Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
25º Prémio Cidade de Barcelos
Cerca de 250 jovens participaram no 25º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos disputado no dia 2 de Agosto em ambiente de festa e grande desportivismo. Na prova que assinalou os 25 anos do Centro Ciclista de Barcelos, Bruno Maia venceu na categoria de juniores, Luís Sousa em cadetes, Nelson Silva em juvenis, Daniel Gonçalves em infantis e Manuel Baião em iniciados. O programa da iniciativa incluiu a actuação ao vivo dos Dialectos, um grupo musical de Guimarães que actuará na Volta a Portugal deste ano.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos, as diversas provas do 25º Prémio Cidade de Barcelos foram realizadas nas imediações da avenida da Liberdade.
Bruno Maia (Neves/Vauner//Ramalde) foi o vencedor na categoria de juniores, numa prova em o vencedor foi apurado num emociante final disputado ao sprint por cinco corredores. Bruno Maia bateu nos últimos metros Tiago Familiar, José Freitas, Fernando Gonçalves e Joaquim Silva, corredores que com ele protagonizaram uma fuga nas últimas quatro voltas ao circuito barcelense (37,5 quilómetros no total).
Na prova de cadetes, Luís Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé) chegou à meta isolado depois de percorridos os 25 quilómetros da prova. Vítor Sousa (SM Feira/E.Leclerc/Congelados) e João Gomes (CC Avidos/Mansilha-Aco, Inox, Alumínios) concluiram a prova com a diferença de 36 segundos, conquistando, respectivamente, a segunda e terceira posição. José Gonçalves (CC Barcelos / AFF Electrodomésticos) cortou a meta em quarto lugar à frente do pelotão.
Em Juvenis, Nélson Silva (LA Sistemas/Trevomar) venceu o 25º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, revelando-se mais forte do que João Fernandes (Escola Ciclismo Carlos Carvalho) e Fábio Mansilhas (Silva &Vinha/ADRAP) na parte final dos 15 quilómetros da prova.
Na prova em linha de infantis a vitória pertenceu a Daniel Gonçalves (Seissa/Roriz/Givec) que terminou os cinco 5 quilómetros do circuito com o mesmo tempo que Álvaro Ferreira e André Carvalho, ambos da Escola Ciclismo Carlos Carvalho. A prova de destreza de iniciados foi ganha por Manuel Baião (CC Marco/Poeta J. Monteiro) e Ana Santos (Silva & Vinha/Adrap).
Aquando da cerimónia protocolar, o Centro Ciclista de Barcelos homenageou o seu atleta José Gonçalves que recentemente conquistou o título de Campeão Nacional de Cadetes. Com a oferta de uma réplica da camisola de Campeão Nacional foi também homenageado o representante da empresa AFF Electrodomésticos, principal patrocinador do Centro Ciclista de Barcelos.
Visivelmente satisfeito com o sucesso do 25º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, Francisco Cardoso, Presidente do Centro Ciclista de Barcelos, referiu no final que a realização “ininterrupta de 25 edições é um sinal de longevidade e da capacidade de trabalho do Centro Ciclista de Barcelos”.
Fazendo notar que o Centro Ciclista de Barcelos tem sabido resistir às adversidades, Francisco Cardoso garantiu que existe uma “enorme motivação para continuar a servir o ciclismo. Barcelos já deu muitos campeões nacionais e iremos continuar a dar. Somos um clube de formação e até a este momento fizemos mais de dez campeões nacionais”, concluiu.
Entre as provas das diversas categorias e antes da cerimónia protocolar actuou a banda Dialectos que conferiu ainda mais animação ao 25º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos. Com actuações confirmadas no programa de animação da 71ª Volta a Portugal em Bicicleta, os Dialectos lançaram recentemente o primeiro CD de originais e estão nomeados para o RRW - Rock Rendez Worten. No âmbito da colaboração com a Associação de Ciclismo do Minho, os Dialectos acederam disponibilizar para download no site da ACM (http://www.acm.pt/prova_detail.php?prv=456&view=multimedia) quatro dos seus temas originais.
O 25º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, Cision, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
O tradicional prémio de ciclismo Cidade de Barcelos realiza-se no dia 2 de Agosto. A 25ª edição da prova destina-se às categorias de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores. Com início e final na avenida da Liberdade o programa inclui a actuação dos Dialectos, um grupo musical de Guimarães que actuará na Volta a Portugal deste ano.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos, as diversas provas do 25º Prémio Cidade de Barcelos serão realizadas nas imediações da avenida da Liberdade.
Pelas 09h00 começará a prova de destreza de iniciados e a prova em linha de infantis, na extensão de cinco quilómetros. Às 09h30 será dada a partida para os atletas da categoria de juvenis que terão para cumprir um percurso de 15 quilómetros, enquanto os cadetes começarão a sua prova de 25 quilómetros pelas 10 horas.
A última categoria a competir no 25º Prémio Cidade de Barcelos será a de juniores, cuja prova de 37,5 quilómetros terá início às 11 horas. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorrerá pelas 12h15.
A prova de destreza será realizada no Largo da Feira enquanto as provas em linha serão disputadas num circuito de 2,5 quilómetros (Avenida da Liberdade, Avenida Combatentes Grande Guerra, Largo dos Capuchinhos, Avenida Alcaide Faria, estação da CP, Rua Bom Sucesso, Avenida Dr. Sidónio Pais, Avenida da Liberdade).
Entre as provas das diversas categorias e antes da cerimónia protocolar actuará a banda Dialectos. Com actuações confirmadas no programa de animação da 71ª Volta a Portugal em Bicicleta, o grupo musical de Guimarães actuou recentemente no "Bike Tour - Dia Um de Portugal" organizado pela Associação de Ciclismo do Minho. Com cerca de um ano de existência, os Dialectos lançaram recentemente o primeiro CD de originais e estão nomeados para o RRW - Rock Rendez Worten. No âmbito da colaboração com a Associação de Ciclismo do Minho, os Dialectos acederam disponibilizar para download no site da ACM quatro dos seus temas originais. Composta por seis jovens de Ronfe e de Gondar (Guimarães), a banda apresenta nas actuações, além dos seus originais, “covers” de temas pop-rock.
O 25º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, Cision, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).