Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
5º Passeio “Pedalar Pela Igualdade”

Realiza-se no dia 21 de outubro, em Guimarães, o 5º Passeio “Pedalar Pela Igualdade” promovido pela Desincoop no âmbito da celebração do Dia Municipal da Igualdade. O passeio é de dificuldade baixa e de participação gratuita. As inscrições podem ser formalizadas online (www.acm.pt).
O início está marcado para as 10h00, na PAC - Plataforma das Artes e da Criatividade (Avenida Conde Margaride - Guimarães) e o percurso será de dificuldade baixa.
O Passeio “Pedalar Pela Igualdade” é aberto à participação de todos os interessados (participação gratuita com oferta do seguro desportivo), estando previsto um percurso de baixa dificuldade que terminará na Casa de Dardos, junto do Multiusos de Guimarães. As inscrições para o passeio - promovido com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho - devem ser formalizadas online (aqui).
O Dia Municipal da Igualdade (24 de outubro) é assinalado, desde 2010, por centenas de organizações e autarquias locais de todo o País que promovem iniciativas sob o lema: Igualdade é Desenvolvimento. Visando a sensibilização e a mobilização dos diferentes atores para a concretização da igualdade de oportunidades nas suas variadas formas, o Dia da Igualdade pretende também assumir-se como um compromisso coletivo com a igualdade e uma iniciativa de cidadania local.
"Esta é uma iniciativa cidadã, um compromisso coletivo que se pretende envolva toda a comunidade", refere a organização esclarecendo que "este ano concertamos o Dia Municipal para a Igualdade com a iniciativa Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, de 17 a 24 de outubro, numa semana nacional pelo Combate às Desigualdades e Erradicação da Pobreza".
O 5º Passeio “Pedalar Pela Igualdade” tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Bombeiros Voluntários de Guimarães, Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, Transportes Centrais e Vitrus.