Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
2º BTT DHU Paredes de Coura
Portugal Open de DHU

Paredes de Coura recebe no dia 2 de julho o 2º Downhill Urbano de Paredes de Coura (Portugal Open de DHU). A iniciativa é aberta à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
As inscrições podem ser efetuadas online (aqui) ou no secretariado.
O 2º Downhill Urbano de Paredes de Coura - promovido conjuntamente pela Câmara Municipal de Paredes de Coura e pela Associação de Ciclismo do Minho - terá uma pista bastante dinâmica, aproveitando ao máximo o declive natural do percurso, complementada por diversos obstáculos artificiais, pretendendo simultaneamente fazer as delícias dos pilotos em termos de condução e o deleite do público, em termos da espetacularidade das manobras necessárias à transposição dos obstáculos.
Promovido conjuntamente pela Câmara Municipal de Paredes de Coura e pela Associação de Ciclismo do Minho, o 2º Downhill Urbano de Paredes de Coura terá prémios monetários em disputa, custando as inscrições 5 euros que revertem para a associação "acode animais".  A participação (além das categorias de competição, de cadetes a master) é aberta a todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
Com períodos para treinos entre as 09h00 e as 10h30 e as 13h30 e as 14h30, a manga de qualificação começará às 15h30 e a manga final (sistema de manga única) às 16h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 18h30. Na véspera da competição (1 de julho) a pista estará aberta para treinos entre as 15 e as 18 horas.
A pista do 2º Downhill Urbano de Paredes de Coura, com uma extensão superior a mil metros, tem início no Penedo-do-Milho, integrado no Parque de Lazer do Penedo-das-Vistas, a 453m de altitude, um miradouro privilegiado para contemplação da paisagem urbana da Vila, bem como de parte do território do concelho de Paredes de Coura.
O epicentro da prova é o Parque Urbano das Portas do Corno de Bico, junto ao Centro Cultural de Paredes de Coura, localização da porta de chegada. Contiguamente a esta situa-se o Paddock, a zona de assistência e o parque de carga do transporte até à porta de saída, localizada no Penedo-do-Milho.
O 2º Downhill Urbano de Paredes de Coura tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoCisionArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Controlsafe e Bike Magazine (revista oficial).
No ano passado, Rui Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) venceu em elites o Downhill Urbano de Paredes de Coura, primeira prova do Portugal Open de DHU. Na estreia da competição nacional, os vencedores dos restantes escalões foram os seguintes: Bruno Almeida (juniores), João Teixeira (cadetes), Rui Silva (master 30), Maurício Conceição (master 40), Augusto Pedrosa (master 50), Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe (equipas) e João Cunha (promoção).