Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo - BTT
Zona Norte

Realiza-se no próximo domingo (3 de Abril), o 1º Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo - BTT da zona norte. A iniciativa decorrerá no Parque Aventura DiverLanhoso (Póvoa de Lanhoso) e é destinada aos esclaões de benjamins, iniciados, infantis e juvenis.
Na véspera, entre as 15 e as 17h30, será promovido uma actividade de BTT aberta à livre participação de jovens dos 6 aos 14 anos.

O 1º Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo - BTT é organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo realizando-se em simultâneo com a segunda prova da  Taça de Portugal de BTT - Cross Country.
O Encontro Inter-Regional começará às 10 horas com a realização da prova de destreza para benjamins e, pelas 10h30, para o escalão de iniciados. O programa da actividade inclui ainda provas de XCO para iniciados, infantis e juvenis, devendo terminar pelas 13 horas.

No sábado (2 de Abril), entre as 15 e as 17h30, será promovido uma actividade de BTT aberta à livre participação de jovens dos 6 aos 14 anos. "O Open permite às crianças o contacto com a modalidade. Pretendemos, por esta via, descobrir talentos para o ciclismo, mas também jovens adeptos e praticantes de competição e de lazer", explica Delmino Pereira, vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

O 1º Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo - BTT organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo tem o apoio da Diver LanhosoCision, Reclamos Vitória e Jogo Limpo - Manifesto pels Ética Desportiva.

Localizado no coração do concelho da Póvoa de Lanhoso e ocupando uma área total de 170 hectares que o torna um dos maiores Parques Aventura da Europa, a DiverLanhoso está dotada de seis bungalows, duas camaratas, zona de acantonamento com 10 hectares, um restaurante panorâmico, um pequeno auditório, um lago artificial e uma loja de equipamentos para desporto e actividades de ar livre. O Parque Aventura Diver Lanhoso apresenta inúmeras propostas de turismo activo que combinam na perfeição a natureza com a aventura.