Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
2º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho
Troféu Revelações ACM / 2009
Daniel Freitas (Silva & Vinha/Adrap) foi o vencedor do 2º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho na categoria de Juniores. Luís Sousa foi o melhor em cadetes, Nelson Silva em juvenis, Daniel Gonçalves em infantis e Manuel Baião em iniciados. Na prova promovida pela Associação de Ciclismo do Minho participaram 211 atletas.
O 2º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho, terceira prova do Troféu Revelações ACM/2009, foi patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e decorreu nas imediações da Avenida de França na presença de bastante público. Com a participação de 211 jovens, a actividade pautou-se igualmente pelo ambiente de festa, grande entusiasmo e desportivismo.
Na prova de juniores, disputada num circuito com o total de 41 quilómetros, Daniel Freitas (Silva & Vinha/Adrap) e João Matias (Seissa / ACR Roriz / Givec) chegaram à meta com uma vantagem de 16 segundos em relação ao pelotão, tendo o primeiro ganho no sprint. Bruno Borges (LA Sistemas / Trevomar) terminou a prova na terceira posição e Pedro Fernandes (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) em quarto lugar.
Luís Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé) venceu a prova de cadetes, também disputada em circuito (24 Kms), cortando a linha da meta isolado e com a vantagem de 21 segundos para o segundo classificado, José Gonçalves (CC Barcelos / AFF Electrodomésticos). Luís Carvalho (Tensai / Santa Marta) chegou na frente de um grupo de onze corredores garantindo a terceira posição, seguindo-se Bruno Nogueira (LA Sistemas / Trevomar), Hugo Brito (Tensai / Santa Marta) e Cláudio Ferreira (CC Barcelos / AFF Electrodomésticos).
Na prova de juvenis, um grupo de dez corredores concluiu destacado os 16 quilómetros do circuito, tendo Nelson Silva (LA Sistemas / Trevomar) sido o primeiro, sucedendo-se Fabio Mansilhas (Silva & Vinha / Adrap), João Fernandes (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Diogo Menezes (LA Sistemas / Trevomar).
O minhoto Daniel Gonçalves (Seissa / ACR Roriz / Givec) terminou a prova em linha de infantis na frente de um grupo de sete corredores. Álvaro Ferreira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) foi segundo classificado, Fabio Paiva (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados) terceiro e André Carvalho (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) quarto.
Por último, a prova de iniciados do 2º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho foi ganha por Manuel Baião (CC Marco/Poeta J. Monteiro), ocupando Tiago Ferreira (Silva & Vinha / Adrap) a segunda posição do pódio e Pedro Pinto (CC Marco/Poeta J. Monteiro) a terceira.
O 2º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho organizado pela Associação de Ciclismo do Minho teve o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e contou com os seguintes apoios: Junta de Freguesia de Pousada de Saramagos, Escola Camilo Castelo Branco, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, Cision, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
Carlos Carvalho foi o vencedor da 22ª Volta a Portugal em Bicicleta (1959), prova disputada ao longo de 26 etapas, num total de 2643,5 quilómetros, à média horária de 33,715 Km/hora. Carlos Carvalho ganhou a "prova rainha" do ciclismo nacional ao serviço do Futebol Clube do Porto. O antigo ciclista faleceu no dia 11 de Janeiro de 2004, aos 71 anos de idade, em Pousada de Saramagos (Famalicão), onde residia. Na década de 90, a Associação de Ciclismo do Minho promoveu uma homenagem a Carlos Carvalho, tendo organizado, no âmbito da ExpoAve, uma exposição onde foi exibida, por exemplo, a bicicleta com que Carlos Carvalho venceu a Volta a Portugal de 1959.
O 2º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho realiza-se no dia 23 de Maio, numa iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho destinada aos escalões de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
A terceira prova do Troféu Revelações ACM/2009 conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e decorrerá nas imediações da Avenida de França.
O 2º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho começará pelas 15 horas com a realização da gincana de iniciados, iniciando-se à mesma hora a prova em linha de infantis. Às 15h15 será dada a partida para a prova em linha de juvenis, às 16h00 para a de cadetes e às 16h45 para a de juniores. A cerimónia protocolar está marcada para as 18h00.
A prova de gincana será realizada nas instalações da Escola Camilo Castelo Branco e as provas em linha no seguinte percurso: Avenida de França, Avenida 25 de Abril, Parque 1º de Maio, Rua Barão da Trovisqueira, Rua Adolfo Casais Monteiro, Rua Padre Benjamim Salgado, Av. de França (1,650 mts/volta).
Após a realização de duas provas, o Troféu Revelações ACM/2009 é liderado na categoria de juvenis por Nelson Silva (LA Sistemas / Trevomar), em iniciados por Nelson Mendes (Silva & Vinha / Adrap) e em infantis por André Carvalho (Escola Ciclismo Carlos Carvalho), neto da velha glória do ciclismo Carlos Carvalho.
No 1º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho realizado no ano passado, Ivo Oliveira (LA Sistemas/SSS/Trevomar/ECFC) foi o vencedor na categoria de infantis, Diogo Sousa (Pato Cycles/Arca de Noe) em iniciados, Gonçalo Amado (Silva & Vinha/Adrap) em juvenis, Albino Oliveira (Tensai / Santa Marta) em cadetes e Daniel Freitas (Silva & Vinha/Adrap) em juniores.
Carlos Carvalho foi o vencedor da 22ª Volta a Portugal em Bicicleta (1959), prova disputada ao longo de 26 etapas, num total de 2643,5 quilómetros, à média horária de 33,715 Km/hora. Carlos Carvalho ganhou a "prova rainha" do ciclismo nacional ao serviço do Futebol Clube do Porto.
O antigo ciclista faleceu no dia 11 de Janeiro de 2004, aos 71 anos de idade, em Pousada de Saramagos (Famalicão), onde residia. Na década de 90, a Associação de Ciclismo do Minho promoveu uma homenagem a Carlos Carvalho, tendo organizado, no âmbito da ExpoAve, uma exposição onde foi exibida, por exemplo, a bicicleta com que Carlos Carvalho venceu a Volta a Portugal de 1959.
O 2º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho organizado pela Associação de Ciclismo do Minho tem o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e conta com os seguintes apoios: Junta de Freguesia de Pousada de Saramagos, Escola Camilo Castelo Branco, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).