Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
53º Circuito de Santo António (Amares)
David Rodrigues (Asc - Vila do Conde) venceu o 53º Circuito de Santo António de Amares (Juniores), reeditando as vitórias conseguidas esta época no Minho, nomeadamente, no Troféu José Martins (3ª Prova da Taça de Portugal) e no 8º Prémio de Palmeira.
David Rodrigues (ASC-Vila do Conde) venceu destacado o tradicional Circuito de Santo António de Amares, cumprindo os 86 quilómetros da prova com a média de 40,497 Km/hora.
Destinado à categoria de juniores, o 53º Circuito de Santo António de Amares começou e terminou Praça do Comércio, em Amares, tendo sido organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Amares e Comissão de Festas de Santo António, integrando o programa das festas concelhias.
Das mais antigas provas de ciclismo do País, o prestigiado Circuito de Santo António de Amares contou com muito público a assistir e a aplaudir entusiasticamente os corredores, nomeadamente nas três passagens pela meta que contaram como metas volantes.
Corredor completo que tanto triunfa em ciclismo de estrada como em BTT, David Rodrigues concluiu a prova isolado, com a vantagem de quatro segundos para Pedro Fernandes (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) que alcançou o segundo posto da classificação. Na disputa do terceiro lugar do pódio estiveram Ricardo Ferreira (Silva & Vinha / Adrap) e Fernando Gonçalves (CC Barcelos / AFF Electrodomésticos) que terminaram a prova, respectivamente, na terceira e quarta posições, com a diferença de 33 segundos para o vencedor. Com mais 4 segundos chegaram à linha da meta Ruben Castro e Rogério Neves, ambos da equipa SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados.
A comandar o pelotão e 1m45s depois do vencedor, João Matias (Seissa / ACR Roriz / Givec) classificou-se no sétimo lugar, seguido de Fabio Oliveira (Neves/Vauner/Ramalde), Sandro Barros (Silva & Vinha / Adrap) e Pedro Baptista (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho).
João Matias (Seissa / ACR Roriz / Givec) venceu a primeira meta volante, Rui Rodrigues (ASC - Vila do Conde) a segunda e David Rodrigues (ASC - Vila do Conde) a terceira).
A vitória colectiva no 53º Circuito de Santo António de Amares pertenceu à equipa do SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados, seguindo-se nos restantes lugares do pódio a ASC - Vila do Conde e a Escolas de Ciclismo Carlos Carvalho.
O 53º Circuito de Santo António de Amares teve o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Amares, Bombeiros Voluntários de Amares, Cision, Reclamos Vitória, FullSport, Diário do Minho (jornal oficial) e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
O tradicional Circuito de Santo António de Amares disputa-se no próximo dia 14 de Junho. A 53ª edição da prova destina-se à categoria de juniores, começando às 10 e terminando, pelas 12 horas, na Praça do Comércio. Os corredores vão ter pela frente um percurso de 86 quilómetros.
O 53º Circuito de Santo António de Amares é organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Amares e Comissão de Festas de Santo António, integrando o programa das festas concelhias de Amares.
Das mais antigas provas de ciclismo do País, o prestigiado Circuito de Santo António tem início marcado para as 10 horas na Praça do Comércio e final previsto para as 12h10 no mesmo local. O percurso, de 86 quilómetros, inclui três passagens pela meta que contarão como metas volantes. A concentração dos corredores será pelas 9 horas e a cerimónia protocolar e de entrega de prémios pelas 12h30.
O percurso do 53º Circuito de Santo António de Amares será o seguinte: Amares, Besteiro, Caldelas, Torre, Fiscal (10h15), S. Vicento Bico, Rendufe, Carrazedo, Amares (Meta Volante - 1ª passagem pela meta - 10h25), CM Amares, Praceta do Autarca, Crespos, Santa Lucrécia (10h38), Adaúfe, Palmeira (10h45), Confeiteira, Entre Pontes, Lago, Rendufe, Amares (Meta Volante - 2ª passagem pela meta - 11h03), Besteiros, Portela, Caldelas (11h16), Torre, Fiscal, S. Vicente Bico, Rendufe, Amares (Meta Volante - 3ª passagem pela meta - 11h32), CM Amares, Praceta do Autarca, Crespos, Santa Lucrécia, Adaúfe, Palmeira (11h51), Confeiteira, Entre Pontes, Lago, Rendufe, Carrazedo, Amares - Praça do Comércio (Meta Final - 12h10).
No ano passado, a vitória no 52º Circuito de Santo António de Amares foi de Luís Afonso (Silva & Vinha/Adrap) que concluiu a prova juntamente com dois colegas de equipa, nomeadamente, Daniel Freitas e Joel Gomes. Alexandre (Cruz Vulcal/Inplenitus/Centro Ciclista do Centro) foi o quarto classificado e Hélder Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos) o quinto.
O 53º Circuito de Santo António de Amares tem o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Amares, Bombeiros Voluntários de Amares, Cision, Reclamos Vitória, FullSport, Diário do Minho (jornal oficial) e Ciclismo a Fundo (revista oficial).