Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
3ª Volta ao Concelho de Vila Nova de Famalicão

Num sprint muito disputado com José Rodrigues (Campeão Nacional de veteranos A), Luís Machado sagrou-se vencedor absoluto da 3ª Volta ao Concelho de Vila Nova de Famalicão, prova destinada aos escalões de elites amadoras e veteranos (A, B e C) integrada no Open Ibérico de Ciclismo. Em simultâneo à competição foi promovido o 2º Bike Tour Rota dos Monumentos.

Promovida pela Associação Moinho de Vermoim, com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, a 3ª Volta ao Concelho de Vila Nova de Famalicão foi disputada num percurso de 72 quilómetros com início junto ao Salão Paroquial de Vermoim.
Pontuável para o Open Ibérico de Ciclismo, alinharam à partida para a 3ª Volta ao Concelho de Vila Nova de Famalicão cerca de 90 atletas de equipas portuguesas e espanholas.
Num sprint vigoroso, Luís Machado (Viveiros Vítor Lourenço / Sintra C. Ciclismo) bateu José Rodrigues (Vitória Sport Clube/ Bikeworld) com quem chegou isolado à meta com a vantagem de 23 segundos para o terceiro classificado, Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço / Sintra C. Ciclismo).
Luís Machado, além da vitória absoluta, arrecadou o primeiro lugar da categoria de Veteranos B, José Rodrigues foi o primeiro em Veteranos A e António Bento (Associação Moínho de Vermoim/Garantir Norte) o vencedor da categoria de Veteranos C, terminando a prova no 17º lugar da classificação absoluta. Marco Pinto (individual) foi o primeiro atleta da categoria de elites amadores a terminar a prova de Famalicão (18º lugar).
Em paralelo à 3ª Volta ao Concelho de Famalicão foi promovido o passeio de cicloturismo "Rota dos Monumentos", com um percurso de 30 quilómetros aberto à participação de todos os interessados.
Aquando da realização das iniciativas, a Associação Moinho de Vermoim homenageou o ciclista famalicense Tiago Machado e a velha glória do ciclismo nacional José Martins.



Apresentação da Volta a Famalicão em bicicleta (Porto Canal)

 

 

Disputa-se no próximo dia 25 de Junho a 3ª Volta ao Concelho de Vila Nova de Famalicão, prova destinada aos escalões de elites amadoras e veteranos (A, B e C) integrada no Open Ibérico de Ciclismo. Em simultâneo será promovido o 2º Bike Tour Rota dos Monumentos.

Promovida pela Associação Moinho de Vermoim, com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, a 3ª Volta ao Concelho de Vila Nova de Famalicão será disputada num percurso de 72 quilómetros com início junto ao Salão Paroquial de Vermoim. A partida está marcada para as 15h30 horas e o percurso inclui três metas volantes e uma contagem do prémio da montanha.
A 3ª Volta ao Concelho de Famalicão será a última e decisiva prova do Open Ibérico de Ciclismo, disputando-se num percurso diferente do ano anterior.
No ano passado, José Rodrigues venceu isolado a 2ª Volta ao Concelho de Vila Nova de Famalicão, em representação da equipa Centro de Recreio Camiliano/Planicosta/Bikeworld. O antigo ciclista profissional e actual Campeão Nacional de ciclismo de estrada (veteranos A) concluiu o percurso com o tempo de 1:33:32, com a vantagem de 46 segundos para o segundo classificado absoluto, Alexandre Fernandez (Vigo Master).

Por sua vez, o passeio de cicloturismo Bike Tour Rota dos Monumentos terá uma extensão de 30 quilómetros, sendo aberto à participação de todos os interessados. As inscrição são gratuitas e podem ser realizadas até ao próximo dia 24 de Junho através dos seguintes contactos: amvermoim@gmail.com, 965269715, 916025236, 964898015 ou na Associação de Ciclismo do Minho.

Apresentação da Volta a Famalicão em bicicleta (Porto Canal)