Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
8º Prémio de Ciclismo de Palmeira
David Rodrigues (Asc - Vila do Conde) venceu o 8º Prémio de Palmeira (Juniores), disputado no dia 10 de Maio, reeditando a vitória conseguida na semana anterior no Troféu José Martins - 3ª Prova da Taça de Portugal.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, 8º Prémio de Ciclismo de Palmeira foi muito disputado do princípio ao fim da corrida, tendo os 60 quilómetros do percurso sido efectuados à média de 42,62km/hora. A prova foi realizada num circuito com início em Palmeira - Braga EN 101 (Loteamento Minho Investe) e final junto à Igreja de Palmeira.
David Rodrigues chegou à linha da meta com uma curta vantagem de cinco segundos para Nuno Meireles (Neves/Vauner/Ramalde) e nova para Bruno Maia (Neves/Vauner/Ramalde) e Ricardo Ferreira (Silva & Vinha / Adrap). David Rodrigues atravessa um bom momento de forma, revelando-se um corredor completo que tanto triunfa em provas de ciclismo de estrada como no BTT.
João Matias (Seissa / ACR Roriz / Givec) venceu duas metas volantes, tendo as restantes sido ganhas por Paulo Mouriz (Asc - Vila do Conde) e Rui Rodrigues (Asc - Vila do Conde).
Disputado por 60 corredores, o Prémio de Ciclismo de Palmeira voi ganho colectivamente pela equipa Neves/Vauner/Ramalde, seguida da Asc - Vila do Conde e da Silva & Vinha / Adrap.
O minhoto Hélder Ferreira, líder da Taça de Portugal de Juniores, não disputou a prova de Palmeira por ser encontrar na República Checa, ao serviço da selecção nacional, a participar na Corrida da Paz. O barcelense foi o melhor português na prova pontuável para a Taça das Nações.
O 8º Prémio de Ciclismo de Palmeira (Juniores) teve o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira, comércio e indústria local, Bombeiros Voluntários de Braga, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
A Associação de Ciclismo do Minho organiza no próximo dia 10 de Maio o 8º Prémio de Ciclismo de Palmeira, prova destinada à categoria de juniores.
Após a realização em Golães (Fafe) da terceira prova da Taça de Portugal de Juniores, em que o minhoto Hélder Ferreira assumiu a liderança da competição, o pelotão de juniores regressa à estrada no próximo dia 10 de Maio no 8º Prémio de Ciclismo de Palmeira (Braga).
O início está marcado para as 10 horas (Palmeira - Braga EN 101, junto ao Loteamento Minho Investe) e o final previsto para as 11h30 (Rua de Miracávado, junto à Igreja de Palmeira).
A prova será disputada ao longo de 60 quilómetros no seguinte circuito (a percorrer quatro vezes): Palmeira - Braga EN 101 (Loteamento Minho Investe), em frente para Braga, rotunda em frente, rotunda da Confeiteira à drt. e novamente à drt. p/Dume, Dume (Igreja), rotunda em frente p/Real, Real, à drt. p/Prado EN 201, Frossos, Merelim (S. Pedro), Merelim (S. Paio), à drt. p/Palmeira EM 565 (Rua da Marginal), rotunda de Palmeira à drt. p/Braga EN 101, Palmeira (primeira passagem pelo local de partida). Na última volta, a caravana seguirá para a Rua de Miracávado onde estará instalada a meta final (junto à Igreja de Palmeira).
O 8º Prémio de Ciclismo de Palmeira (Juniores) organizado pela Associação de Ciclismo do Minho tem o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira, comércio e indústria local, Bombeiros Voluntários de Braga, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).