Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
13º BTT Amigos de São Lourenço
Campeonato Regional do Minho (Xco)

Vitor Santos (Team Bikestore-Bifase) foi o grande vencedor do 13.º BTT Cross Country Associação Amigos de S. Lourenço, 6ª prova do Campeonato Regional do Minho disputada no dia 25 de Julho no Monte de São Lourenço (Vila Chã - Esposende).

Numa excelente tarde, que mais convidava uma ida à praia, muito sol, muito público e uma excelente prova foi o que pudemos presenciar, no monte de S. Lourenço, Vila chã, em Esposende, a mais uma prova de Cross Country do competitivo Campeonato Regional do Minho.
Vitor Santos (Team Bikestore-Bifase), actual campeão regional de elites, venceu e aumentou a vantagem da liderança do campeonato, sendo secundado na prova por David Machado (Procycle/BTT Braguinhas) e Ruben Nunes (Team Oliveira/Lapierre/Mavic).
Na categoria júnior Paulo Cepa (Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos), está imparável e somou mais um triunfo, relegando para a segunda posição, aquele que uma semana antes se tinha sagrado campeão nacional da modalidade, José Gaspar (SC Maria da Fonte/Geominho), Carlos Faria (Bicicletas Lavarinhas/Viana C.C.) foi terceiro.
Em veteranos A, a competição está renhida, em S. Lourenço, o grande vencedor foi Francisco Branco (Joane BTT/Trilhos Bike), que assim ascendeu à liderança do campeonato, Rui Santos (Individual) foi segundo e Fabio Angiolucci (BTT Matosinhos) foi terceiro, e ascendeu igualmente à terceira posição do Campeonato Regional do Minho.
Já nos veteranos B, António Silva (Bicisintra), continua a aumentar a vantagem para a concorrência, pois obteve nova vitória, relegando para a segunda e terceira posições, a “armada” da JUM/Sanipovoa/BikeSeven, João Araújo e Abel Machado, respectivamente.
A campeã nacional sub-23, Joana Barbosa (Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos), foi a mais forte, seguida de Ilda Pereira (BTT União Torcatense), enquanto Joana Monteiro (Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos), também ela campeã nacional mas de Cadetes, fechou o pódio feminino.
Diogo Figueiredo (JUM/Sanipovoa/BikeSeven), voltou às vitórias, e aproximou-se da liderança do Campeonato Regional do Minho na categoria de Cadetes, é que o líder Gonçalo Amado (Team Bicivendas), também ele campeão nacional, não foi além da segunda posição na prova de S. Lourenço, enquanto Helder Pereira (Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos) não foi além da terceira posição.
Nos Juvenis o pódio foi composto por Fabio Abreu (JUM/Sanipovoa/BikeSeven), seguido de Nelson Ferreira (Joane BTT/Trilhos Bibke) e Diana Ferreira (Procycle/BTT Braguinhas).
Na categoria dos mais jovens a vitória foi para Gonçalo Martins (Santa Cruz/Bicicastro), Ruben Ferreira (Rompe Trilhos) foi segundo e João Gonçalves (Joane BTT/Trilhos Bike) terceiro classificado.
Em Promoção, Rafael Marques (Focus/First Bike), foi o mais forte, António Pacheco (Team Bikestore-Bifase), foi segundo e Nuno Louro (CP Retorta/21 Store) ficou na terceira posição.
Por último na classificação colectiva a vitória foi para a formação da Povoa BTT/Maxibikes/School Eventos), segunda posição para a JUM/Sanipova/BikeSeven) e fechou o pódio na terceira posição a formação do Team Bicivendas.
O 13º BTT Amigos de São Lourenço - Cross Country teve o apoio da Propedal, Dunar, Esposende 2000, Câmara Municipal de Esposende, Junta de Freguesia de Vila Chã, Comissão de Festas de São Lourenço 2010, Cruz Vermelha Portuguesa (Núcleo das Marinhas), Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT) e Mais Portugal.

O Campeonato Regional do Minho de BTT - Cross Country prossegue no dia <b>25 de Julho</b> com a realização do 13º BTT Amigos de São Lourenço. A sexta prova do Campeonato será disputada no Monte de São Lourenço (Vila Chã - Esposende).

O Campeonato Regional do Minho de BTT - Cross Country está a ser disputado por três centenas de atletas.
O 13º BTT Amigos de São Lourenço - Cross Country integra provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Amigos de São Lourenço, o programa inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h30.  Pelas 14 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h00.
À partida para a sexta prova, Vítor Santos (Team Bikestore-Bifase) lidera a classificação geral do Campeonato Regional do Minho de BTT na categoria de elites com a vantagem de 15 pontos para o segundo classificado, Ruben Nunes (Team Oliveira/Lapierre/Mavic), e de 35 para o terceiro, Alexandre Ferreira (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos).
Paulo Cepa (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos) comanda a classificação geral de juniores com a vantagem de 51 pontos para José Gaspar (SC Maria da Fonte/Geominho) que recentemente se sagrou Campeão Nacional de BTT - Xco. Com apenas 14 pontos de vantagem, Mário Fernandes (Rodabike/Gas) lidera em veteranos A, logo seguido de Nuno Cepa (JUM/Sanipovoa/BikeSeven) e de Francisco Branco (Joane BTT / Trilhos Bike), este último a 23 pontos do primeiro lugar.
António Silva (Bicisintra), em veteranos B+C, está no primeiro lugar com mais 31 pontos do que o segundo classificado, João Araújo (JUM/Sanipovoa/BikeSeven). Quinze pontos separam em cadetes o líder Gonçalo Amado (Team Bicivendas) de Diogo Figueiredo (JUM/Sanipovoa/BikeSeven) e em juvenis são apenas três pontos de diferença entre o primeiro e o segundo classificado, respectivamente, João Nogueira e Pedro Pereira, ambos do Team Bicivendas.
Em femininos está em primeiro Deolinda Carracena (Team Bicivendas), com a vantagem de 26 pontos para Joana Monteiro (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos) e em infantis lidera Miguel Sousa (CRC-Planicosta / Bikeworld) com a confortável diferente de 57 pontos para Tomás Lobato (Team Bicivendas).
Em termos colectivos a luta pelo Campeonato Regional continua renhida, com a formação Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos em primeiro lugar com apenas dois pontos de diferença para o Team Bicivendas e treze para a Jum/Sanipovoa/BikeSeven.
O 13º BTT Amigos de São Lourenço - Cross Country tem o apoio da Propedal, Dunar, Esposende 2000, Câmara Municipal de Esposende, Junta de Freguesia de Vila Chã, Comissão de Festas de São Lourenço 2010, Cruz Vermelha Portuguesa (Núcleo das Marinhas), Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT) e Mais Portugal.