Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
26º Prémio Cidade de Barcelos

Jacobo Ucha (CC Spol / Caixanova) ganhou o 26º Prémio Cidade de Barcelos na categoria de juniores. Com a participação de cerca de 250 atletas, o tradicional prémio de ciclismo Cidade de Barcelos destinou-se às categorias de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores e foi presenciado por muito público.

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos, as diversas provas do 26º Prémio Cidade de Barcelos foram realizadas nas imediações da avenida da Liberdade.
Carlos Brito (Vereador da Câmara Municipal de Barcelos) e representantes da AFF Electrodomésticos (principal patrocinador do Centro Ciclista de Barcelos), entre outras individualidades, também marcaram presença na iniciativa.
Na prova de juniores, Jacobo Ucha chegou isolado à meta com a vantagem de dois segundos para o pelotão liderado por Rui Rodrigues (ASC / Vila do Conde), segundo classificado na disputada prova. Angel Sanchez (CC Spol / Caixanova) foi o terceiro classificado, Albino Oliveira (ASC / Vila do Conde) o quarto e Carlos Ribeiro (Silva & Vinha/Adrap) o quinto.
Hugo Brito (Tensai / Santa Marta) foi o vencedor da prova de cadetes, batendo num empolgante sprint o atleta Ricardo Teixeira (Liberty Seguros/SM Feira). Luís Gomes (Silva & Vinha/Adrap) alcançou o terceiro lugar do pódio, ficando Carlos Carneiro (AC Pousada Saramagos/EC Carlos Carvalho) em quarto e Diogo Oliveira (ASC / Vila do Conde) em quinto. Ana Silva (Silva & Vinha/Adrap) foi e melhor atleta feminina da categoria de cadetes.
Na prova de juvenis, Leonardo Veira e Cláudio Gomes, ambos da Liberty Seguros/SM Feira, chegaram isolados à meta, deixando na terceira posição João Pinto (CC Marco / Esc. Poeta José Monteiro).
João Nunes (Silva & Vinha/Adrap) e Ana Santos (Escola Liberty Seguros/BTT Matosinhos) foram os vencedores na categoria de benjamins, Manuel Baião (CC Marco / Esc. Poeta José Monteiro) e Ana Costa (Liberty Seguros/SM Feira) em iniciados, Diogo ferreira (EC Arca Noé - Gaia) e Vera Machado (Seissa/ACR Roriz/GIVEC) em infantis.
Isabel Caetano e Ângela Fernandes, da equipa CSM Epinay Sur Seine, foram as melhores atletas femininas no escalão mais alto.
A classicação colectiva dos escalões de escolas foi ganha pela Silva & Vinha/Adrap, a de cadetes pelo CC Avidos / Mansilhas - Aço, Inox, Alumínio e a de juniores pela Liberty Seguros/SM Feira.
O 26º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, CisionReclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).

O tradicional prémio de ciclismo Cidade de Barcelos realiza-se no dia 18 de Julho. A 26ª edição da prova destina-se às categorias de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos, as diversas provas do 26º Prémio Cidade de Barcelos serão realizadas nas imediações da avenida da Liberdade.
Pelas 09h00 começarão as provas de destreza de benjamins e de iniciados e a prova em linha de infantis, na extensão de cinco quilómetros. Às 09h30 será dada a partida para os atletas da categoria de juvenis que terão para cumprir um percurso de 15 quilómetros, enquanto os cadetes começarão a sua prova de 25 quilómetros pelas 10 horas.
A última categoria a competir no 26º Prémio Cidade de Barcelos será a de juniores, cuja prova de 37,5 quilómetros terá início às 11 horas. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorrerá pelas 12h00.
A prova de destreza será realizada no Largo da Feira enquanto as provas em linha serão disputadas num circuito de 2,5 quilómetros (Avenida da Liberdade, Avenida Combatentes Grande Guerra, Largo dos Capuchinhos, Avenida Alcaide Faria, estação da CP, Rua Bom Sucesso, Avenida Dr. Sidónio Pais, Avenida da Liberdade).
No ano passado, cerca de 250 jovens participaram no 25º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos disputado no dia 2 de Agosto em ambiente de festa e grande desportivismo. Na prova que assinalou os 25 anos do Centro Ciclista de Barcelos, Bruno Maia venceu na categoria de juniores, Luís Sousa em cadetes, Nelson Silva em juvenis, Daniel Gonçalves em infantis e Manuel Baião em iniciados.
O 26º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, CisionReclamos Vitória, jornal Diário do Minho, Mais Portugal e Ciclismo a Fundo (revista oficial).