Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
8º Circuito da Liberdade - 25 de Abril / Prémio Câmara Municipal de Amares
ACM / Câmara Municipal de Amares
Cerca de 250 atletas participaram no 8º Circuito da Liberdade / Prémio Câmara Municipal de Amares, prova destinada às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes que assinalou o arranque do Troféu Revelações ACM 2010.
A primeira prova do Troféu Revelações ACM 2010, o 8º Circuito da Liberdade - 25 de Abril foi promovida pela Associação de Ciclismo do Minho com o patrocínio da Câmara Municipal de Amares.
Luís Gomes (Silva & Vinha/Adrap) foi o vencedor da prova de cadetes, concluindo o percurso de 30 quilómetros com o mesmo tempo do seu colega de equipa Gonçalo Amado (Silva & Vinha/Adrap) e com a vantagem de 15 segundos para o terceiro classificado, Fábio Oliveira (Liberty Seguros/SM Feira). Joana Ferreira (Silva & Vinha/Adrap) foi a melhor atleta feminina de cadetes, superiorizando-se a Sara Carneiro (Silva & Vinha/Adrap) e a Catarina Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea).
Em juvenis, João Pinto (CC Marco / Esc. Poeta José Monteiro) foi o mais veloz na disputa do sprint e venceu a prova de 15 quilómetros do 8º Circuito da Liberdade - 25 de Abril, relegando para as posições seguintes Rui Oliveira (Trevomar/EC Fernando Carvalho), Marcelo Vieira (Liberty Seguros/SM Feira) e João Pereira (AC Pousada Saramagos/EC Carlos Carvalho). A nove segundos dos quarteto que chegou isolado à meta, concluíram a prova Bruno Machado (Seissa/ACR Roriz/Givec) e João Moreira (Seissa/ACR Roriz/Givec). Paula Fonseca (Silva & Vinha/Adrap) venceu em juvenis femininos, seguindo-se na classificação Joana Serra (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) e Marta Santos (ACD Azagães/Grupo Mindol).
Na prova em linha de infantis, com a extensão de 5 quilómetros, a vitória foi discutida ao sprint por quatro atletas, revelando-se mais forte Rui Miguel (Silva & Vinha/Adrap) seguido de Luís Pereira (AC Pousada Saramagos/EC Carlos Carvalho), Iuri Leitão (Tensai / Santa Marta) e Tiago Machado (Seissa/ACR Roriz/Givec). Nesta categoria, a atleta mais rápida foi Vera Machado (Seissa/ACR Roriz/Givec), ficando em segundo Janete Silva (Trevomar/EC Fernando Carvalho) e em terceiro Ana Oliveira (ACD Azagães/Grupo Mindol).
Na gincana de iniciados os melhores foram Manuel Baião (CC Marco / Esc. Poeta José Monteiro) e Joana Silva (Silva & Vinha/Adrap), enquanto em benjamins venceram Francisco Santos (ACD Azagães/Grupo Mindol) e Tatiana Monteiro (ACD Azagães/Grupo Mindol).
A classificação por equipas do 8º Circuito da Liberdade - 25 de Abril / Prémio Câmara Municipal de Amares foi ganha pela formação da Silva & Vinha/Adrap, seguida pela Seissa/ACR Roriz/Givec, EC Arca Noé - Gaia, Neves/Vauner/Ramalde e Liberty Seguros/SM Feira.
As provas de gincana foram realizadas na Praça do Comércio e as provas em linha no seguinte percurso: partida da Praça do Comércio, Rua Marques Rego, Rua 25 de Abril, Praça do Município (Câmara Municipal de Amares), Rua José Alves Leite, Largo D. Gualdim Pais, Rua Dr. Adolfo Vilela, Rotunda do Autarca, à drt. Rua da Cintura, rotunda em frente, Rua da Cintura, rotunda à dtr., Rua Santa Catarina e Praça do Comércio (Meta Final).
O 8º Circuito da Liberdade - 25 de Abril teve o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Amares, Bombeiros Voluntários de Amares, Cision, Reclamos Vitória, Mais Portugal e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
Amares acolhe no dia 25 de Abril o 8º Circuito da Liberdade / Prémio Câmara Municipal de Amares, prova destinada às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes.
Primeira prova do Troféu Revelações ACM 2010, o 8º Circuito da Liberdade - 25 de Abril é promovido pela Associação de Ciclismo do Minho com o patrocínio da Câmara Municipal de Amares.
A iniciativa começará pelas 15 horas com a realização da gincana de benjamins e iniciados, iniciando-se logo de seguida a prova em linha de infantis (15h10). Pelas 15h30 será realizada a prova em linha de juvenis e às 16h00 será dada a partida para a categoria de cadetes. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.
As provas de gincana serão realizadas na Praça do Comércio e as provas em linha no seguinte percurso: partida da Praça do Comércio, Rua Marques Rego, Rua 25 de Abril, Praça do Município (Câmara Municipal de Amares), Rua José Alves Leite, Largo D. Gualdim Pais, Rua Dr. Adolfo Vilela, Rotunda do Autarca,à drt. Rua da Cintura, rotunda em frente, Rua da Cintura, rotunda à dtr., Rua Santa Catarina e Praça do Comércio (Meta Final).
No ano passado, André Carvalho (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), Nélson Mendes (Silva & Vinha / Adrap) e Nélson Silva (LA Sistemas / Trevomar) foram os vencedores do 7º Circuito da Liberdade / Prémio Câmara Municipal de Amares, respectivamente, nas categorias de infantis, iniciados e juvenis.
O 8º Circuito da Liberdade - 25 de Abril tem o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Amares, Bombeiros Voluntários de Amares, Cision, Reclamos Vitória, Mais Portugal e Ciclismo a Fundo (revista oficial).