Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
5º BTT XCO de Fragoso
1# Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros
Fábio Ribeiro e Susana Santos venceram em elites o 5º BTT XCO de Fragoso, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que contou com a participação de mais de duas centenas e meia de participantes.
Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e Lamaceiros TT, o 5º BTT XCO de Fragoso traduziu-se mais uma vez num êxito desportivo e organizativo com muito público a associar-se à iniciativa.
Fábio Ribeiro e Susana Santos venceram em elites enquanto André Terroso e Jéssica Costa ganharam em juniores, Rúben Nunes em masters 30, Monserrat Alonso em masters femininas, António Sousa em masters 40, António Silva em masters 50, Tiago Sousa e Ana Santos em cadetes, João Cruz e Mariana Líbano em juvenis, João Martins e Beatriz Silva em infantis, Rui Sabino e Luísa Erlhagen em iniciados, Diogo Maia e Leonor Silva em pupilos-benjamins e Nuno Louro m promoção. Coletivamente triunfaram a ASC / Focus Team / Vila do Conde (competição) e a Escola BTT Matosinhos (escolas).
Na corrida de elites, Fábio Ribeiro (ProRebordosa / Oforsep / RJ Group), foi o mais forte e venceu o 4º BTT XCO de Fragoso, deixando na segunda e terceira posição Francisco Azevedo (Individual) e Tiago Alves (ASC / Focus Team / Vila do Conde), que lutaram até final para o segundo lugar do pódio, ficando apenas com um segundo de diferença entre ambos.
Susana Santos (ASC / Focus Team / Vila do Conde) bateu a concorrência em elites femininas, cortando a linha de meta em Fragoso com mais de quatro minutos de diferença para Daniela Pereira (Saertex Portugal | Edaetech), enquanto Cecília Araújo (Maiatos/Reabnorte) se quedou pelo último lugar do pódio.
No escalão de juniores, André Terreso (ASC / Focus Team / Vila do Conde) foi o grande vencedor, secundado pelo colega de equipa Pedro Costa quase um minuto depois, cabendo a Vinício Rodrigues (Seissa/KTM-BikeSeven/Matias & Araújo/Frulact) o terceiro lugar do escalão.
Na primeira competição do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, Rúben Nunes inscreveu mais uma vez o seu nome nos vencedores de Fragoso, repetindo o feito do ano passado, num pleno da ASC / Focus Team / Vila do Conde no escalão de Master 30, com Filipe Ramos e Ricardo Sousa a ocuparem o segundo e terceiro lugar respectivamente.
Monserrat Alonso (Saertex Portugal | Edaetech) bateu Lígia Maia (ASC / Focus Team / Vila do Conde) na competição de Masters Femininas, com a atleta da formação de Viana a ser primeira enquanto a atleta da formação vila-condense se quedou no segundo lugar.
Num grupo de 16 elementos, António Sousa (Maiatos / Reabnorte) acabou por ser o master 40 mais forte, guindando-se ao primeiro lugar, ficando Marco Macedo (Saertex Portugal | Edaetech) no segundo lugar e José Magalhães (ASC / Focus Team / Vila do Conde) na terceira posição.
O melhor entre os atletas de masters 50 saiu da dupla da ASC / Focus Team / Vila do Conde, António Silva e Rodolfo Lopes, com António Silva a superiorizar-se ao colega de equipa, cabendo a João Araújo (JUM / Sanitop / KTM) o terceiro lugar nesta primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros.
Em cadetes o domínio pertenceu à ASC/Focus Team/Vila do Conde, que venceu em masculinos por intermédio de Tiago Sousa e em femininas por Ana Santos. Na segunda posição ficaram respectivamente Gonçalo Magalhães( ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Beatriz Faria (JUM / Sanitop / KTM), enquanto no último lugar dos vencedores ficaram César Costa (CRC/Garbo/Módulo 60) e Beatriz Abreu (JUM / Sanitop / KTM).
Nos escalões de Escolas, Mariana Líbano (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim) e Gonçalo Magalhães João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde), foram os melhores em juvenis, enquanto que em infantis João Martins (Seissa/KTM-BikeSeven/Matias & Araújo/Frulact) e Beatriz Silva (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim) foram os vencedores. Rui Sabino (CRC/Garbo/Módulo 60) e Luísa Erlhagen (Torcatense/Casa Myzé Team) sagraram-se vencedores em iniciados enquanto que em pupilos/benjamins a vitória pertenceu a Diogo Maia (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Leonor Silva (Tomatubikers/Toyota – Macedo & Macedo).
Na categoria de promoção o vencedor foi Nuno Louro (Spac) completando o pódio António Ribeiro e António Dias.
Coletivamente a ASC/Focus Team/Vila do Conde foi a melhor equipa na vertente de competição seguida da JUM / Sanitop / KTM e do Maiatos / Reabnorte. Em Escolas venceu a Escola BTT Matosinhos, classificando-se o Seissa/KTM-BikeSeven/Matias e Araújo/Frulact em segundo e o CRC/Garbo/Módulo60 em terceiro.

