Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
4º Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio Viana do Castelo Município Saudável
Em ambiente de festa e grande desportivismo, realizou-se no dia 31 de Maio o 4º Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio “Viana do Castelo - Município Saudável”. A iniciativa juntou cerca de 150 jovens atletas e traduziu-se num sucesso.
Numa grande jornada de promoção do ciclismo, o 4º Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio “Viana do Castelo - Município Saudável” decorreu na manhã do dia 31 de Maio nas imediações do Campo do Castelo, integrando o programa provas de destreza, velocidade, em linha e contra-relógio para os escalões de iniciados, infantis e juvenis.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o programa do 4º Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio “Viana do Castelo – Município Saudável” contemplou também a actuação ao vivo da banda Dialectos, um grupo musical de Guimarães que lançou recentemente um CD de originais e está nomeado para o RRW - Rock Rendez Worten.
À iniciativa juntaram-se, entre outras individualidades, José Maria Costa (Vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo), Manuel Hermenegildo Costa (Presidente da Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo) e Abel Baptista (deputado na Assembleia da República e autor do Projecto de Resolução que visa solucionar o problema do policiamento das provas de ciclismo).
Nelson Silva (LA Sistemas / Trevomar) foi o vencedor da classificação geral da categoria de juvenis, classificando-se na segunda posição João Fernandes (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e na terceira Tiago Ribeiro (Seissa / ACR Roriz / Givec). Nelson Silva venceu a prova de contra-relógio e João Fernandes a prova em linha disputada num percurso de 16 quilómetros.
Na categoria de infantis o primeiro lugar foi conquistado por Álvaro Ferreira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), ficando em segundo lugar o seu colega de equipa André Carvalho. Francisco Campos (Silva & Vinha / Adrap) foi terceiro e João Reis (Seissa / ACR Roriz / Givec) o quarto. Nesta categoria, Francisco Campos foi o melhor na prova de velocidade, João Santos (BTT Matosinhos) na prova de destreza e Álvaro Ferreira (Escolas de Ciclismo Carlos Carvalho) na prova em linha.
Em iniciados, o vencedor da classificação geral foi Tiago Ferreira (Silva & Vinha / Adrap), ocupando os restantes lugares do pódio Diogo Pinho (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados) e Nelson Mendes (Silva & Vinha / Adrap).
Na classificação colectiva do 4º Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio “Viana do Castelo - Município Saudável” a vitória foi da formação do Silva & Vinha / Adrap, seguindo-se a formação minhota Seissa / ACR Roriz / Givec e a Neves/Vauner/Ramalde.
As provas de destreza foram realizadas no parque de estacionamento do Campo do Castelo, a de velocidade na Avenida Campo do Castelo e a de contra-relógio e em linha no percurso Avenida Campo do Castelo, Largo Sta. Catarina, Rua Alves Cerqueira, até à rotunda da Avenida dos Combatentes (ida e volta).
No final da cerimónia protocolar realizou-se um almoço convívio na sede do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo.
Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa contou com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa e Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo, Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Glaciar, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
Realiza-se no dia 31 de Maio o 4º Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio “Viana do Castelo – Município Saudável”, iniciativa que decorrerá nas imediações do Campo do Castelo e destinada aos escalões de iniciados, infantis e juvenis.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o programa do 4º Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio “Viana do Castelo – Município Saudável” é o seguinte:

09h30: Iniciados - Prova de destreza (1ª Manga)
09h30: Infantis - Prova de velocidade (50m)
10h00: Juvenis - Contra-relógio individual (1,6 Kms)
10h30: Infantis - Prova de destreza
11h30: Infantis - Prova em linha (4,8 kms)
11h30: Iniciados - Prova de destreza (2ª Manga)
11h45: Juvenis - Prova em linha (16 Kms)
12h30: Cerimónia Protocolar e Entrega de Prémios

As provas de destreza serão realizadas no parque de estacionamento do Campo do Castelo, a de velocidade na Avenida Campo do Castelo e a de contra-relógio e em linha no seguinte percurso (ida e volta): AvAvenida Campo do Castelo, Largo Sta. Catarina, Rua Alves Cerqueira, até à rotunda da Avenida dos Combatentes (ida e volta).
Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa conta com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa e Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo, Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Glaciar, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).