Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
8º BTT XCO Paredes de Coura
1# Campeonato do Minho de BTT XCO - SCORE Tech

José Simões (Tomatubikers/Toyota-Macedo&Macedo) e Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) foram os grandes vencedores da corrida de elites do  8.º BTT XCO Paredes de Coura. A primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE TECH for organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura.

José Simões, Tomatubikers/Toyota-Macedo&Macedo, gastou o tempo de 01:29:54.057 para fazer o percurso da prova, na segunda posição,a mais de 55 s, ficou Tiago Alves (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), enquanto José Ribeiro, do Joane BTT/Trilhos Bike fechou o pódio de elites.

Na prova de Elites femininas, Daniela Pereira, da Saertex Portugal/Edaetech, gastou 01:13:09h para percorrer o percurso, deixando na segunda posição, a 16s23, outra minhota Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima). Celina Faria (Saertex Portugal/Edaetech, foi terceira.
Na prova de Juniores, Tiago Sousa, AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foi o vencedor, deixando Lucas Braga (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) na segunda posição e Rúben Queirós (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) na terceira.
Joana Santos e Rute Silva, ambas do Tomatubikers/Toyota-Macedo&Macedo, foram e primeira e segunda classificada, respetivamente, da prova feminina de Juniores.
Em Cadetes os vencedores foram João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Catarina Lopes (Batotas/Ponte de Lima).
Ruben Cajide, Grupeta Pan de Zariko C., vence em Masters 30, deixando nos lugares imediatos Hernâni Gouveia e Cláudio Veloso, ambos do BTT Braguinhas/Padim da Graça.
Em Masters 40 venceu António Viana, do Bombos S. Sebastião/MonçãoBike/Lusomotor. Constantino Muñoz (Grupeta Pan de Zariko C.,) foi segundo e António Rocha (Saertex Portugal/Edaetech) terceiro. 
António Sousa, individual, venceu a prova de Masters 50, enquanto Rodolfo Lopes, AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foi segundo e João Amaro (Batotas/Ponte de Lima) terceiro.
Na classificação por equipas, a AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde foi o grande vencedor, ao conquistar dois primeiros lugares e um segundo nas provas de competição. Saertex Portugal/Edaetech ficou com a segunda posição e o Batotas/Ponte de Lima em terceiro.
Uma palavra ainda para a participação de Eduardo Sá, atleta que marcou presença como individual na prova de Promoção.
 
Tiago Cunha (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura) faz balanço positivo
 
Tiago Cunha, vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes de Couro, fez no final da prova um balanço positivo deste 8.º BTT XCO Paredes de Coura, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE TECH.
“O balanço é positivo, houve uma evolução positiva em relação ao ano passado. Houve um maior cuidado da organização e mais participantes. Este ano tivemos uma maior participação de clubes da Galiza, essencialmente, nos escalões de formação. A aposta da Associação de Ciclismo do Minho, em fazer esta colaboração com a federação galega, é muito positiva e beneficia a todos: ao desporto, porque traz mais competição; economicamente, porque os comerciantes acabam por ter aqui muito mais gente que vieram participar ou assistir à prova; e ao concelho porque acaba por atrair a Paredes de Coura todos estes amantes do desporto, neste caso, do BTT”.
 
Seissa / KTM – Bikeseven / Matias&Araújo / Frulact vence em escolas
 
O Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact foi o grande vencedor da prova de Escolas do 8.º BTT XCO Paredes de Coura - 1.º Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE TECH.
A equipa de Roriz, Barcelos ficou à frente da equipa de Gondomar, Domarsa/Code/Santa Cruz/Bicicastro e dos espanhóis da Club Ciclista Ponteareas. A equipa bracarense do BTT Braguinhas/Padim da Graça terminou na quinta posição.
Em temos individuais, Afonso Pereira, da Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact, venceu a prova de Escolas/Pupilo-Benjamins, deixando Tomás Vigário (Domarsa/Code/Santa Cruz/Bicicastro) na segunda posição. Matilde Fernandes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) foi terceira classificada.
Afonso Silva, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, foi o grande vencedor da prova de Iniciados, ao terminar em primeiro com o tempo total de 00:04:39.330, enquanto Lara Azevedo (Escolas BTT Matosinhos) foi segunda a mais de um minuto de diferença e Aron Porto (Club Ciclista Ponteareas) foi terceiro.
Na prova de Infantis, a vitória foi para Marcos Rodriguez, do Carballiño, João Vigário (Domarsa/Code/Santa Cruz/Bicicastro) terminou na segunda posição e Xian Alvariño (Club Ciclista Ponteareas) foi terceiro.
Em Juvenis a vitória sorriu a João Martins, da Seissa/KTM -Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact, que realizou o tempo de 00:21:52, deixando nas posições imediatas Gonçalo Silva, da Domarsa /Code/Santa Cruz/Bicicastro, e Gabriel Baptista (Seissa/KTM -Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact.
 
José Carlos Rodrigues satisfeito
 
No final da prova de Escola, José Carlos Rodrigues, dirigente do conjunto barcelense Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact, mostrava-se bastante satisfeito com o empenho e entrega dos seus atletas.
“A vitória sabe bem, é o fruto de muitos anos de trabalho… mas é secundária. O importante é que eles gostem do que estão a fazer, que se divirtam e que aprendam e criem hábitos de competição, de saber estar nas provas, a ultrapassar os obstáculos”.
O 8º BTT XCO de Paredes de Coura teve o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Federação Portuguesa de CiclismoScore TechRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeCisionArrecadações da Quintã e POPP Design.
 

Paredes de Coura recebe, no dia 24 de março, a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - SCORE Tech com a realização do 8º BTT XCO de Paredes de Coura.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, a concentração está marcada para o Largo 5 de Outubro, sendo o 8º BTT XCO de Paredes de Coura aberto à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

O programa da primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - SCORE Tech começará às 10 horas com o inicio das provas de Pupilos/Benjamins e Iniciados. Às 11 horas começará a prova de Infantis e Juvenis. A cerimónia protocolar de Escolas está marcada para as 12 horas.
Pelas 13 horas começará a prova para cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 14h30 a corrida elites, sub23, juniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 16h00. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). 
Desde a sua estreia no Campeonato do Minho de BTT XCO, em 2012, Paredes de Coura tem brindado os participantes com um circuito bastante elogiado e de rara beleza. Conjugando a excelência e as caraterísticas do percurso com o alto nível competitivo e organizativo, o BTT XCO de Paredes de Coura transforma-se com facilidade num surpreendente dia de ciclismo.
O 8º BTT XCO de Paredes de Coura tem o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Federação Portuguesa de CiclismoScore TechRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeCisionArrecadações da Quintã e POPP Design.