Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º BTT DHI de Barrosas - Felgueiras
Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI)

O campeão regional do Minho de BTT Down Hill, Joel Ferreira (RG - Centro Óptico de Fafe), foi o grande vencedor do 1º BTT DHI de Barrosas - Felgueiras, primeira prova do calendário minhoto da vertente. Com 125 atletas em competição e muito público a assistir, a estreia da pista de Down Hill da Vila de Barrosas foi rodeada de muita emoção, com a vitória final a ser muito disputada.

Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Motor Clube de Felgueiras, o 1º BTT DHI de Barrosas inaugurou uma nova pista criada na Vila de Barrosas, freguesia de Idães (Felgueiras).
Joel Ferreira (RG - Centro Óptico de Fafe), Campeão Regional do Minho de BTT - Down Hill, apresentou-se imbatível na primeira prova deste ano, vencendo categoricamente o 1º BTT DHI de Barrosas – Felgueiras com o tempo de 01:07,360. O atleta dos Restauradores da Granja relegou para a segunda e terceira posições, Pedro Rodrigues e o vimaranense Ezequiel Martins, ambos da formação Motor Clube de Felgueiras/Lusquinos Team, que registaram os tempos de 01:09,640 e 01:09,810.
José Vasconcelos (Fundação Jorge Antunes), campeão regional do Minho de Cadetes (este ano ascendeu à categoria de Juniores), começou da melhor forma o campeonato vencendo a primeira prova e deixando nas restantes posições do pódio o campeão em título, Nuno Machado (RG - Centro Óptico de Fafe) e João Ribeiro (Smile DH Team).
Em Veteranos A, Ricardo Soares (Fundação Jorge Antunes), também ele campeão regional minhoto e vencedor da Taça de Portugal de BTT DHI em 2010, foi o mais rápido na descida de Barrosas, enquanto Rui Silva e Pedro Sarabando, ambos da equipa RG - Centro Óptico de Fafe, se ficaram pelas segunda e terceira posições.
Nos Veteranos B-C, Joaquim Dias (Motor Clube de Felgueiras/Lusquinos Team), chamou a si o triunfo do 1º BTT DHI de Barrosas, assegurando José Rodrigues (RG - Centro Óptico de Fafe) o segundo lugar e José Carneiro (Amigos da Montanha DH Team) o terceiro.
No escalão mais jovem,  Cadetes, Rui Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe) alcançou o lugar mais alto do pódio, classificando-se em segundo José Pereira (Fundação Jorge Antunes) e em terceiro Fernando Silva (RG - Centro Óptico de Fafe).
Ana Guedes (Motor Clube de Felgueiras/Lusquinos Team) foi a atleta feminina a participar na prova que conheceu o João Ribeiro como vencedor da categoria de promoção.
Colectivamente os Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe levaram a melhor sobre as formações da Fundação Jorge Antunes, segunda classificada, e do Motor Clube de Felgueiras/Lusquinos Team que ficou no terceiro lugar.
O 1º BTT DHI de Barrosas - Felgueiras teve o patrocínio da Açoreana Seguros, Augusto Faria (Crédito de Seguros), Cassauto (Peças Usadas para Automóveis) e J.M.A. - João Mamede de Almeida (Máquinas de Calçado), além do apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Junta de Freguesia de Idães, Cision, Reclamos Vitória, Portucel, Rádio Felgueiras, Semanário de Felgueiras, Bike Magazine (revista oficial) e Bombeiros Voluntários de Felgueiras.
O Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) de 2011 prossegue no dia 22 de Maio com a realização do 12º BTT DHI Cidade de Fafe.

Com a realização do 1º BTT DHI de Barrosas - Felgueiras, o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) arranca no dia <b>27 de Março</b> em Barrosas (Felgueiras).
A expectativa é grande quanto à primeira prova do competitivo campeonato minhoto, sendo esperada a participação de muitos atletas e de muito público.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Motor Clube de Felgueiras, o 1º BTT DHI de Barrosas - Felgueiras estreará uma nova pista na Vila de Barrosas, freguesia de Idães (Felgueiras), sendo a primeira prova pontuável para o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) de 2011.
O programa do 1º BTT DHI de Barrosas - Felgueiras inclui um período para treinos entre as 9 e as 12h30, realizando-se uma manga de qualificação às 13h30 e a manga final (sistema de manga única) às 15h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 18h00. Na véspera da competição o circuito estará aberto para treinos (sem transporte da organização) e a participação na prova é gratuita para atletas federados.
A expectativa quanto à primeira prova do competitivo campeonato minhoto é grande, sendo esperada a participação de muitos atletas e de muito público.
O 1º BTT DHI de Barrosas - Felgueiras tem o patrocínio da Açoreana Seguros, Augusto Faria (Crédito de Seguros), Cassauto (Peças Usadas para Automóveis) e J.M.A. - João Mamede de Almeida (Máquinas de Calçado), além do apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Junta de Freguesia de Idães, Cision, Reclamos Vitória, Portucel, Rádio Felgueiras, Semanário de Felgueiras, Bike Magazine (revista oficial) e Bombeiros Voluntários de Felgueiras.
O Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) de 2010 terminou com a vitória de Joel Ferreira (RG / Centro Óptico de Fafe) em elites, Nuno Machado (Individual) em juniores, José Vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes) em cadetes, Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes) em Veteranos A e Antero Oliveira (GD Fundação Jorge Antunes) em veteranos B+C). A competição foi ganha colectivamente pelo GD Fundação Jorge Antunes.

Classificação do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros 2010

Elites
1º Joel Ferreira (RG / Centro Óptico de Fafe) - Campeão Regional
2º Paulo Santos (Motor Clube de Felgueiras BTT Team)
3º José Ferreira (Motor Clube de Felgueiras BTT Team)

Juniores
1º Nuno Machado (Individual) - Campeão Regional
2º Tiago Pinho (GD Fundação Jorge Antunes)
3º José Vale (GD Fundação Jorge Antunes)

Cadetes
1º José vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes) - Campeão Regional
2º José Pereira (Team Bike Zone / M.C. Felgueiras)
3º Rui Teixeira (RG / Centro Óptico de Fafe)

Veteranos A
1º Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes) - Campeão Regional
2º João Carvalho (Amigos da Montanha DH Team)
3º António Cunha (BTT Covense City Bike Team)

Veteranos B+C
1º Antero Oliveira (GD Fundação Jorge Antunes) - Campeão Regional
2º Joaquim Diasm (Smile DH Team / CDC Navais)
3º José Rodrigues (Santa Cruz/Bicicastro)

Equipas
1º GD Fundação Jorge Antunes - Campeã Regional
2º RG / Centro Óptico de Fafe
3º Motor Clube de Felgueiras BTT Team