal, São Vicente do Bico, Rendufe, Amares (Meta Volante - 3ª passagem pela meta - 11h32), CM Amares, Praceta do Autarca, Crespos, Santa Lucrécia, Adaúfe, Palmeira (11h51), Confeiteira, Entre Pontes, Lago, Rendufe, Carrazedo, Amares - Praça do Comércio (Meta Final - 12h10).
Remontando ao ano de 1956, o Circuito de Santo António de Amares é considerado uma das mais antigas provas de ciclismo do país, sendo, desde 1979, uma organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Câmara Municipal de Amares. 
No ano passado, Luís Gomes venceu o 55º Circuito de Santo António, concluíndo a prova na frente de um grupo de oito corredores. Luís Gomes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) bateu ao sprint o seu colega de equipa João Pinto e o espanhol Angel Sanhcez (CC Spol/ Nova Caixa Galiza), chegando três segundos depois à meta Luís Guimarães (Neves-Vauner-Ramalde). Diogo Santos (Liberty Seguros / Stª Maria da Feira) venceu as duas metas volantes de Amares e Javier Garcia (CC Spol/ Nova Caixa Galiza) a de Caldelas.
O 56º Circuito de Santo António de Amares tem o apoio das seguintes entidades: CisionReclamos Vitória, Bombeiros Voluntários de Amares, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e Plano Nacional de Ética no Desporto.