Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
10º BTT DHI Penha
2# Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION

Rui Teixeira e Ana Leite foram os grandes vencedores do 10º BTT DHI Penha, segunda etapa do Campeonato do Minho BTT DHI – CISION que se disputou na pista de Down Hill da Montanha da Penha (Guimarães).
Num dia excelente para a prática da modalidade e perante uma moldura humana assinalável, o 10º BTT DHI Penha contou com um bom número de praticantes, destacando-se a presença de vários atletas da zona da Galiza na prova Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Guimarães, 
Rui Teixeira (Bike House DH Team/Guimarães) impôs-se aos adversários na busco do primeiro lugar do pódio de em Elites, apesar de ter ficado sem corrente no início da primeira manga de qualificação. No final, o atleta da equipa vimaranense realizou o tempo de 1:55:78, menos 0.34s que o segundo classificado, o seu colega de equipa Filipe Silva. No terceiro posto ficou André Ferreira, que correu como individual.
Na prova feminina, Ana Leita (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi a mais veloz, registando o tempo de 2:34:48, menos 37.64s que a segunda classificada, a espanhola Paula Fernandez (BarbanzaBike C). No terceiro posto ficou Gemma Chapela, da Kamikazes C.D.
Em Juniores a vitória foi para João Batista (Bike House DH Team/Guimarães) que se superiorizou a Pedro Fernandes (Desportivo Jorge Antunes) e a Martim Gonçalves (Bike House DH Team/Guimarães).
Em Cadetes triunfou Rui Freitas (Desportivo Jorge Antunes) que gastou menos 17.37s que o segundo classificado, o seu colega de equipa Francisco Alves. Rui Jorge foi terceiro classificado.
Manuel Bessa (BTT Pandilhas a Monte) ganhou em Masters 30, deixando o seu colega de equipa Pedro Bessa na segunda posição e Rui Silva (Bike House DH Team/Guimarães) no terceiro lugar.
Miguel Davila (Traviesas C.C.) arrecadou o primeiro lugar do pódio em Masters 40, enquanto Paulo Abreu (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segundo e António Cunha (BTT Pandilhas a Monte) terceiro.
Já em Masters 50 Antero Oliveira (Bike House DH Team/Guimarães) subiu ao mais alto lugar do pódio.
Na Promoção foram muitos os ciclistas que quiseram mostrar os seus dotes. José Luís Campos Ribeiro foi o melhor entre os atletas da Promoção, deixando Rafael Gomes e Tiago Mendes nos lugares imediatos.
Coletivamente, o conjunto vimaranense da Bike House DH Team/Guimarães foi o grande vencedor, enquanto o Desportivo Jorge Antunes ficou e segundo e o BTT Pandilhas a Monte em terceiro.


Paulo Renato (Câmara Municipal de Guimarães): “Parceria é para continuar”

Paulo Renato, assessor do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu a prova, muito em especial com a excelente moldura humana presente na Penha, tendo também assegurado que a parceria com a Associação de Ciclismo do Minho “tem sido positiva e é para continuar”.
“O 10º BTT DHI da Penha teve uma excelente afluência, muitos atletas a participar e muitos adeptos a assistir e isso é bom. É bom para a modalidade e é bom para a Penha, que acabou por receber a visita de muitas pessoas que estiveram aqui para assistir a uma prova e amanhã podem regressar para usufruir desta bela paisagem e das boas condições que aqui existem”, afirmou Paulo Renato adiantando que que “a Câmara Municipal de Guimarães tem apoiado os eventos da Associação de Ciclismo do Minho ao longo dos anos. É uma parceria que tem saído reforçada nos últimos tempos com ganhos para as duas partes, para a ACM e para a comunidade de Guimarães”.
Referindo-se ao Down Hill da Penha, o assessor do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, referiu que “é muito importante apoiar eventos como este. Traz sempre muita gente aos locais da prova, neste caso, à Penha e hoje vimos aqui muitos espanhóis. É verdade que já é habitual marcarem presença neste tipo de eventos, mas é sempre bom constatar que eles vêm cá, participam nesta prova de BTT DHI e disfrutam e gostam das condições que a Penha tem”.
Quanto à parceria com a ACM, Paulo Renato afirmou que “é uma parceria para continuar e pode, eventualmente, ser reforçada porque a Associação de Ciclismo do Minho trabalha bem, com profissionalismo, sabe o que faz e organiza bem as suas provas. Temos que reconhecer isso e apoiar”.

 

Bike House DH Team/Guimarães venceu em “casa” 

A Bike House DH Team/Guimarães foi a grande vencedora por equipas numa prova em que competia em “casa”.
Rui Leal Mesquita, diretor desportivo da formação de Guimarães, mostrou-se satisfeito com o resultado: “este primeiro lugar por equipas foi muito bom. Sem tirar o mérito aos adversários, a verdade é que temos uma boa equipa e bons atletas. Quando chegamos e vimos o número de atletas percebemos que íamos ter mais concorrência, mas também mais possibilidades de pontuar. Foi o que aconteceu, conseguimos pontuar e vencer coletivamente”.
Rui Leal Mesquita ficou ainda satisfeito com o resultado obtido nos escalões mais novos - dois pódios nos Juniores e um quarto lugar nos Cadetes - porque “são eles os Elites de amanhã. Temos que apostar nestes jovens, para aprenderem e evoluírem para que a Bike House DH Team e a própria modalidade tenham futuro”.

O 10º BTT DHI Penha teve o apoio das seguintes entidades: Município de Guimarães, Irmandade da Penha, Federação Portuguesa de CiclismoCisionArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignAFAcyclesScore TechNavega Rías BaixasSportchip.
A segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION teve início junto ao Mini Golfe da Penha, numa pista de Down Hill onde se destaca a paisagem verdejante, fortemente pontuada pela imponência do granito e recantos singulares
A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION será o 2º BTT DHI Capital do Móvel a disputar, no dia 10 de junho, em Felgueiras.

A Montanha da Penha, em Guimarães, recebe no dia 2 de junho o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION. Para o 10º BTT DHI Penha, segunda prova do Campeonato do Minho, é esperada a participação de muitos atletas e de muito público.
Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Guimarães, o 10º BTT DHI Penha, segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, terá início junto ao Mini Golfe da Penha, numa pista de Down Hill onde se destaca a paisagem verdejante, fortemente pontuada pela imponência do granito e recantos singulares.
Além das categorias de competição, a última prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, que contará com cronometragens a cargo da SportChip, será aberta à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
A prova incluirá um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00 (competição) e as 10h30 e as 12h00 (promoção), realizando-se uma manga de qualificação às 13h30 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 16h30.
A participação no 10º BTT DHI Penha é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. O secretariado para confirmação das inscrições decorrerá entre as 9 e as 10 horas (promoção) e as 10 horas e as 12 horas (competição). As pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.
O 10º BTT DHI Penha tem o apoio das seguintes entidades: Município de Guimarães, Irmandade da Penha, Federação Portuguesa de CiclismoCisionArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignAFAcyclesScore TechNavega Rías BaixasSportchip.
Na última edição do DHI da Penha, David Martins (Campeão do Mundo Universitário de Down Hill) e Ana Leite venceram em elites o 9º BTT DHI Penha, última e decisiva etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION de 2018. Na pista vimaranense, com um traçado renovado, também saíram venceram Rui Freitas (cadetes), Victor Mariño (juniores), Pedro Bessa (master 30), Paulo Abreu (master 40), Antero Oliveira (master 50), Rui Domingues e Gemma Chapela (promoção).