Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
8º Prémio de Ciclismo de Rendufe
José Freitas (Cycles Oliveira/Esposende/Boavista) venceu a prova de juniores do 8º Prémio de Ciclismo de Rendufe. Com a participação de mais de 200 jovens, José Gonçalves (CC Barcelos / AFF Electrodomésticos), ganhou a prova de cadetes, Fabio Mansilhas (Silva & Vinha / Adrap) de juvenis, André Carvalho (E.Ciclismo Carlos Carvalho) de infantis e Manuel Baião (CC Marco/Poeta J. Monteiro) de iniciados.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 8º Prémio de Ciclismo de Rendufe registou a participação de mais de duzentos jovens atletas das diversas categorias, tendo decorrido na tarde do dia 8 de Agosto em Rendufe (Amares), nas imediações da junta de freguesia local.
José Freitas (Cycles Oliveira/Esposende/Boavista) foi o vencedor da prova de juniores, tendo chegado à meta isolado depois de cumpridos os 40 quilómetros da prova. Na disputa da segunda posição do pódio, Tiago Familiar (SM Feira/E.Leclerc/Mor.Congelados) foi mais forte no sprint, classificando-se em terceiro Rui Rodrigues (ASC - Vila do Conde).
A vitória na prova de cadetes, na extensão de 30 quilómetros, foi discutida ao sprint com o Campeão Nacional José Gonçalves (CC Barcelos / AFF Electrodomésticos) a conquistar o primeiro lugar, enquanto Luís Gomes (Silva & Vinha / Adrap) foi segundo e Hugo Brito (Tensai / Santa Marta) terceiro.
Igualmente muito disputada foi a prova de juvenis (15 quilómetros), pertencendo o triunfo final a Fabio Mansilhas (Silva & Vinha / Adrap), seguindo-se no pódio João Fernandes (E.Ciclismo Carlos Carvalho) e João Oliveira (Neves/Vauner/Ramalde).
Na prova em linha de infantis o mais rápido a cumprir os cinco quilómetros foi André Carvalho (E.Ciclismo Carlos Carvalho), enquanto Daniel Gonçalves (Seissa / ACR Roriz / Givec) foi segundo e Álvaro Ferreira (E.Ciclismo Carlos Carvalho) o terceiro. Na prova de destreza de iniciados a vitória foi de Manuel Baião (CC Marco/Poeta J. Monteiro).
O 8º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a colaboração da Cision, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
Realiza-se no dia 8 de Agosto o 8º Prémio de Ciclismo de Rendufe, iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho e da Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube para os escalões de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Com início marcado para as 14h30 horas, as diversas provas do 8º Prémio de Ciclismo de Rendufe serão realizadas em Rendufe (Amares), nas imediações da junta de freguesia local.
Pelas 14h30 começará a prova de destreza de iniciados e às 15h10 a prova em linha de infantis, estando o arranque da prova em linha de Juniores marcado para as 15h30.
A partida para a prova em linha de cadetes será dada pelas 16h00, começando a prova em linha de juvenis às 17 horas. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorrerá pelas 18h30.
A prova de destreza decorrerá junto ao Calvarinho e as provas em linhas serão disputadas no seguinte percurso de cinco quilómetros: Rendufe, Calvarinho, En 205, Lago, Igreja de Lago, Campo de Jogos do Rendife FC, Rendufe, Calvarinho.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 8º Prémio de Ciclismo de Rendufe conta com a colaboração da Cision, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).