Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º BTT DHI Penha - Taça Turipenha
Campeonato Regional do Minho (Dhi) - Liberty Seguros

Cláudio Loureiro (Bike Zone / MC Felgueiras) venceu o 1º BTT DHI - Penha (Guimarães), última prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros que consagrou Joel Ferreira como Campeão Regional da categoria de elites.
Com as classificações finais do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros ao rubro e apesar das condições climatéricas adversas – forte chuva, vento e frio - cerca de uma centena de atletas nacionais e da vizinha Espanha disputou a derradeira prova da competição minhota.
Vice-Campeão nacional de DHI e segundo classificado na Taça de Portugal de DHI, Cláudio Loureiro foi o mais rápido na descida da montanha da Penha, regressando às vitórias na região que o consagrou anteriormente campeão e onde começou a competir com apenas 16 anos.
Registando o segundo melhor tempo no 1º BTT DHI – Penha, Joel Ferreira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) garantiu a revalidação do título de Campeão Regional do Minho de BTT – DHI em elites, somando três vitórias em sete provas.
Na acesa disputa do título de vice-campeão regional, Paulo Santos (Motor Clube de Felgueiras BTT Team) levou a melhor sobre o seu colega de equipa José Ferreira e Daniel Ferreira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe). Paulo Santos foi terceiro na Penha, José Ferreira o sexto e Daniel Ferreira o oitavo, ficando o pódio final do Campeonato ordenado da seguinte forma: Joel Ferreira, Paulo Santos e José Ferreira.
Com o terceiro melhor tempo absoluto, o júnior Nuno Machado (individual) venceu a competição na sua categoria, conquistando também ele o título de Campeão Regional do Minho. Tiago Pinho (Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes) partiu em condições de vencer a competição minhota mas não foi além da terceira posição na Penha, atrás de Alexandre Cunha (Motor Clube de Felgueiras BTT Team). Tiago Pinho garantiu, contudo, o segundo lugar no campeonato, à frente do seu colega de equipa José Vale.
Ricardo Soares (Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes), vencedor da Taça de Portugal de BTT Dhi em veteranos A, partiu para a descida da Penha com o título de Campeão Regional já assegurado, circunstância que não o impediu de voltar a vencer mais uma prova do campeonato, a quinta em sete disputadas. Com cinco atletas em condições de chegarem à segunda e terceira posições do Campeonato, João Carvalho (Amigos da Montanha DH Team) acabou por se sagrar vice-campeão regional, mercê da terceira posição na Penha, atrás do espanhol Miguel Davila (Bike ou non vai CC).
António Cunha (BTT Covense City Bike team), sétimo classificado na prova de Guimarães, completa o pódio do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros em veteranos A.
Somando cinco vitórias em sete provas, Antero Oliveira (Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes) sagrou-se novamente Campeão Regional do Minho de BTT – DHI, desta vez na categoria de veteranos A+B. O Campeão de 2009 em veteranos B ganhou a prova da Penha e deixou na segunda posição Joaquim Dias (Smile DH Team / CDC Navais), atleta que também estava na disputa do título regional e que acabou por ficar no segundo posto (na Penha e no campeonato). Com três atletas na luta pelo terceiro lugar da competição minhota, José Rodrigues (Santa Cruz / Bicicastro) garantiu na Penha o terceiro lugar no Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros, à frente de João Almeida (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) e de Augusto Pedrosa (Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes), respectivamente, quarto e quinto classificados no 1º BTT DHI – Penha.
Em cadetes, José Vasconcelos (Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes) arrancou para a prova da Penha com o título regional assegurado, carimbando, mesmo assim, a sexta vitória do campeonato. Fernando Silva (BTT Covense City Bike Team) foi segundo e Rui Teixeira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) terceiro.
Apesar do quarto lugar da Penha, José Pereira (Team Bike Zone / M.C. Felgueiras) garantiu o título de vice-campeão do Minho de BTT – DHI à frente de Rui Teixeira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe).
Na renhida disputa da classificação colectiva, o Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes venceu a última prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros, afirmando-se com a vencedora final da competição. A formação dos Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe, campeã em 2009, sagrou-se vice-campeã em 2010, completando o pódio o Motor Clube de Felgueiras BTT Team.
O 1º BTT Dhi Penha (Guimarães) teve o apoio da Liberty Seguros, Câmara Municipal de Guimarães, Turipenha, Irmandade da Penha, Ambulâncias Santa Quitéria, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial).
O Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) 2010 foi apoiado pela Liberty Seguros, empresa presente em Portugal desde 2003 e que tem apoiado diversas actividades da Associação de Ciclismo do Minho, entre as quais, o Bike Tour – Dia Um de Portugal. A Liberty Seguros Portugal foi das primeiras entidades subscritoras do "jogo limpo", manifesto em defesa da ética desportiva promovido pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo. A Liberty Seguros aponta valores como a solidariedade, o espírito de equipa, a dedicação, o empenho no trabalho e a responsabilidade para com a comunidade como dos mais importantes, regendo e estando em sintonia com a sua missão: Pela protecção dos valores da vida.