Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
7º BTT de Creixomil - Barcelos

Com a vitória no 7º BTT de Creixomil - Barcelos, Vítor Santos, Campeão Regional do Minho de BTT-Xco, reforçou a liderança do campeonato em elites e deu um passo importante para a revalidação do título. Abel Santos, António Sousa, José Gaspar, Ilda Pereira, Diogo Figueiredo, João Nogueira, Miguel Sousa e António Pacheco foram os vencedores nas restantes categorias.
Foram muitos os que marcaram presença em Creixomil (Barcelos) para presenciar mais uma etapa do Campeonato Regional do Minho de BTT “A Minha Óptica”, numa prova disputada debaixo de muito sol e ainda com alguns atletas em “férias”. A exigente pista de Creixomil permitiu, contudo, tomar o “pulso” e ver quem está apostado em vencer o campeonato minhoto.
Vítor Santos em elites, agora a correr com as cores do Team Bikestore-Bifase, aumentou um pouco mais a vantagem para os segundo e terceiro classificados, Ruben Nunes (Team Oliveira/Lapierre/Mavic) e Alexandre Ferreira (Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos), que pela mesma ordem terminaram a prova de Creixomil.
Nos juniores, José Gaspar (SC Maria da Fonte/Geominho) foi o vencedor, deixando para o segundo lugar Paulo Cepa (Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos) e Carlos Faria (Bicicletas Lavarinhas/Viana C.C.) no terceiro lugar.
A etapa de Creixomil veio reforçar a ideia que o campeonato do Minho na categoria de veteranos A, está equilibradíssimo, Abel Santos (Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos) venceu e ascendeu ao quinto lugar do campeonato, Aurélio Reis (Creixomil-Bike Zone-Pestronix), foi segundo e subiu ao quarto lugar, já Mário Fernandes (Rodabike/Gas) foi terceiro e manteve o terceiro lugar do campeonato Regional do Minho “A Minha Óptica”. Mas do primeiro ao quinto classificado apenas estão 27 pontos a separá-los.
Já nos veteranos B+C, António Sousa (Candybike/MonteMozinho/Metal Trigueira), na segunda prova em que participa do campeonato do Minho e obtém nova vitória, relegando para o segundo lugar, o líder António Silva (Bicisintra) e para o terceiro lugar Rodolfo Lopes (Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos).
Em femininos, Ilda Pereira (BTT União Torcatense) foi a grande vencedora, e fruto desta vitória conseguiu subir ao segundo lugar do campeonato Regional do Minho “A Minha Óptica”, Ana Vale (Creixomil-Bike Zone-Pestronix), foi segunda e Joana Monteiro (Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos) terceira classificada.
Diogo Figueiredo (JUM/Sanipovoa/Bikeseven), na categoria de cadetes não deu hipóteses à concorrência e com a vitória em Creixomil, assumiu a liderança do campeonato do Minho, Hélder Pereira (Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos) ficou na segunda posição e Mário Barroso (JUM/Sanipovoa/Bikeseven) fez terceiro lugar.
O Team Bicivendas, conseguiu colocar dois atletas no pódio em Juvenis, através de João Nogueira que foi o vencedor e Pedro Pereira, terceiro classificado, pelo meio na segunda posição Fábio Abreu (JUM/Sanipovoa/Bikeseven).
Quem não dá hipóteses à concorrência é Miguel Sousa (CRC-Planicosta/Bikeworld), em seis provas que participou do campeonato Regional do Minho de Cross Country “A Minha Óptica”, na categoria de Infantis, venceu todas, sendo segundo classificado João Gonçalves (Joane BTT/Trilhos Bike) e Ivo Pinheiro (Faiões/Streebikes/M. Chaves) o terceiro.
Por último em termos de classificação individual, na promoção, venceu António Pacheco (Team Bikestore-Bifase), Alberto Ferreira (Procycle/BBT Braguinhas) foi segundo e Hélder Santos (Individual) fechou o pódio.
Colectivamente a formação do Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos foi a grande vencedora, relegando para a segunda e terceira posições, JUM/Sanipovoa/Bikeseven e Team Bicivendas, respectivamente.
O 7º BTT de Creixomil - Barcelos integrou provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B) e foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil.
O 7º BTT de Creixomil - Barcelos teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Cision, Reclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).
O Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO) - A Minha Óptica prossegue no dia <b>3 de Outubro</b> com a realização do 2º BTT-XCO / Joane BTT, oitava prova da competição minhota. O Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO) - A Minha Óptica está a ser disputado por mais de 300 atletas.
O Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO - Cross Country) de 2010 é patrocinado pela “A Minha Óptica”, empresa com instalações em Guimarães, Vizela e Felgueiras. Além de uma grande gama de marcas e modelos de óculos, A Minha Óptica oferece serviços nas áreas de optometria e contactologia, reparação e manutenção de óculos, entre outros.

O Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO) - A Minha Óptica prossegue no dia <b>5 de Setembro</b> com a realização do 7º BTT de Creixomil (Barcelos), sétima prova da competição minhota. O Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO) - A Minha Óptica está a ser disputado por mais de 300 atletas.

O 7º BTT de Creixomil - Barcelos integra provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil, o programa inclui um período para treinos entre as 9 e as 13h30. Pelas 14 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.
Com seis provas disputadas e a liderança do Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO) - A Minha Óptica muito disputada, a competição minhota é comandada por Vítor Santos (Team Bikestore-Bifase) em elites, Paulo Cepa (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos) em juniores, Gonçalo Amado (Team Bicivendas) em cadetes, João Nogueira (Team Bicivendas) em juvenis, Deolinda Carracena (Team Bicivendas) em femininos, Francisco Branco (Joane BTT / Trilhos Bike) em veteranos A, António Silva (Bicisintra) em veteranos B+C e Miguel Sousa (CRC-Planicosta / Bikeworld) em infantis. Colectivamente lidera a Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos, seguida da Team Bicivendas e da JUM/Sanipóvoa/BikeSeven.
No ano passado, Vítor Santos venceu o 6º BTT de Creixomil - Barcelos, na categoria de elites, tendo a prova conhecido ainda os seguintes vencedores: Alexandre Ferreira (juniores), Paulo Cepa (cadetes), Mário Barroso (juvenis), Abel Santos (veteranos A), João Araújo (veteranos B), Ana Vigário (femininos), Marco Pereira (promoção) e João Santos (infantis).
O 7º BTT de Creixomil - Barcelos tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Cision, Reclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).
O Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO - Cross Country) de 2010 é patrocinado pela “A Minha Óptica”, empresa com instalações em Guimarães, Vizela e Felgueiras. Além de uma grande gama de marcas e modelos de óculos, A Minha Óptica oferece serviços nas áreas de optometria e contactologia, reparação e manutenção de óculos, entre outros.