Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
24º Circuito de Avidos

Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Autoribeiro) e Fábio Mansilhas (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceram o 24º Circuito de Avidos, respetivamente, nas categorias de cadetes e de juniores. Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão) a prova foi disputada por mais de uma centena de atletas e contou com a presença de muito público.

Com início junto à sede do Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão) e também terminando na localidade sede do clube minhoto, as corridas foram disputadas em circuito, percorrendo os cadetes 40 quilómetros e os juniores 53,5 quilómetros. Na presença de bastante público, as provas foram disputadas no primeiro ao último instante.
Na corrida de cadetes, Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Autoribeiro) e André Carvalho (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) chegaram isolados à meta com a vantagem de 11 segundos em relação ao pelotão, disputando entre si a vitória no 24º Circuito de Avidos. Ivo Oliveira superiorizou-se no sprint e garantiu o primeiro lugar. O pelotão chegou à meta sob o comando de outro atleta da Liberty Seguros/Autoribeiro, Rui Oliveira, ocupando os lugares seguintes da classificação João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Bruno Machado (Seissa/ACR Roriz/Frulac).
As três contagens de montanha foram ganhas por Bruno Machado e Samuel Pereira, ambos da Seissa/ACR Roriz/Frulac, e por Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Autoribeiro), tendo este último vencido a classificação geral.
Samuel Pereira (Seissa/ACR Roriz/Frulac) venceu a classificação das metas volantes depois de ter sido o primeiro a passar nas metas "Pastelaria São Jorge" e "José Azevedo". Francisco Campos (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu uma outra meta volante “Pastelaria São Jorge”.
A classificação por equipas por ganha pela Liberty Seguros/Autoribeiro, seguindo-se a Escola de Ciclismo Carlos Carvalho, Seissa/ACR Roriz/Frulac e a Liberty Seguros/Feira/Specialized.
A corrida de juniores foi decidida ao sprint com três atletas da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel - Fábio Mansilhas, Pedro Seabra e Luís Gomes - a ocuparem os primeiros lugares do pódio, seguindo-se na classificação Eduardo Costa (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos./ Orbea).
Pedro Seabra (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o melhor da geral do prémio da montanha, tendo as quatro contagens sido ganhas por António Barradas (GD Torres / Cong. Moreira), Ricardo Teixeira (Liberty Seguros/Feira/Specialized), Paulo Cunha e Pedro Seabra, os dois últimos da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel.
As metas volantes foram dominadas por atletas da Liberty Seguros/Feira/Specialized com Alexandre Matos a ser o primeiro numa meta “Pastelaria São Jorge” e Ricardo Teixeira a vencer em mais duas da “Pastelaria São Jorge” e na denominada “José Azevedo”, prestação que lhe valeu o primeiro lugar da geral das metas volantes.
Coletivamente, a corrida de juniores do 24º Circuito de Avidos foi ganha Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, ficando em segundo a formação Mortágua , em terceiro a Liberty Seguros/Feira/Specialized e em quarto o CC Barcelos/AFF Elec./ Orbea.

O 24º Circuito de Avidos conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão,  Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, CisionReclamos Vitória.

Está agendado para o dia 16 de junho o 24º Circuito de Avidos, prova de ciclismo para as categorias de cadetes e juniores promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão).

O Circuito de Avidos integrará corridas para as categorias de cadetes e de juniores, começando ambas junto à sede do Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão) e terminando também na localidade sede do clube minhoto, mais precisamente na Estrada Nacional 204.
A corrida de cadetes terá início às 14h30 e a de juniores às 16h15, prevendo-se a chegada, respetivamente, para as 15h45 e para as 18h15.
As provas serão disputadas em circuito, tendo os cadetes para percorrer 3 voltas (40 quilómetros) e os juniores 4 voltas (53,5 quilómetros). O percurso do circuito é o seguinte: Avidos, à direita p/ Abade de Vermoim, Lagoa, à direita p/ Seide S. Miguel, Seide S. Miguel (Igreja), Ruivães (Prémio de Montanha), Rot. à direita p/ Landim, Rot.  à direita p/ Landim EN 204-5, Landim, Avidos, à direita p/ Famalicão EN 204 (Meta). 
O 24º Circuito de Avidos conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão,  Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, Cision e Reclamos Vitória.
No ano passado, Francisco Viana e Gaspar Gonçalves sagraram-se vencedores do 23º Circuito de Avidos, respetivamente, nas categorias de juniores e cadetes.
Francisco Viana (ASC/ Vila do Conde / Cycles Oliveira) ganhou isolado, na categoria de juniores, depois de protagonizar uma fuga que lhe permitiu concluir os 60 quilómetros do percurso com uma vantagem de 1m14s para o espanhol Jacobo Ucha (CC Spol/ Nova Caixa Galiza) e Diogo Santos (Liberty Seguros / SM Feira) que discutiram entre si o segundo e terceiro lugares.
Na prova de cadetes, depois de percorridos 40 quilómetros, Gaspar Gonçalves (Mortágua-Basi) e António Barrada (GD Torres/Congelados Moreira) chegaram isolados à meta, tendo o primeiro sido mais forte e conquistado o primeiro lugar.

O 24º Circuito de Avidos conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, CisionReclamos Vitória.