Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
3º Circuito Terras de Camilo
Ricardo Neves (Casa do Benfica de Almodôvar) foi o vencedor destacado do 3º Circuito Terras de Camilo, prova de ciclismo de estrada para elites amadoras e veteranos disputada no dia 26 de Setembro em Seide São Miguel (Vila Nova de Famalicão). A iniciativa incluiu uma actividade de cicloturismo.
Na categoria de elites, Ricardo Neves concluiu o circuito de 70 quilómetros com a vantagem de 47 segundos para os segundo e terceiro classificados, respectivamente, Gonçalo Santos (Vulcal/Inplenitus/CC Centro) e Maurício Carvalho (individual).
Na categoria de veteranos A a vitória foi de Manuel Rebelo (UD Amigos da Roda de Quinchães/Cleimag), classificando-se em segundo Humberto Xavier (Casa do Benfica de Almodôvar) e em terceiro José Rodrigues (Crc-famalicao.com). Em veteranos B o primeiro a chegar à meta foi Manuel Zeferino (XPZ/Bona/Navais), António Moreira (MSS/Póvoa de Varzim/Maxibikes) o segundo e Manuel Dias (XPZ/Bona/Navais) o terceiro. Júlio Oliveira (Lacoviana/Edeatech/Bicicletas Lavarinhas) venceu em veteranos C, categoria em que o pódio ficou preenchido com António Lima (MSS/Póvoa de Varzim/Maxibikes) e Adélio Couto (Confecções Cruzeiro). Luís Medonça (individual) venceu a meta volante e Humberto Xavier (Casa do Benfica de Almodôvar) a meta de montanha.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro de Recreio Camiliano, o 3º Circuito Terras de Camilo foi disputado num percuso de 14 quilómetros, percorrido cinco vezes pelos atletas das categorias de elites amadoras e veteranos (A, B, C). A actividade para cicloturistas teve a extensão de 28 quilómetros (duas voltas ao circuito).
Com início na avenida São Miguel e final junto à Igreja de Seide São Miguel, o percurso da prova de elites e veteranos integrou passagens pelas seguintes localidades: Ruivães, Bente, Landim, Avidos, EN 204, Lagoa, avenida Cambães, rua do Granginho, rua da Quelha, largo da Penha, rua dos Vintins, rua das Fontainhas e EM 585.
O 3º Circuito Terras de Camilo teve o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Cision, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial), entre outras entidades. A iniciativa á patrocinada pela Famicasa, Desifilme, Carmona, City Bike, Cozidream, DF - Reparações, Cuidar Mais, Rodribike e Famabike.
Disputa-se no próximo dia 26 de Setembro o 3º Circuito Terras de Camilo, prova de ciclismo de estrada para elites amadoras, veteranos e cicloturistas. Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro de Recreio Camiliano, o circuito decorrerá em Seide São Miguel (Vila Nova de Famalicão).
O 3º Circuito Terras de Camilo será disputado num percuso de 14 quilómetros a percorrer cinco vezes pelos atletas das categorias de elites amadoras e veteranos (A, B, C). A actividade para cicloturistas terá a extensão de 28 quilómetros (duas voltas ao circuito).
Com início na avenida São Miguel e final junto à Igreja de Seide São Miguel, a actividade para cicloturistas começará às 14 horas, estando a partida para a competição de elites amadoras e veteranos marcada para as 15 horas. O percurso da prova de elites e veteranos terá um prémio de montanha e duas metas volantes, integrando passagens pelas seguintes localidades: Ruivães, Bente, Landim, Avidos, EN 204, Lagoa, avenida Cambães, rua do Granginho, rua da Quelha, largo da Penha, rua dos Vintins, rua das Fontainhas e EM 585.
O 3º Circuito Terras de Camilo tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Cision, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial), entre outras entidades. A iniciativa á patrocinada pela Famicasa, Desifilme, Carmona, City Bike, Cozidream, DF - Reparações, Cuidar Mais, Rodribike e Famabike.