Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
14º BTT XCO ARGO - Associação Recreativa de Góios
Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO)

Ruben Nunes (Team Oliveira/Lapierre/Mavic) assegurou a conquista do título de Campeão Regional do Minho de BTT - Cross Country, em elites, ao vencer o 14.º BTT XCO de Argo – Associação Recreativa de Góios. Ilda Pereira também ganhou em Esposende e revalidou o título de Campeã Regional, numa altura em que faltam disputar duas provas e as classificações das restantes categorias estão por decidir.

O circuito do 14.º BTT XCO de Argo – Associação Recreativa de Góios, nona prova do Campeonato Regional organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, revelou-se exigente e muito técnico, tendo a competição sido disputada, na presença de muito público, por cerca de 150 atletas de diversas escalões.
Ruben Nunes (Team Oliveira/Lapierre/Mavic), em elites, foi o grande vencedor do 14.º BTT XCO de Argo – Associação Recreativa de Góios, a nona prova do campeonato minhoto, alcançando assim nas Marinhas o título de Campeão Regional do Minho de BTT Cross Country.
Impondo-se de forma categórica, Ruben Nunes relegou para o segundo posto Francisco Azevedo (Escola Famalicão BTT) e para o terceiro Duarte Monteiro (Joane BTT/Trilhos Bike), estando ainda em aberto a decisão quanto ao vice-campeão do Minho e ao terceiro classificado na competição.

Ilda Pereira (BTT Torcatense Liberty Seguros) voltou a vencer na categoria feminina e garantiu a revalidação do título de Campeão Regional do Minho. Deolinda Carracena (Team Bicivendas / ADS Maia) classificou-se em segundo e completou o pódio a Campeã Nacional de juniores, Joana Monteiro (Escola Famalicão BTT).

Na categoria de Juniores, Diogo Figueiredo (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven), a correr em casa, não perdeu a oportunidade de averbar nova vitória e de ficar perto de conseguir o título minhoto. José Dias (Casa do Povo da Retorta) foi segundo classificado e manteve o segundo lugar da geral do campeonato, enquanto Carlos Leal (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven), com o terceiro lugar obtido nas Marinhas, manteve idêntica posição na geral.

Em Veteranos A, Aurélio Reis (Creixomil - Bike Zone - Pestronix), que na última prova conseguiu assegurar o título de Campeão do Minho, demonstrou que o mesmo não foi fruto do acaso e obteve nova vitória (a sétima em nove provas disputadas), enquanto o segundo lugar foi conquistado por Jorge Sousa (Joane BTT/Trilhos Bike) e o terceiro por Hugo Castro (Rodabike/Centro Ciclista de Gondomar).

Nos Veteranos B e C, o vencedor foi João Araújo (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven), terceiro classificado no campeonato minhoto, não tendo Mário Fernandes (Rodabike/Centro Ciclista de Gondomar), líder da competição, ido além do segundo posto, circunstância que, mesmo assim, lhe permite continuar da frente. Abel Machado (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven) foi terceiro em Góios e manteve o segundo lugar da geral do Minho.

João Santos (ND Travanca/Bicicletas Andrade) venceu em cadetes e terá dado um passo importante para conquistar o titulo de Campeão do Minho, embora a luta continue apertada. Com o segundo lugar em Góios, Tiago Amorim (Saertex Portugal – Bicicletas Lavarinhas) continua a ameaçar a liderança, enquanto Fábio Abreu (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven), com o terceiro lugar na nona prova, se aproximou do terceiro lugar do campeonato.

Nos escalões de Escolas, João Antunes (CRC/Planicosta/BikeWorld), voltou aos triunfos em juvenis e encurtou ainda mais a distância para o primeiro lugar do campeonato, que está na posse de Rui Pereira (ND Travanca/Bicicletas Andrade), segundo classificado nas Marinhas. Rui Sousa (ND Travanca/Bicicletas Andrade) foi terceiro nesta categoria.

Em infantis, Nelson Pereira (BTTetro – ATC) venceu e quebrou a invencibilidade de Miguel Sousa (CRC/Planicosta/BikeWorld) que, apesar do terceiro lugar na prova, assegurou o primeiro lugar da classificação geral da competição. João Batista (Joane BTT/Trilhos Bike) classificou-se em segundo.

Por último, José Carneiro (ASC – Bravus Curas) venceu em promoção, categoria em que Eurico Cunha (Xpar a Desportiva) foi segundo e José Freitas (Firstbike Focus/BTT Braguinhas) terceiro.

Colectivamente a grande vencedora foi a formação da JUM/Sanipóvoa/BikeSeven, que em casa já assegurou o titulo do Campeonato Regional do Minho. O segundo lugar foi para o Joane BTT/Trilhos Bike e o terceiro para a formação do  BTT Torcatense Liberty Seguros.
Em Escolas, a CRC/Planicosta/BikeWorld, que já tinha assegurado  o triunfo na competição na última prova, voltou a vencer nas Marinhas, deixando nas posições seguintes a Escola Famalicão BTT e o Joane BTT/Trilhos Bike.
O 14º BTT XCO ARGO - Associação Recreativa de Góios teve o apoio da Câmara Municipal de Esposende, Junta de Freguesia de Marinhas, JUM - Juventude Unida das Marinhas, Cision, Reclamos Vitória, Cruz Vermelha Portuguesa (Núcleo das Marinhas) e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).
Com o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country a entrar na recta final, a próxima prova será o 3º BTT-XCO / Joane BTT (18 de Setembro), encerrando a competição no dia 16 de Outubro com a realização 1º BTT XCO - AC BTT Os Braguinhas.
 

A nona prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country), o 14º BTT XCO ARGO - Associação Recreativa de Góios, realiza-se no próximo dia 11 de Setembro em Góios - Marinhas (Esposende).

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela ARGO - Associação Recreativa de Góios, o programa da competição inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h45.  Pelas 14 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarão a competir às 15h00. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h00.
O 14º BTT XCO ARGO - Associação Recreativa de Góios tem o apoio da Câmara Municipal de Esposende, Junta de Freguesia de Marinhas, JUM - Juventude Unida das Marinhas, Cision, Reclamos Vitória, Cruz Vermelha Portuguesa (Núcleo das Marinhas) e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).
No ano passado, com a designação de 13º BTT - Juventude Unida das Marinhas, a prova de Góios - Esposende do Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country) foi ganha por Ruben Nunes (elites), José Rodrigues (veteranos A), João Araújo (Veteranos B+C), Ilda Pereira (femininos), Paulo Cepa (juniores), Diogo Figueiredo (cadetes), João Nogueira (juvenis), Miguel Sousa (infantis) e Celestino Faria (promoção).