Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
8º BTT de Creixomil - Barcelos
Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO)

Ruben Nunes foi o vencedor do 8.º BTT XCO de Creixomil, na categoria de elites. Num circuito exigente e muito técnico, os vencedors das restantes categorias foram Ilda Pereira (femininos), Diogo Figueiredo (juniores), Aurélio Reis (veteranos A), Mário Fernandes (veteranos B), Tiago Amorim (cadetes), João Antunes (juvenis), Miguel Sousa (infantis) e Hugo Costa (promoção).

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho (ACM) e pelo Grupo Desportivo de Creixomil, o 8º BTT XCO de Creixomil - Barcelos, levou muito público às imediações do Campo de Futebol das Fontainhas para assistir à oitava prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country.


Ruben Nunes (Team Oliveira/Lapierre/Mavic) venceu na categoria de elites e ficou a apenas cinco pontos de se sagrar Campeão Regional do Minho, numa altura em que faltam disputar três provas. O líder da competição da ACM relegou para o segundo posto o espanhol Daniel Rodriguez (Team Valwind Cycles A.D.), que se estreou em provas do Campeonato minhoto, classificando-se em terceiro o ainda Campeão do Minho, Vítor Santos (Távola Bikestore/Bifase).


Regressado do Campeonato do Mundo de BTT disputado em Champéry (Suíça), onde obteve o 77º lugar na prova de juniores, Diogo Figueiredo (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven) marcou presença na prova de Barcelos, vencendo e reforçando a liderança no Campeonato do Minho. José Dias (Casa do Povo da Retorta) foi segundo classificado e manteve o segundo lugar do Campeonato, enquanto Carlos Leal (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven), com o terceiro lugar obtido e, Creixomil, manteve igualmente a sua posição no Campeonato, terceiro posto.


A correr em casa, Aurélio Reis (Creixomil - Bike Zone - Pestronix), em veteranos A, não deixou escapar a oportunidade de vencer a prova, garantindo já a conquista do título de Campeão Regional do Minho de BTT Cross Country, quando ainda faltam disputar três provas. Carlos Rocha (Saertex Portugal – Bicicletas Lavarinhas) foi segundo classificado e ascendeu ao terceiro lugar do Campeonato, enquanto Nuno Cepa (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven) se estreou este ano no pódio, completando o mesmo.


Nos Veteranos B e C, Mário Fernandes (Rodabike/Centro Ciclista de Gondomar) voltou a vencer e também ele cimentou a liderança no Campeonato, ficando-se pela segunda posição Abel Machado (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven) e no terceiro lugar Rodolfo Lopes (ASC – Bravus Curas).


Ilda Pereira (BTT Torcatense Liberty Seguros), a Campeã minhota em título, voltou a vencer na categoria feminina o que lhe permitiu consolidar a liderança no Campeonato Regional do Minho. Com o segundo lugar em Creixomil, Ana Vale (Team Oliveira/Lapierre/Mavic ) ascendeu ao segundo lugar do Campeonato e na terceira posição da prova barcelense classificou-se Deolinda Carracena (Team Bicivendas / ADS Maia).


No escalão de Cadetes o Campeonato continua bastante equilibrado. Tiago Amorim (Saertex Portugal - Bicicletas Lavarinhas) venceu  e aproximou-se da liderança, que continua na posse de João Santos (N.D. Travanca/Bicicletas Andrade), segundo classificado na prova de Barcelos, enquanto Fábio Abreu (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven) ficou em terceiro lugar.


Nos escalões de Escolas, João Antunes (CRC/Planicosta/BikeWorld), voltou aos triunfos e encurtou a distância para o primeiro lugar do Campeonato, enquanto Rui Pereira (N.D. Travanca/Bicicletas Andrade) foi segundo classificado (mantendo a liderança da geral) e o colega de equipa Rui Sousa ficou no degrau mais baixo do pódio.


Em Infantis, Miguel Sousa (CRC/Planicosta/BikeWorld) voltou a vencer e está próximo de revalidar o titulo de Campeão do Minho, deixando desta vez na segunda posição Nelson Pereira (BTTetro – ATC), que assim mantém o segundo lugar do Campeonato, e terceiro João Dinis (Escola Famalicão BTT).
Por último, na classificação da promoção o vencedor foi Hugo Costa (Vez Bike Team), o segundo Carlos Faria (Saertex Portugal - Bicicletas Lavarinhas) e  o terceiro José Carneiro (ASC - Bravus Curas).


Colectivamente a vencedora foi a formação da JUM/Sanipóvoa/BikeSeven, que cimentou a liderança do Campeonato Regional do Minho, classificando-se em segundo o Team Oliveira/Lapierre/Mavic e em terceiro a formação do  BTT Torcatense-Liberty Seguros.


Na classificação colectiva de Escolas, a CRC/Planicosta/BikeWorld averbou novo triunfo e sagrou-se Campeã Regional do Minho, ficando na segunda posição da prova de Creixomil a formação da Escola Famalicão BTT e no terceiro posto a JUM/Sanipóvoa/BikeSeven.
O 8º BTT de Creixomil - Barcelos teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Cision, Reclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).
Com o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country a entrar na recta final, a próxima prova será o 14º BTT XCO ARGO - Associação Recreativa de Góios, agendado para o próximo dia 11 de Setembro em Góios - Marinhas (Esposende). Segue-se no dia 18 de Setembro o 3º BTT-XCO / Joane BTT, encerrando a competição no dia 16 de Outubro com a realização 1º BTT XCO - AC BTT Os Braguinhas.

O Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO) prossegue no dia 4 de Setembro com a realização do 8º BTT de Creixomil (Barcelos). O Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO) está a ser disputado por mais de 300 atletas.

O 8º BTT de Creixomil - Barcelos integrará provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, promoção, juniores, femininos, seniores e veteranos.
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil, o programa inclui um período para treinos entre as 9 e as 13h30. Pelas 14 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.
O 8º BTT de Creixomil - Barcelos tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Cision, Reclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).
No ano passado, Vítor Santos venceu o 7º BTT de Creixomil - Barcelos em elites e deu aí um importante passo para a revalidação do título de Campeão Regional do Minho de BTT - Cross Country. Abel Santos (veteranos A), António Sousa (veteranos B+C), José Gaspar (juniores), Ilda Pereira (femininos), Diogo Figueiredo (cadetes), João Nogueira (juvenis), Miguel Sousa (infantis) e António Pacheco (promoção) foram os vencedores nas restantes categorias.