Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
12º BTT DHI Cidade de Fafe
Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI)

Numa prova com emoção e competitividade até ao último instante, Joel Ferreira sagrou-se o vencedor da segunda prova do Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill, dando mais um passo para a revalidação do título de Campeão Regional.
O 12º BTT DHI Cidade de Fafe, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja, foi disputado em Armil por cerca de 150 atletas.

A par da emoção e competitividade, o 12º BTT Down Hill - Cidade de Fafe ficou também marcado pela presença de muito público.
Joel Ferreira (Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe) demonstrou logo na manga de qualificação que estava determinado em conseguir mais uma vitória no Campeonato Regional do Minho de BTT – DHI, na categoria de elites. Na manga decisiva o atleta dos Restauradores da Granja confirmou o favoritismo e concluiu a descida da pista de Armil com o tempo de 02:22,170, com uma escassa diferença para  José Borges (Garcia Sports) que obteve o registo de 02:23,390. Tiago Pinho (Fundação Jorge Antunes) terminou a prova na terceira posição (02:29,870), enquanto Pedro Rodrigues (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinos), que arrancou em Armil no segundo lugar do Campeonato, não foi além do quarto posto.
Em veteranos A, venceu o espanhol António Perez (Xtrebembike CC) que se superiorizou a Pedro Sarabando (RG - Centro Óptico de Fafe) que havia conseguido o melhor tempo na qualificação, embora com apenas algumas centésimas de diferença. O Campeão Regional em título, Ricardo Soares (Fundação Jorge Antunes), foi segundo em Armil e Pedro Sarabando acabou no terceiro posto.
O Vice-Campeão Regional em 2010, Joaquim Dias (Clube Motor Felgueiras / Lusquinos - Team), na categoria de veteranos B+C, averbou nova vitória no campeonato minhoto, enquanto José Carneiro (Amigos da Montanha DH Team) foi segundo e Antero Oliveira (Fundação Jorge Antunes) terceiro.
João Ribeiro (Smile DH Team) ganhou em juniores, classificando-se em segundo José Vale (Fundação Jorge Antunes) e em terceiro o Campeão Regional de Cadetes em 2010, José Vasconcelos (Fundação Jorge Antunes).
Rui Teixeira e Fernando Silva, ambos da equipa Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, ocuparam os dois primeiros lugares de cadetes, deixando José Pereira (Fundação Jorge Antunes) em terceiro.
Em femininos venceu Ana Martins (Time Biking / SRAM) e em promoção a vitória foi de Paulo Santos (Individual).
Colectivamente, o 12º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) foi ganho pela formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, seguindo-se a Fundação Jorge Antunes e o Motor Clube de Felgueiras / Lusquinos – Team.O 12º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) teve o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Junta de Freguesia de Armil, Cision, Bike Magazine (revista oficial), Correio de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.

A próxima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill, o 12º BTT DHI - ACRAP, será disputada no dia 17 de Julho em Proselo (Arcos de Valdevez).

O Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) regressa no dia <b>22 de Maio</b> com a realização do 12º BTT Cidade de Fafe, uma iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja.
A segunda prova do regional do Minho de Down Hill será disputada em Armil (Fafe).

O programa do 12º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) prevê uma descida de qualificação a disputar pelas 11 horas, estando a descida final agendada para as 14h30.
Com uma prova disputada (1º BTT DHI de Barrosas - Felgueiras), o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) é liderado pelos Campeões em título das categorias de elites e veteranos A, respectivamente por Joel Ferreira (Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe) e Ricardo Soares (Fundação Jorge Antunes). Vice-Campeão em 2010, Joaquim Dias (Clube Motor Felgueiras / Lusquinos - Team) comanda a classificação de Veteranos B+C, enquanto José Vasconcelos (Fundação Jorge Antunes), Campeão Regional de Cadetes em 2010, é o primeiro em juniores. Rui Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe) está no primeiro lugar em cadetes.
12º BTT Down Hill - Cidade de Fafe
Entre as 9 e as 10 horas de domingo o circuito do 12º BTT Down Hill - Cidade de Fafe estará aberto para treinos para todas as classes, sendo reservada a utilizaçáo aos atletas de competição entre as 10 e as 10h45. Na véspera (21 de Maio) a pista estará também abertas para treinos ehtre as 9 e as 14 horas (sem transporte nem vigilância) e as 14 e as 18 horas (com transporte).
O 12º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) tem o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Junta de Freguesia de Armil, Cision, Bike Magazine (revista oficial), Correio de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.
No ano passado, Joel Ferreira foi o vencedor do 11º BTT Cidade de Fafe. Com o tempo de 2.22.860, Joel Ferreira deixou Paulo Santos (Motor Clube de Felgueiras BTT) na segunda posição a mais de 4 segundos de diferença, enquanto Daniel Ferreira (RG/Centro Óptico de Fafe) foi terceiro com 11 segundos de diferença.
Nuno Machado (individual) foi o vencedor em juniores, Pedro Sarabando (RG/Centro Óptico de Fafe) em veteranos A, Joaquim Dias (Smile DH Team/CDC Navais) em veteranos B+C, José Pereira (Team Bike Zone/M.C. Felgueiras) em cadetes e José Machado na promoção.