Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
54º Circuito de Santo António (Amares)

O tradicional Circuito de Santo António de Amares foi ganho por Carlos Ribeiro (Silva & Vinha/Adrap). Na 54ª edição da prova destinada à categoria de juniores, Carlos Ribeiro foi mais forte que Rui Rodrigues (Asc / Vila do Conde) que com ele chegou isolado à meta.

 

No final dos 86 quilómetros da prova disputada no dia 13 de Junho, Pedro Santos (Liberty Seguros/SM Feira) assegurou o terceiro lugar na prova, cortando a linha de meta com a difereça de nove segundos para o vencedor, enquanto o pelotão, encabeçado por Leonel Coutinho (Asc / Vila do Conde), chegou com a difernça de 24 segundos.
Com 52 corredores à partida, aquela que é das mais antigas provas de ciclismo do País foi muito movimentada desde o início. Pedro Santos (Liberty Seguros/SM Feira) venceu a meta volantes "Charrasqueira de Caldelas" e Rui Rodrigues (Asc / Vila do Conde) a meta "Fidelidade Mundial de Amares - Segsil".
O 54º Circuito de Santo António de Amares foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Amares e Comissão de Festas de Santo António, integrando o programa das festas concelhias de Amares.
Aquando da cerimónia protocolar, a Associação de Ciclismo do Minho entregou à Câmara Municipal de Amares o Troféu “O Minhoto”, distinção atribuída ao Circuito de Santo António de Amares, na categoria de “Evento Desportivo”, pelos Troféus Desportivos.
O Circuito de Santo António de Amares foi o “Evento Desportivo” distinguido pelo “O Minhoto”, vencendo na votação a Rampa da Penha em automobilismo e ao 9.º Torneio Internacional Viana do Castelo em Hóquei em Patins. 
Remontando ao ano de 1956, o Circuito de Santo António de Amares é considerado uma das mais antigas provas de ciclismo do país, sendo, desde 1979, uma co-organização da Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Amares e Comissão de Festas de Sto. António de Amares.
O 54º Circuito de Santo António de Amares teve o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Amares, Bombeiros Voluntários de Amares, CisionReclamos VitóriaFullSport, Diário do Minho (jornal oficial) e Ciclismo a Fundo (revista oficial).

O 54º Circuito de Santo António de Amares é organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Amares e Comissão de Festas de Santo António, integrando o programa das festas concelhias de Amares.
Das mais antigas provas de ciclismo do País, o prestigiado Circuito de Santo António tem início marcado para as 10 horas na Praça do Comércio e final previsto para as 12h10 no mesmo local. O percurso, de 86 quilómetros, inclui três passagens pela meta que contarão como metas volantes. A concentração dos corredores será pelas 9 horas e a cerimónia protocolar e de entrega de prémios pelas 12h30.
O percurso do 53º Circuito de Santo António de Amares será o seguinte: Amares, Besteiro, Caldelas, Torre, Fiscal (10h15), S. Vicente Bico, Rendufe, Carrazedo, Amares (Meta Volante - 1ª passagem pela meta - 10h25), CM Amares, Praceta do Autarca, Crespos, Santa Lucrécia (10h38), Adaúfe, Palmeira (10h45), Confeiteira, Entre Pontes, Lago, Rendufe, Amares (Meta Volante - 2ª passagem pela meta - 11h03), Besteiros, Portela, Caldelas (11h16), Torre, Fiscal, S. Vicente Bico, Rendufe, Amares (Meta Volante - 3ª passagem pela meta - 11h32), CM Amares, Praceta do Autarca, Crespos, Santa Lucrécia, Adaúfe, Palmeira (11h51), Confeiteira, Entre Pontes, Lago, Rendufe, Carrazedo, Amares - Praça do Comércio (Meta Final - 12h10).
No ano passado, a vitória no 53º Circuito de Santo António de Amares foi de David Rodrigues (ASC - Vila do Conde) que chegou isolado à meta com uma vantagem de 4 segundos para Pedro Fernandes (Escola Ciclismo Carlos Carvalho) e de 33 para Ricardo Ferreira (Silva & Vinha / Adrap) e Fernando Gonçalves (CC Barcelos / AFF Electrodomésticos).
O 54º Circuito de Santo António de Amares tem o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Amares, Bombeiros Voluntários de Amares, CisionReclamos VitóriaFullSport, Diário do Minho (jornal oficial) e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
Recorde-se que o Circuito de Santo António de Amares foi distinguido com o Troféu “O Minhoto”, na categoria de “Evento Desportivo”, em cerimónia realizada no passado dia 29 de Março.
Remontando ao ano de 1956, o Circuito de Santo António de Amares é considerado uma das mais antigas provas de ciclismo do país, sendo, desde 1979, uma co-organização da Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Amares e Comissão de Festas de Sto. António de Amares.