O 5º BTT XCO de Fragoso teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Juntas de Freguesia de Fragoso e Aldreu, Federação Portuguesa de CiclismoMAPFRE | SegurosCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeArrecadações da QuintãPOPP DesignSalvaggioBike Magazine (revista oficial) e do comércio e industria local.

A exemplo do ano transacto, o 5º BTT XCO de Fragoso assinalou o arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que assume em 2017 figurino idêntico aos anos anteriores, embora com uma ligeira redução do número de provas de BTT XCO que procura corresponder a todas as expectativas e anseios e traduzir, em simultâneo, o reforço d a qualidade organizativa das atividades. 
O Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros prosseguirá com o 1º BTT XCO Tesouros do Ave (26 de março), seguindo-se o XCO de Vila Franca (9 de abril), 3º BTT XCO de Melgaço (23 de abril), 6º BTT XCO de Paredes de Coura (30 de abril), 20º BTT XCO C.N.E / Gondar Jovem – Taça Manuel Abreu (7 de maio), 11º BTT XCO de Felgueiras (16 de julho), 7º BTT XCO Os Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira (3 de setembro), 14º BTT de Creixomil - Barcelos (10 de setembro),19º BTT XCO - ACRAP (24 de setembro) e o 3º BTT XCO – Souto Santa Maria (15 de outubro). 
 

No próximo domingo, 26 de fevereiro, será disputada em Fragoso (Barcelos) a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. O 5º BTT XCO de Fragoso integrará provas para todas as categorias de competição (incluindo escolas e paraciclismo) e para não federados (promoção).
Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e Lamaceiros TT, a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros será aberta à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

O programa do 5º BTT XCO de Fragoso começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas e as inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.
O 5º BTT XCO de Fragoso tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Juntas de Freguesia de Fragoso e Aldreu, Federação Portuguesa de CiclismoMAPFRE | SegurosCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeArrecadações da QuintãPOPP DesignSalvaggioBike Magazine (revista oficial) e do comércio e industria local. 
Fragoso estreou-se no Campeonato do Minho de BTT XCO em 2013 apresentando uma pista que, desde então, chama à freguesia barcelense muito público e muitos atletas. Na última edição da prova, mais de duas centenas e meia de betetistas participaram no 4º BTT XCO de Fragoso. Luís Pereira e Joana Monteiro foram os vencedores em elites enquanto António Azevedo ganhou em juniores, Rúben Nunes em masters 30, Monserrat Martinez em masters femininas, Abel Machado em masters 40, João Araújo em masters 50, Hélder Gonçalves e Raquel Queirós em cadetes, Ana Santos e Gonçalo Magalhães em juvenis, Rafael Sousa e Mariana Libano em infantis, David Ferreira e Mariana Magalhães em iniciados, Rui Sabino em pupilos-benjamins e Vítor Lima em promoção. Coletivamente triunfaram a ASC / Focus Team / Vila do Conde (competição) e a BMC / SRAM / Póvoa de Varzim (escolas).