Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
7º Circuito da Liberdade - 25 de Abril / Prémio Câmara Municipal de Amares
2ª prova do Troféu Revelações ACM 2009
André Carvalho, Nélson Silva e Nelson Mendes foram os vencedores do 7º Circuito da Liberdade / Prémio Câmara Municipal de Amares. Destinada às categorias de iniciados, infantis e juvenis, a prova foi ganha colectivamente pela Silva & Vinha/Adrap.
André Carvalho, da Escola de Ciclismo Carlos Carvalho, foi o vencedor do 7º Circuito da Liberdade - 25 de Abril na categoria de infantis, segunda prova do Troféu Revelações ACM 2009.
Realizado no dia 25 de Abril e promovido pela Associação de Ciclismo do Minho com o patrocínio da Câmara Municipal de Amares, o 7º Circuito da Liberdade - 25 de Abril integrou gincanas (iniciados e infantis) e provas em linha (infantis e juvenis), tendo sido presenciado por bastante público.
Neto de Carlos Carvalho, vencedor da 22ª Volta a Portugal em Bicicleta (1959), o famalicense André Carvalho começou por vencer a prova em linha, com uma ligeira vantagem em relação aos segundo e terceiro classificados, Daniel Gonçalves e João Reis, ambos da Seissa / ACR Roriz / Givec. A gincana de infantis foi ganha por Francisco Campos (Silva & Vinha / Adrap), tendo André Carvalho obtido a segunda posição que lhe permitiu vencer a geral individual da categoria. Francisco Campos (Silva & Vinha / Adrap) terminou em segundo da geral e João Reis (Seissa / ACR Roriz / Givec) em terceiro.
Em iniciados, Nélson Mendes (Silva & Vinha / Adrap) foi atleta vencedor, seguido de Manuel Baião (CC Marco/Poeta J. Monteiro) e Ruben São João (Tensai / Santa Marta).
Na prova em linha de juvenis, na extensão de 20 quilómetros, Nelson Silva (LA Sistemas / Trevomar) foi o primeiro a chegar à meta, logo seguido de Fabio Mansilhas (Silva & Vinha / Adrap) e de João Rebelo (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados).
Colectivamente a vencedora do 7º Circuito da Liberdade - 25 de Abril foi a Silva & Vinha / Adrap, seguindo-se a Seissa / ACR Roriz / Givec e a LA Sistemas / Trevomar. O 7º Circuito da Liberdade - 25 de Abril / Prémio Câmara Municipal de Amares teve o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa (Amares) e da "Ciclismo a Fundo" (revista oficial).
Amares acolhe no dia 25 de Abril o 7º Circuito da Liberdade / Prémio Câmara Municipal de Amares, prova destinada às categorias de iniciados, infantis e juvenis.
Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho com o patrocínio da Câmara Municipal de Amares, o 7º Circuito da Liberdade - 25 de Abril começará pelas 15 horas com a realização da gincana de iniciados, iniciando-se logo de seguida e prova em linha de infantis (15h10). Pelas 15h30 será realizada a prova em linha de juvenis e às 16h00 a gincana de infantis, estando a cerimónia protocolar marcada para as 17h30.
As provas de gincana serão realizadas na Praça do Comércio e as provas em linha no seguinte percurso: partida da Praça do Comércio, Rua Marques Rego, Rua 25 de Abril, Praça do Município (Câmara Municipal de Amares), Rua José Alves Leite, Largo D. Gualdim Pais, Rua Dr. Adolfo Vilela, Rotundo do Autarca,à drt. Rua da Cintura, rotunda. em frente, Rua da Cintura, rotunda à dtr., Rua Santa Catarina e Praça do Comércio (Meta Final).
No ano passado, Zulmiro Magalhães (LA Sistemas/SSS/Trevomar/ECF Carvalh) foi o vencedor na categoria de juvenis, Vítor Santos (Contoil/Leões Cabanenses) em iniciados, Rui Oliveira (LA Sistemas/SSS/Trevomar/ECF Carvalho) em infantis e Leonel Coutinho (Sprint Bike/Ciclomotores Campea/CCVR) em cadetes.
O 7º Circuito da Liberdade - 25 de Abril / Prémio Câmara Municipal de Amares conta com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa (Amares), do jornal Correio do Minho e da "Ciclismo a Fundo" (revista oficial).